Natalia Martins

É ícone em beleza de sobrancelhas e lábios, mentora e fundadora do Grupo Natalia Beauty, referência mundial em nanopigmentação

Natalia Martins, 33 anos, é uma das mulheres empreendedoras mais influentes no mercado da beleza da atualidade. Fundadora do Grupo Natalia Beauty, especializado em nanopigmentação de sobrancelhas e lábios, que está presente ao redor do mundo, em países como Argentina, Austrália, China, Colômbia, Dubai, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal, Suíça e em plena expansão no Oriente Médio.

Com técnicas inovadoras de estética e composições naturais e minimalistas, Natalia tornou-se uma das profissionais de beleza mais admiradas, entre influenciadores e personalidades. É Natalia quem assina a beleza das sobrancelhas e lábios de estrelas como Sasha Meneghel, Helena Bordon, Mariana Goldfarb, Lala Rudge, Romana Novais, Giulia Be e centenas de outras mulheres famosas. Diariamente, grandes nomes marcam presença na sua Casa Rosa, coberta por flores, considerada um oásis e ponto de atração na Avenida Rebouças, em São Paulo.

Foguete não dá ré
Com espontaneidade e muita determinação, Natalia também é sucesso no mercado digital. A empresária ultrapassou a marca de 3,9 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, onde compartilha a sua rotina, dicas de empreendedorismo, cuidados de beleza e ainda traz mensagens motivacionais, utilizando seu próprio exemplo de vida.

São milhares de pessoas que almejam aprender a sua técnica e admiram o seu jeito inovador de empreendedorismo.
À frente do grupo como CEO, Natalia acompanha de perto não apenas o dia a dia na Natalia Beauty Clinic, onde são realizados os procedimentos estéticos, mas também a Natalia Beauty Academy, escola profissionalizante de beleza que já capacitou mais de 20 mil profissionais vindos de todos os cantos do Mundo. Além de cursos de nanopigmentação de lábios e sobrancelhas, ela desenvolveu mais de 15 cursos ligados ao ramo da beleza, como marketing, negócios e mentoria.
O Grupo Natalia Beauty também é composto pelo Natalia Beauty Filiados, formado por mais de 113 profissionais pelo mundo que aprenderam as técnicas exclusivas e possuem o selo de qualidade Natalia Beauty. Entre as parcerias de destaque está a empresa BrowZ, também referência no segmento, em Dubai, que teve toda a equipe treinada pessoalmente por Natalia que viajou até os Emirados para ensinar a sua metodologia.

Mesmo com a agenda corrida, Natalia sempre consegue tempo para voltar o olhar às necessidades do próximo. Ela carrega intensamente a bandeira da Responsabilidade Social, tanto que está prestes a lançar o seu próprio Instituto, que será totalmente focado em projetos sociais para pessoas em situação de risco social.

A empresária tem uma meta diária de devolver a autoestima não só dos alunos com a capacitação, por meio de seus cursos, mas também de clientes que tiveram câncer de mama ou pessoas que nasceram com lábio leporino. Ela oferece próteses e a reconstrução da aréola e lábios gratuitamente, por meio da nanopigmentação paramédica. Mais de 13 mil pessoas já foram beneficiadas por suas iniciativas sociais.

O início de tudo...
Quem vê hoje o sucesso e o império de beleza que Natalia Martins construiu não imagina que a entrada no segmento foi bem por um acaso. Em 2015, Natalia era gerente de uma clínica de estética no interior de São Paulo. Na época, sua colaboradora que fazia as sobrancelhas das clientes saiu do salão, deixando algumas mulheres à espera de retoque. Para não deixá-las na mão, Natalia fez um curso na área e as atendeu. A paixão quase instantânea pela atividade marcou o início da guinada na sua vida profissional.

Em 2016, Natalia se divorciou e foi para a capital paulista, com sua filha, que na época tinha 2 anos. Visionária e com garra de vencer, resolveu apostar tudo o que tinha, mesmo com R$ 90 mil em dívidas, e abrir seu próprio espaço de micropigmentação em uma sala de apenas 30 metros quadrados, nos Jardins.

Natalia trabalhava mais de 12 horas por dia e conquistava clientes, inspiradas pela história de vida dela. O dinheiro que ganhou em seis meses foi usado para montar a Casa Rosa, na Avenida Rebouças, área nobre de São Paulo. Começava então o Grupo Natalia Beauty.

Na contramão das tendências da época que exaltavam sobrancelhas mais marcadas, Natalia criou sua própria técnica de nanopigmentação: a Nanoblading Flow Brows. No método exclusivo, a proposta é exaltar a beleza natural das sobrancelhas, com linhas desenhadas fio a fio, uma a uma, utilizando pigmentos orgânicos. A técnica possibilita sobrancelhas naturalmente desenhadas, com fios mais comportados ou selvagens, volumosos ou alinhados.

Outra inovação que Natalia trouxe ao mercado da beleza foi a criação de um símbolo atrelado à marca: o uso de pijamas entre seus funcionários e alunos dos cursos. A ideia é de que ao usar os “pijamas mágicos” todos tenham mais liberdade de ficarem livres de comparações e incentivar que sejam “fora da curva” ao usar pijamas no ambiente de trabalho. O “uniforme” explodiu o marketing do negócio e, mais uma vez, confirmou sua personalidade de sair fora do padrão.

Cinco anos depois...
Atualmente, o Grupo Natalia Beauty conta com mais de 80 colaboradores, já realizou milhares de atendimento na clínica e formou centenas de profissionais, tanto nos cursos presenciais como online (modalidade que hoje movimenta milhões).
A matriz, que fica localizada em uma das avenidas mais importantes de São Paulo, a avenida Rebouças, possui mais de 1.000 m2. O grupo também mantém uma unidade em Bragança Paulista, uma no Guarujá (que será inaugurada até o final do ano), e novas franquias no Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia que já têm abertura programada para outubro. A expectativa é ter 600 franquias espalhadas pelo mundo nos próximos 3 anos.

Enquanto a empresa cresce em ritmo acelerado, Natalia, antenada nas principais tendências de beleza e negócios, está envolvida em dezenas de projetos ao mesmo tempo.

Recentemente, a empresária criou sua linha de produtos exclusivos, para quem deseja ter seus cosméticos preferidos em casa e ainda selou parceria com uma das cervejarias mais queridinhas do mundo, a Dádiva, para criar sua própria cerveja IPA, provando mais uma vez que não há lugar onde não possa estar.


 

 

 

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