Featured

Entrevista com Lucas Schweitzer

CEO da LS Holding, com participação em empresas no mercado de E-commerce, Inteligência de Dados,

Marketing e Eventos. Fundador do Empreende Brazil, movimento empreendedor que realiza a maior imersão em empreendedorismo da América Latina, o Empreende Brazil Conference, que em 2024 chegou a sua 10ª edição.

Vice-Presidente Nacional da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ex-Presidente do Destino Floripa (Convention & Visitors Bureau), Conselheiro Municipal de Turismo de Florianópolis e Diretor da LUSCH Agência, focada em inteligência em Marketing 360º com atuação em todo o país.

Autor do Livro “Tinha tudo pra dar errado”, no qual narra sua trajetória de superação e conta como fez do empreendedorismo uma forma de mudança.

Lucas compartilha detalhes sobre a 10ª edição da maior imersão em empreendedorismo da América Latina, o Empreende Brazil Conference que teve recorde em todas as áreas do evento. 
Confira!

O Empreende Brazil Conference comemora dez anos de legado, conhecimento e impacto para a economia de Santa Catarina. Como avalia os dois dias de imersão, foi uma edição histórica?
Com certeza, tivemos uma edição histórica e que superou todas as expectativas. Mesmo com a ausência de participantes e empresários do Rio Grande do Sul, um estado tradicionalmente emissor de público, mas afetado pelas cheias, o evento reuniu um grande público de 20 estados do Brasil.

O Empreende Brazil é um encontro de mentes brilhantes e, nesta edição em que comemoramos 10 anos de história, tivemos novamente a oportunidade de aprender com grandes nomes. Nossa projeção é que o evento gerou um impacto direto de R$ 30 milhões na economia local. Reunimos, por dois dias, cerca de 6 mil empreendedores vindos de vários estados brasileiros, movimentando mais de 50 segmentos da cadeia produtiva, com impacto direto e indireto em áreas como transporte aéreo e terrestre, hotéis, restaurantes, setor de serviços e comércio.

O Empreende Brazil potencializa negócios, networking e amplia oportunidades de novos projetos. Como empreendedor, qual é a importância de se ter boas conexões e uma rede de contatos diferenciados?
Existe uma teoria que afirma que são necessários, no máximo, seis laços de conexão para que duas pessoas quaisquer no mundo se encontrem.

Não sei se é possível provar isso, mas eu sei que ampliar nossa rede de contatos faz com que a gente possa chegar mais longe em nossos projetos.

Abrir novas possibilidades de clientes e se conectar com novos parceiros é fundamental. Muitas vezes basta uma conexão certa para se mudar uma história e é isso que o Empreende Brazil busca incentivar.

O Empreende Brazil é um encontro de muitas mentes brilhantes. Como é feita a escolha dos nomes, palestrantes âncoras e todo o ecossistema que envolve o evento?
Uma das principais características do Empreende Brazil é a pluralidade. E novamente vimos isso nesta edição, reunindo nomes como o do ex-ministro Paulo Guedes, os atores e empresários Deborah Secco e Malvino Salvador, a apresentadora Gabriela Prioli, o jornalista Roberto Cabrini, o estrategista digital Pablo Marçal, entre muitos outros. Procuramos fazer uma curadoria baseada na essência do evento, que é disseminar ideias que tragam um novo olhar para o empreendedorismo.

Mapeamos também trajetórias extraordinárias em diferentes segmentos, por isso, escolhemos os melhores em seus nichos para mostrar que é possível superar desafios e apontar os caminhos para crescer em qualquer área e carreira.

Qual é o grande legado deixado no 10º Empreende Brazil? Poderia dar um spoiler para 2025? 
Nesta edição especial de 10 anos, deixamos como legado a importância da educação empreendedora para a diminuição da mortalidade das empresas do Brasil. Ao empreender não se pode pensar de um mês para o outro, é preciso a construção de uma visão de longo prazo.

Vivemos o dia a dia, mas é o longo prazo que traz o resultado. Só melhoramos nosso desempenho quando estamos em movimento. E é isso que o Empreende Brazil Conference traz, essa possibilidade de transformação pelo conhecimento. E já começamos a pensar na edição de 2025, que tem data prevista para ser realizado nos dias 23 e 24 de maio. Todas as novidades da conferência e as agendas de fomento ao empreendedorismo que oferecemos ao longo do ano vão sendo informadas no Instagram @empreendebrazil. E quem se inscrever em nosso site também vai receber as informações em primeira mão: empreendebrazil.com.br.

O que é o Empreende Brazil Club e como fazer parte?
O Club reúne um grupo seleto de empreendedores, líderes, executivos e profissionais de alta performance multissetoriais para que os integrantes possam acelerar seus processos evolutivos pessoal e profissional.

Com uma programação anual estrategicamente elaborada, o Club promove experiências que potencializam resultados, aceleram negócios e fortalecem o networking. Foi pensado para aqueles que querem gerar mais valor para seu negócio e ampliar sua rede de contatos, para quem busca soluções ágeis, insights e estratégias que deram certo, para conectar-se com mentes brilhantes do mercado brasileiro e também para quem deseja aumentar seus lucros e influência, abrindo caminho para novas parcerias e negócios. Para saber mais, acesse https://empreendebrazil.com.br/ebclub/.

 

Seja um membro do Empreende Brazil Club

 

 



“Nesta edição especial de 10 anos, deixamos como legado a importância da educação empreendedora para a diminuição da mortalidade das empresas do Brasil.” 
“Ao empreender não se pode pensar de um mês para o outro, é preciso a construção de uma visão de longo prazo.”

 

Fotos: Alberes Junior e Caio Graça

 


Perfil Mundo dos Negócios

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search