Perfil Edições

Por que a transformação digital para varejistas é importante AGORA?

Por que a transformação digital para varejistas é importante AGORA?

A hora de digitalizar é agora. A pandemia criou um momento perfeito para separar aqueles que estão preparados e aqueles que estão surfando em velhas tendências – serviu para que os consumidores aprendam a lidar com o varejo digital, fazendo com que plataformas online como iFood e Rappi disparassem em quantidade de usuários. Vamos entender o porquê você precisa digitalizar AGORA:

Os varejistas exigirão insights mais profundos sobre suas cadeias de suprimentos: A pandemia expôs o quão vulneráveis são as redes de suprimentos em todo o mundo. Muitos varejistas foram afetados por sua incapacidade de prever e atender à demanda dos consumidores por seus produtos, conforme a pandemia embaralhou tudo isso. Os varejistas precisarão de mais transparência do inventário para planejar sua experiência de cliente on-line e off-line.

Varejistas com presença digital prosperarão: empresas de varejo com presença digital já estão à frente da curva. Como os consumidores não podem sair de suas casas e estão gastando apenas com itens essenciais, os canais digitais ajudam as empresas a trabalhar normalmente. Empresas digitalmente avançadas e ricas em dados já começaram a conquistar participação de mercado usando essa pandemia como uma oportunidade de inovação e aquisição de clientes.

À medida que as empresas de varejo navegam na crise do COVID-19 em curso, elas devem se questionar. Com a carnificina financeira existente causada pela pandemia, eles estão prontos para enfrentar cicatrizes profundas e duradouras que os concorrentes vão trazer? Continuar com seu programa de transformação digital existente é uma opção muito melhor do que fechar empresas ou pedir falência.

Os clientes estão confiando em marcas: comprar online sempre foi um problema para o brasileiro. Pela primeira vez, mais da metade da população brasileira está comprando online sem medos. Ou seja, é hora de aproveitar essa confiança e garantir que você esteja pronto para atender a demanda de seus antigos clientes, agora online.

Que diferença faz seu plano de transformação digital?
As empresas de varejo agora sabem como é levar um soco na cara. No caos do COVID-19, com os consumidores evitando sair às lojas, a segurança do mundo online para necessidades essenciais e de luxo, entretenimento, comunicação e teletransporte transformou um plano de transformação digital de um “bom ter” para um imperdível.

Acredito fortemente que os varejistas com programas de transformação digital em andamento já alcançaram um nível médio de agilidade, flexibilidade e capacidade de resposta para orientar um novo curso enquanto evoluíram mesmo durante esse tempo. Mas é preciso de fazer mais, trabalhar mais e conseguir terminar essa transformação, usando as ferramentas disponíveis para tal.

Conduzir esses esforços medidos para uma mudança duradoura requer uma visão ousada, abordagem de risco e ações implacáveis para reinventar os varejistas durante esta crise monumental. Isso ajudará os líderes de varejo digital a criar uma mentalidade em toda a organização para vencer sob quaisquer condições.

Date

06 Outubro 2021

Tags

Colunistas, Alfredo Soares

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br