Perfil Edições

Como está a saúde mental da sua empresa?

Como está a saúde mental da sua empresa?

Uma atitude incomum em momentos de competição chamou a atenção do mundo.


Quando todos estão preocupados em executar suas melhores performances e conquistar a tão sonhada medalha, a última coisa que se espera de uma campeã é que ela desista.

Mas a realidade pode ser outra. Nos jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta mais condecorada dos Estados Unidos, vencedora de vinte e cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo dezenove delas de ouro, Simone Biles, desistiu da final individual geral e da disputa por equipes na ginástica artística. E tudo indica que Biles tomou essa decisão para que possa se concentrar em sua saúde mental.

No mundo dos negócios, essa realidade é comumente vivenciada pelas empresas e seus líderes. Ao longo do percurso, inevitavelmente, ocorrerão fatores de dificuldade e obstáculos que podem desencadear uma “desistência”. Por isso, é muito importante se questionar: Como está a saúde mental da sua empresa e de seu time?

Como empresária passei por inúmeras experiências desafiadoras. Aprendi a desenvolver a resiliência, ou seja, a capacidade de reconhecer a adversidade e se proteger com os meios existentes. E é isso que passo para a minha equipe.

Pois, medalhas, podiuns, troféus, são importantes, mas o caminho para se chegar até eles deve ser saudável e equilibrado.

 

 


Sabrina Pereira
CEO da Idelli BC


Foto: REUTERS/Mike Blake

Date

10 Agosto 2021

Tags

Colunistas, Sabrina Pereira

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br