Perfil Business Case Mulher | Jacieli Farias

Mulheres empreendedoras que nos inspiram!

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras administrando grandes negócios, fomentando o empreendedorismo e seus inúmeros segmentos.
Nesta edição do Perfil Business Case Mulher, evidenciamos o case de sucesso da empreendedora, mentora, especialista em franquia, Jacieli Farias.

“Nasci em uma família humilde no interior do oeste do estado de SC na cidade de Concórdia. Meus pais cursaram a 4ª série e sem estudo suficiente não tiveram grandes oportunidades na vida. A fonte de renda da família sempre foi muito escassa, vivíamos da agricultura e tínhamos o básico dentro de casa. Mesmo com tantas adversidades meus pais sempre lutaram para que eu e meu irmão pudéssemos ter a oportunidade de estudar mais do que eles.
Desde muito jovem eu sempre ajudei meus pais nas atividades da agricultura e para estudar era necessário andar 10km para pegar o ônibus e percorrer com ele mais 45km para chegar até à escola. Aprendi que para ser alguém na vida tinha que ter um bom emprego em uma empresa e trabalhar muito, que dinheiro não dá em árvore, que viajar é coisa de rico e que os ricos são pessoas ruins. Aprendi que o homem tinha a posição de autoridade e poder na família e que se esperava da mulher que o apoiasse e cuidasse dos afazeres domésticos.

Nesse período aprendi os principais princípios da minha vida, que é ter respeito com o próximo, a união da família é a base para a prosperidade e que a fé em Deus é o que te mantem forte todos os dias.

Seja a mudança que você deseja ver no mundo. Inspire-se, motive-se e faça acontecer.

Porém, sempre fui uma menina sonhadora e eu sabia, dentro de mim, que eu merecia uma vida com condições melhores, mesmo com crenças limitantes implantadas inconscientemente em mim, tive a coragem de sair da casa dos meus pais com apenas 14 anos de idade. Precisei tomar essa decisão para poder continuar os meus estudos.


Dentro de mim ardia como brasa a vontade de me tornar alguém importante e ter condições financeiras melhores para poder viajar.
Trabalhava em dois empregos durante o dia e estudava a noite. Lembro-me bem que no meu último expediente eu corria pelas ruas para poder chegar na escola a tempo de jantar na cantina pois, eu sabia que ao chegar em casa depois da aula não tinha nada para comer. Fielmente estava colocando em prática todos os ensinamentos recebidos, mas eu queria mais, Concórdia estava ficando pequena para uma menina tão sonhadora que só trabalhava e estudava.

Os anos se passavam e eu percebi que se eu quisesse ir atrás dos meus sonhos eu precisava ter a coragem de ir mais longe, e foi o que eu fiz. Na primeira oportunidade de conhecer o mar, aquele que eu só via pela televisão, eu embarquei em um ônibus e fui parar no litoral de SC. Nessa época, tinha recém feito 18 anos e foi nesse dia que senti dentro de mim “este é o meu lugar”. Era para ter sido uma viagem a passeio e o que aconteceu é que nunca mais eu voltei para Concórdia.

A maior recompensa não é o sucesso em si, mas a pessoa que você se torna no processo.

Ali iniciava um ciclo importante da minha vida. Sozinha e longe da minha família, uma menina do interior com muita inocência, mas que muito cedo aprendeu que precisa correr atrás e ser obcecada pelos seus sonhos.
Ainda muito jovem, com 19 anos engravidei e me casei com o pai da minha filha. Éramos dois jovens que precisaram amadurecer e trabalhar muito para sustentar uma família. Dentro das minhas crenças limitantes eu achava que trabalhar de CLT era a única forma de alcançar meus objetivos, foi aí que comecei a ter a coragem de empreender.


No empreendedorismo encontramos desafios constantes, mas as realizações conquistadas superam qualquer adversidade. Em 2011 eu trabalhava de CLT e mantinha um ponto comercial de vendas de frango e carnes assadas com atendimento aos domingos, neste negócio minha filha com idade de sete anos já trabalhava comigo, ensinava a ela sobre vendas, negócios e empreendedorismo. Depois de um tempo montei outro negócio totalmente fora da minha área de atuação e no prazo de oito meses precisei, infelizmente, encerrar as atividades. Aprendi da pior forma que abrir um negócio sem ter conhecimento na área, as chances de não dar certo são enormes, fazer o que você domina é o melhor caminho ou é preciso antes de qualquer coisa buscar conhecimento e se capacitar.

No ano de 2017 abri a S.A CASA DO SUSHI juntamente com meu sócio Carlos, na cidade de Camboriú/SC e com um ano e meio de operação já estávamos com quatro unidades nas cidades de Camboriú, Itajaí, Brusque e Florianópolis. E foi aí que vimos a oportunidade de formatar esse modelo de negócio rentável e com lucratividade já comprovada em uma rede de Franquias.

Novamente iniciava um ciclo importante na minha vida. No processo de formatação de um negócio é preciso muita energia e dedicação, pois neste momento você começa a olhar para seu negócio de uma forma mais técnica, estratégica e objetiva. Os processos precisam estar bem definidos e documentados, pois a liberação para a venda de unidades de franquias é a ABF (Associação Brasileira de Franchising) que faz.

Hoje, a S.A conta com 32 lojas em operação e implantação nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, tendo como seu maior diferencial o desempenho dos seus franqueados, suporte especializado e marketing centralizado, entre outros fatores que fazem da S.A CASA DO SUSHI uma rede de franquias de sucesso.


O meu desenvolvimento no empreendedorismo nunca mais parou. Estou buscando sempre conhecimento e me atualizando. A nossa ambiência determina os resultados do nosso futuro, estar perto de pessoas que buscam alcançar os mesmos objetivos que você, te impulsiona.

Nos últimos tempos, venho me capacitando e entrei para a área digital, consegui superar minhas crenças limitantes e minhas objeções em falar na frente das câmeras. Vi no digital a oportunidade de levar o meu conhecimento e as minhas experiências para o maior número de pessoas e com isso transformar vidas, salvar negócios e na minha maior especialidade organizar e formatar negócios de sucesso para abertura de mais unidades próprias ou no modelo de franquias com grupos de mentorias, wokshops, palestras e também nas minhas redes sociais publicando dicas valiosas para empreendedores que estão começando ou aqueles que já têm um negócio.

A jornada de empreender é uma oportunidade para crescer e se superar a cada passo.

Toda a minha jornada até aqui é fruto de muita dedicação e obsessão pelos meus sonhos. E foi reprogramando as minhas crenças limitantes sobre dinheiro e sobre relacionamentos, que consegui evoluir nas áreas da minha vida e ser hoje, uma mulher inspiradora para muitas pessoas.


O conselho que dou para você que deseja empreender ou que quer performar melhor em seu negócio é ter claro suas metas pessoais e profissionais.

E dentro do seu negócio ter processos bem definidos com clareza nos resultados.
Busque conhecimento incansavelmente e conecte-se com pessoas que fazem sentido para o seu sucesso. Mantenha sua fé e faça o que precisa ser feito e assim terá a vida extraordinária que Deus destinou para você.”



 

@jacielifarias

 

 

 


Fotos: Divulgação

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search