Featured

Perfil Business Case Mulher: Andreia Bessa

A Revista Perfil conversou com a Gestora de Negócios e Beleza, Fundadora da Casa Floráh, um dos maiores salões de beleza da América Latina, localizado em São Paulo e Conselheira Confem-FIESP

Confira a entrevista dessa mulher visionária e empreendedora!


O que inspirou sua trajetória como empreendedora?
Eu, desde muito nova, almejava ter um negócio próprio que pudesse transformar a vida das pessoas de alguma maneira. Meu primeiro empreendimento foi uma loja focada no público infantil. Foi uma experiência incrível! Depois de alguns anos nesse mercado, me encantei com a “beleza”, com a possibilidade de inspirar as pessoas e foi assim que inaugurei meu primeiro salão de beleza há 20 anos. Confesso que, hoje, não me vejo de outra maneira a não ser entregando a cada um que visita “minha casa” a possibilidade de ter uma experiência surpreendente consigo mesmo.

Como surgiu a ideia de criar a Casa Florah?
A Casa Floráh surgiu como uma ideia de entregar a cada um dos clientes, uma experiência de bem-estar e autocuidado, a beleza de dentro para fora.

Quando vi o espaço pela primeira vez, com jardins incríveis, no coração do Jardim América, não tive como não pensar no verde, na renovação a cada primavera e na paz que este ambiente trazia.

Fale sobre o conceito da Casa Florah e os diferenciais dos serviços oferecidos no espaço.
A Casa Floráh entrega uma experiência inconfundível para quem a visita. Muito bem localizada no Jardim Paulista, cercada por um verde peculiar, que, hoje, não encontramos por aqui, é capaz de transmitir uma sensação de paz e tranquilidade. Uma equipe extremamente bem treinada e capacitada pela nossa Casa Floráh Academy (conceito próprio), atenta aos detalhes e prontos para receber a todos. Conta com um menu de serviços bem abrangente que certamente pode te atender. Para que a visita de nossos clientes seja ainda melhor, temos como parceiro o restaurante de gastronomia francesa, Les Deux Magot. 

Dentro de nosso menu de serviços gosto sempre de lembrar do nosso espaço encantador para as noivas, um salão de jardim que traz o conceito de atendimento ao ar livre, o espaço masculino por aqui é único, nosso spa dos pés ganha muitas estrelas. Bem, poderia apontar tudo, mas fica meu convite para que vocês venham nos visitar e tenham suas experiências com a gente. 

Entre definir estratégias, orientar e motivar pessoas e cumprir rotinas administrativas, certamente dedica muito tempo à empresa. Como consegue equilibrar o estresse dessas funções com a chamada "work life balance"?
Nos últimos tempos, tenho refletido bastante sobre a importância do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.  Encontrei-me muitas vezes trabalhando até tarde, respondendo e-mails durante o jantar e até pensando em projetos durante o tempo que deveria ser de descanso. Isso começou a impactar minha saúde como um todo e meu bem-estar. Percebi que algo deveria mudar. 
O equilíbrio entre a vida profissional e pessoal não é apenas uma questão de dividir o tempo de forma justa, mas de estar presente e totalmente engajado as minhas tarefas, mas quando é hora de desligar, realmente me desconecto para aproveitar o tempo com a família, amigos e comigo mesma.

Tenho algumas regras que me ajudaram nesta construção: definir limites claros, priorizar o autocuidado, estar presente, planejar pausas e delegar tarefas.

Quais as principais recomendações para as mulheres que estão pensando em empreender?
Sempre penso em como poderia aconselhar uma sonhadora como sempre fui. Primeiro, a decisão de começar seu próprio negócio é um passo corajoso e emocionante. Como alguém que já trilhou esse caminho, acredito que compartilhar algumas recomendações podem ajudar a tornar esse caminho mais tranquilo.  Nunca duvide de você mesma e de sua intuição, planeje com muito cuidado seus passos dentro do negócio, desenvolva um plano sólido, tenha estratégias e cerque-se de pessoas capazes, ou seja, tenha sempre ao seu lado sua rede de apoio. Busque conhecimento, nunca pare de aprender e tenha humildade para entender que pessoas melhores que você podem compartilhar. Aposte sempre na inovação, esteja atenta às novas tendências dentro do seu mercado de trabalho e nunca se esqueça – Equilíbrio é fundamental.


“A Casa Floráh entrega uma experiência inconfundível para quem a visita.”

 

 


Fotos: Divulgação
@casaflorah 

 

 

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search