Perfil Business Case Mulher: Gisele Manica

Mulheres empreendedoras que nos inspiram!

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras administrando grandes negócios, fomentando o empreendedorismo e seus inúmeros segmentos.
Nesta edição do Perfil Business Case Mulher, evidenciamos o case de sucesso da empreendedora, CEO da Bpure, Gisele Manica.


Formada em farmácia, há dez anos lançou a marca que é um sucesso a nível nacional. Gisele nos conta sobre sua trajetória, evidencia a ascensão da marca Bpure e a linha de produtos que fazem parte do portfólio.

Quem é a Gisele nesta jornada de desafios, sucesso e ascensão?
Sou formada em Farmácia pela PUCRS, Pós-graduada em Cosmetologia, Saúde e Bem-estar, Pós-graduada em Aromaterapia. Conciliei os estudos com o trabalho, sempre aproveitando as oportunidades de morar na capital, dentre elas, fiz cursos fora do país. Fui ganhadora do Torneio Empreendedora da PUC, que é disputado por todos os alunos que frequentam a instituição e a premiação foi um curso nos Estados Unidos, além de um valor em dinheiro.



Desde muito cedo, descobri o espírito empreendedor. Sempre fui uma empreendedora de berço, pois desde criança abria lojinhas e vendia, inclusive “conchinhas do mar”. Aos dez anos, abri minha primeira “indústria”, fabricava e vendia pulseiras. A família teve grande influência neste despertar empreendedor, uma vez que tinha vários negócios.

Com o passar do tempo, despertou o gosto pela fabricação de perfumes e com pétalas de rosas e álcool macerava e aguardava o resultado. Isso inspirou o interesse pelo curso de Farmácia, uma vez que o mercado de cosméticos me interessava muito e, além do gosto por tais produtos, havia o apoio de meu pai.

Em 2007, entrei nesta área. Em 2008, iniciei o Curso de Farmácia na PUC e fui morar em Porto Alegre. Nessa época, namorava com o Igor, com quem dividia esse sonho. Em 2013, após a conclusão do curso, com 22 anos, abri minha primeira indústria de cosméticos.


Costumo dizer que eu sempre tive sucesso porque busquei ele, não porque ele tenha me encontrado. O sucesso nos encontra trabalhando e foi isso que aconteceu. Além de trabalhar arduamente, conto com uma equipe preparada, engajada com os objetivos da empresa, entre eles, contribuir para o bem-estar. E, o apoio da família, é outro ponto que precisa ser destacado.

A ascensão da marca Bpure se dá por seus produtos serem de ótima qualidade, eficácia e ter os óleos essenciais dentro de cada frasquinho produzido.

Nos conte como foi o início da Bpure.
A Bpure teve seu início em 2013, porém por dois anos, até conseguir a regularização de toda a documentação necessária, trabalhou de portas fechadas. No segundo semestre de 2014 é que iniciaram as vendas da marca em todo o Brasil e no exterior. Neste ano, a Bpure completa dez anos no mercado, fabricando seu produto num espaço de, aproximadamente, 10.000 m².

Quais produtos fazem parte da marca e quais são os seus diferenciais?
A marca Bpure tem os seguintes produtos: difusores, águas perfumadas, perfumes corporais, sais de banho, sabonetes em barra e líquido, perfumaria de ambiente, todos esses com aromaterapia e óleos essenciais. Esse é o diferencial que existe há dez anos e por isso, a fidelização na marca. As pessoas que usam os produtos sentem esse benefício e a eficácia.

A Bpure ampliará sua linha, sempre focando na qualidade e preço justo. Desde 2020, a Bpure iniciou um projeto de franquias, porém com a Pandemia precisou adiar a inciativa, que será retomada este ano, expandindo assim a marca.

Nada acontece sozinho, quem a ajudou nesta jornada de dez anos da Bpure?
Sempre contei com apoio do Igor, meu esposo e sócio, dos meus pais Joel e Izelda, além de contar com uma equipe comprometida, dedicada e ativa, que gosta do que faz. Isso tudo aliado a muito trabalho, garante o sucesso da empresa.

Como organiza suas atividades contínuas, pois é uma empreendedora multifacetada com inúmeras tarefas diárias?
Organizar as atividades pessoais e profissionais não é uma tarefa fácil, mas consigo encaixar todas elas no tempo hábil. Assim como cuido da empresa, cuido também da minha família. Sou mãe da Sophia e da Sara.


 “Eu sempre tive sucesso porque busquei ele, não porque ele tenha me encontrado. O sucesso nos encontra trabalhando e foi isso que aconteceu”.


BPure Fragrance House
@bpureoficial
@bpurebc
@bpuretapejara

(54) 3344-3381
(54) 98410-3381


Fotos: Paulo Henrique Spanhol


 

 

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search