“Primeiro se faz amigos, depois se faz negócios.”
Gabriel Khawali, 37 anos, é empreendedor nato, conhecido por sua habilidade em criar conexões significativas e transformar o networking em um negócio lucrativo. Co-fundador da Entrega Digital e fundador da "Resenha do Gab", ele compartilha em seu livro as lições aprendidas ao longo de sua carreira, com o objetivo de inspirar outros a seguir um caminho de sucesso baseado na colaboração e no valor humano.
O empresário Gabriel Khawali, lançou recentemente, no Allianz Parque, o livro “A Vida é uma Resenha”, que já figura entre os mais vendidos do Brasil, com mais de 5 mil exemplares vendidos no pré-lançamento. Publicada pela Editora Gente, a obra oferece uma visão inovadora sobre networking, mostrando como momentos informais podem ser transformados em oportunidades de negócios.
O encontro, que contou com mais de 300 executivos e CEOs, teve o talk inspirador com Alexandre Baldy, Vice-Presidente da BYD, uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, e Arnon de Mello, Vice-Presidente da NBA na América Latina. Os empresários compartilharam com a plateia dicas de crescimento, a importância da rede de relacionamentos e estratégias de negócios.
Em entrevista a Revista Perfil, Gabriel fala da ascensão da Resenha e compartilha sua jornada empreendedora.
Como foi a jornada de transformar sua rede de relacionamentos em um negócio milionário?
O Resenha Group, a Resenha do Gab, o livro etc., nada disso foi um objetivo traçado. Algo que desenhei e que foquei 100% da energia para alcançar, na verdade, tudo foi muito genuíno e espontâneo.
Eu simplesmente vivi a jornada e ao longo do trajeto comecei a perceber e a entender que faltavam ambientes intencionais, sabe? Todo mundo fala muito sobre networking, mas ninguém coloca intenção e estratégia em cima do networking. Percebi um gap de mercado e identifiquei um business, as pessoas ficam extremamente felizes em poder se relacionar com nomes legais de forma descontraída, mas com intencionalidade, e não existe muitos espaços para que essas interações sejam promovidas com frequência, e as pessoas estão dispostas a pagar por isso.
Foi assim que surgiu a Resenha do Gab e, consequentemente, o Resenha do Group.
Como funciona as conexões entre os membros e, com que frequência são realizados os encontros?
Nosso carro-chefe é o Resenha Group, que tem dois pilares: eventos - com mais de cinco formatos, aliás, quase dez formatos diferentes - a única característica em comum entre eles, é que todos são pessoas selecionadas a dedo, a gente toma muito cuidado para qualificar essas pessoas. Dito isso, a outra frente do grupo, o segundo pilar, é o Value Hub. Onde, basicamente, cada membro do Resenha Group tem um Account Manager, e esse profissional tem a missão de gerar valor através de conexões para os nossos membros.
O Resenha Group tem os eventos que existem para geração de valor ativa, onde o membro sai da casa dele, vai para um evento para conhecer gente legal, trocar ideias, informações, fazer amigos, e se possível criar boas possibilidades de negócio, mas também existe a geração de valor passiva, onde o membro não está nos nossos eventos, mas ele tem um Account Manager ultra exclusivo, pensando nele, pensando em como ajudá-lo e em conexões estratégicas. Enfim, dessa forma que funciona as conexões, em eventos leves e descontraídos, que proporcionem bons momentos e, consequentemente, facilitem o surgimento de relações bacanas, ou fora dos encontros de forma passiva através do Account Manager. Em relação aos eventos, são quase 110 realizados ao longo de 2024, é muito evento.
Como nosso leitor pode se tornar um participante do Resenha Group?
Para se tornar membro do Resenha Group, a empresa precisa ser qualificada para tal e quem faz essa qualificação é a nossa equipe. Então, aos leitores que tiverem mais interesse nesse modelo de comunidade e acharem que pode fazer sentido para o seu negócio, recomendo que nos procurem através das redes sociais do Resenha (https://www.instagram.com/resenhadogab/) ou Gabriel Khawali (https://www.instagram.com/gabriel_khawali/) e a partir daí a gente vai fazer algumas perguntas e entender seu perfil.
Mas, basicamente, a empresa precisa ter maturidade e estrutura para investir em um parceiro estratégico, pois nosso investimento médio fica entre R$ 7.000 a R$ 15.000 por mês.
Quais são os próximos passos da “Resenha do Gab”? Fale-nos sobre a sua expansão.
Hoje, a Resenha do Gab é uma marca de eventos Networking High Level, e o propósito do Resenha Group é gerar valor para os nossos membros. Em 2025, continuaremos muito fortes com esse pilar de geração de valor, mas vamos começar a atuar também na frente de experiências.
Então, além de participar de um grupo do qual você faz muitos negócios, têm muitas possibilidades legais em termos de negócios, o membro ainda terá acesso às experiências incríveis como, por exemplo, uma viagem de snowboard no meio da Patagônia, Argentina, com 40 outros empresários super engajados, legais e potenciais.
Vamos continuar fortalecendo o pilar de geração de valor e avançar muito na parte de experiências inesquecíveis - que marque a vida dos nossos membros.
Fotos: Divulgação