Café com o Empreendedor Refrimaq

Empreender não depende apenas de força de vontade.

É necessário planejamento, conhecimento e experiência no mercado. Mas em vez de aprender com os próprios erros, você pode buscar a experiência de outros empreendedores e extrair informações úteis para aplicar no dia a dia do seu negócio.

No Café com o Empreendedor desta edição a Perfil conversou com Rodrigo Agnoletto Diretor da Refrimaq. Rodrigo fala da sua ascensão e desafios na jornada de empreendedor. 

Como surgiu a Refrimaq?

O início de minha trajetória no ramo de ar condicionado agrícola foi trabalhando de funcionário em uma empresa desse segmento. Na qual eu prestava serviços de assistência técnica em máquinas agrícolas. A empresa Refrimaq Auto Ar surgiu em meados de 2008. Com atividade focada diretamente em sistemas de ar condicionado e chicotes elétricos de cabinas agrícolas. Com a minha experiência senti que estava preparado para ter meu próprio negócio, por ter adquirido conhecimento e muito aprendizado nessa empresa que trabalhei. A qual sou grato pela confiança e parceria que temos até hoje, pois presto serviço fornecendo chicotes elétricos para a mesma.  

Inicialmente a empresa era no porão da casa dos meus pais. Em 2009, senti a necessidade de ampliar o espaço físico, devido ao crescimento da demanda da produção. Então, construí um local maior no próprio terreno de minha casa. Em 2010 passamos a trabalhar também, com toda a linha automotiva, rodoviária e maquinas fora de estrada. Em 2014 pelo crescimento da empresa, adquiri um terreno na Linha Calegari e construí um pavilhão, onde é hoje o atual endereço da Refrimaq Auto Ar. Atualmente administro meu empreendimento juntamente com minha esposa e contamos com uma equipe de quatro colaboradores.

Quais serviços a Refrimaq oferece a seus clientes? Seus diferenciais? 

A Refrimaq Auto Ar é uma empresa voltada para venda, instalação e manutenção de ar condicionado para cabinas de tratores, colheitadeiras, pulverizadores para automóveis, caminhões e máquinas fora de estrada. Também contamos com uma linha de fabricação de chicotes elétricos para cabinas agrícolas, atendendo a necessidade e projetos de cada empresa.

Nosso diferencial é levar a qualidade dos nossos serviços prestados para garantir o conforto dos nossos clientes, visando sempre três pontos:

MISSÃO: Produzir e fornecer produtos de qualidade que atendam o mercado, trazendo conforto e segurança a nossos clientes.

VISÃO: Ser empresa de referência no setor de atuação, expandir a área de atuação e ser reconhecida em todo Sul do Brasil.

VALORES: Comprometimento, agilidade, qualidade e confiabilidade. A satisfação do cliente é prioridade para nós.

Como é empreender nos dias atuais?

Quando iniciamos muitos foram os obstáculos e desafios. Mas sempre estive focado para um novo jeito de empreender nessa profissão, pois, sempre tive um propósito. A Refrimaq está constantemente se especializando e aprendendo para melhor atender nossos clientes. Empreender nos dias de hoje nesse ramo é preciso ter coragem, determinação, responsabilidade e mão de obra qualificada. Tenho paixão pelo o que faço e a satisfação dos nossos clientes é o combustível para seguir em frente, sempre inovando e aprimorando nosso conhecimento com habilidade e competência. Dizer que é fácil, não é, porque hoje, essa área de ar condicionado cresceu muito, a concorrência é grande, por isso a Refrimaq Auto Ar, presa em estar sempre atualizada com a tecnologia, mão de obra qualificada para sempre estar à frente, inovando com profissionalismo para atender Tapejara e região.

Falando em ar condicionado automotivo. Quais os cuidados e manutenção que os usuários devem ter?   

Hoje ter um carro com ar condicionado é um conforto que requer alguns cuidados, devemos sim fazer a manutenção para garantir o bom funcionamento. O ar condicionado, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de manutenção. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 10 mil quilômetros. Sinais que indicam o momento de manutenção:

Lentidão para resfriar o interior do veículo; 

Mau cheiro;

Irritação das vias nasais.

A troca do filtro é essencial para um bom funcionamento, afinal, sujo ele se torna foco de fungos, ácaros e bactérias, a higienização é simples, rápida e acessível.    

Numa região agrícola, com o avanço tecnológico, as máquinas e equipamentos agrícolas podem contar com o conforto do ar condicionado. Qual a importância de se trabalhar em boas condições?

Com todo esse avanço tecnológico, o agricultor tem se beneficiado na hora do plantio a colheita. Permitindo maior conforto e segurança, o sistema de ar condicionado é um investimento válido para o agricultor e importante para o operador que poderá desempenhar de melhor forma sua atividade, tendo conforto, tranquilidade e alta produtividade.

Projetos futuros da Refrimaq?

Firmar parcerias com empresas do ramo agrícola. Especializar-nos cada vez mais na montagem e manutenção de ar condicionado em veículos de linha leve, pesada, nacionais e importados, atendendo todas as demandas particulares e corporativas. Nossa missão é oferecer a melhor solução em assistência técnica, com qualidade, bom atendimento e preços acessíveis. 

 

 


RS 467 KM1,5 SAÍDA PARA IBIAÇA AO LADO DO PÓRTICO

Tapejara, Rio Grande do Sul

(54) 9949-8351

@refrimaqautoar

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     54 9 91278697    54 9 9157 3330      contato@perfilrevista.com.br