Cabana Burger lança franquias e tem planos de abrir 300 lojas até 2026

"A rede, que já conta com 24 lojas próprias em capitais e interiores dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, quer avançar Brasil afora por meio de franquias e oferece vantagem para os primeiros franqueados"

Com um cardápio diferenciado, experiência de consumo bem bolada e collabs com marcas de renome, o Cabana Burger tem se destacado no segmento de hamburguerias desde que foi criado em 2016 por seis sócios que, embora já tivessem outros negócios bem-sucedidos, viram na paixão por um bom hamburguer o gatilho ideal para lançarem no mercado um modelo inovador, baseado em uma nova tendência 2.0 onde o artesanal pode – e deve – ser escalonado como um negócio preparado para expandir.

“A vontade de ter uma hamburgueria que representasse um fast-food 2.0 já existia há muitos anos, o “projeto” já estava pronto, com inspirações, o que faríamos e principalmente o que não faríamos. Olhávamos para fora do país e víamos marcas que haviam conseguido incorporar com muito sucesso os conceitos de farm to table, cuidado com a matéria prima, utilização de produtos locais, clean label e sazonalidade com itens in and out nos cardápios, atributos que até bem pouco tempo atrás eram exclusivos da alta gastronomia em fast foods, e queríamos ser pioneiros no Brasil em um negócio baseado nos mesmos pilares”, explica Paulo Assarito, CEO e fundador do Cabana Burger.


A primeira unidade nasceu na Oscar Freire, badalada rua no coração de São Paulo e, desde o primeiro mês, os ponteiros já giraram a favor do negócio. Em 2020 já com 8 lojas próprias e faturando alto, os sócios – na época eram seis – resolveram que era hora da expandir e, para isso, o capital de um fundo de investimentos seria o melhor caminho. Foi criado um processo competitivo onde o vencedor foi o fundo Treecorp, que tem o empresário Roberto Justus como um dos fundadores.

A Treecorp comprou a parte de 3 dos sócios e injetou um bom capital na companhia que, mesmo em meio à pandemia do Covid-19, se manteve com alta rentabilidade e a somatória dos esforços permitiu a expansão da rede para 24 lojas.
Com um modelo de negócio sólido e experimentado, tecnologia própria embarcada na gestão das lojas e uma cozinha central preparada para expandir para mais 100 lojas sem nenhuma alteração, os sócios entenderam que este é o melhor momento para franquear o negócio e invadir o Brasil.

“Estamos muito seguros de que esse é o melhor momento para franquearmos o Cabana. Nossa governança é robusta o que significa uma estrutura sólida para os nossos franqueados e o nosso modelo de negócios é bastante simples e lucrativo, algumas das nossas lojas já faturam R$ 10 milhões/ano. Temos uma marca jovem e superforte junto ao nosso público-alvo e mais que franqueados, queremos parceiros de negócios que estejam dispostos a desbravar o mercado junto com a gente”, reforça Assarito.

Quem quiser ter uma franquia Cabana Burger vai investir R$1,5 milhão de reais em lojas a partir de 120m, que podem contar com equipe completa de salão ou com estações de autoatendimento, a expectativa de payback é de 36 meses, serão 7% de royalties, mais 1% de fundo de propaganda. Mas, quem entrar no negócio nessa primeira leva terá 50% de desconto na taxa de franquia, uma excelente vantagem para quem quer entrar nesse mercado de franquias de restaurantes com uma marca forte e com muitos pontos estratégicos mapeados à disposição.


“Estamos estruturados para atender o Brasil todo, mas temos muitos pontos mapeados, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nosso alvo são cidades a partir de 200 mil habitantes”, relata Assarito.
Em 2022, o setor de franquias de alimentação bateu recorde de movimento de R$60 bilhões, crescendo 18% em relação à 2021 e para este ano a expectativa segue com crescimento na casa dos dois dígitos.

Os canais digitais tem permitido um crescimento ainda maior do mercado e, nessa esteira, o Ifood e um app próprio, tem um apelo estratégico forte.

“A pandemia nos ensinou a operar lojas com uma experiência diferenciada também no delivery e, desde então, os aplicativos de entrega têm sido nossos parceiros e esse canal já representa um montante significativo no faturamento, o que é muito positivo, uma vez que o nosso cliente que tem uma excelente experiência consumindo nas nossas lojas também tem uma experiência muito boa no consumo dos produtos Cabana em casa. Para os nossos franqueados esse pilar significa uma grande vantagem de mercado e mais um canal de alavancagem do negócio”, finaliza Assarito.

Embora os Shoppings façam parte da estratégia de crescimento da rede, lojas de rua devem ser protagonistas nesse primeiro momento da rede franqueadora.
 


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