Perfil Business Case  - ATRIO Arquitetura Contemporânea

A valorização do trabalho em equipe faz com que a ATRIO encontre soluções adequadas e inovadoras, desenvolvendo assim um processo intelectual criativo e com responsabilidade.

Isso se reflete na satisfação do cliente, que vê seus sonhos transformados em realidade.

O escritório tem foco na arquitetura residencial e comercial e realiza desde o projeto arquitetônico, de interiores e complementares bem como cuida da execução e gestão de toda a obra. Nesta edição evidenciamos o Case de Sucesso da ATRIO Arquitetura Contemporânea.

Inicio. 

Em julho de 2014 vivíamos em uma crise na área da construção civil e Angela e André insatisfeitos com o mercado de Caxias do Sul retornaram a Tapejara com a intenção de abrir um negócio próprio. Por outro lado, Adriana estava finalizando a graduação naquele ano. Em uma conversa observamos sonhos e objetivos bem alinhados e em apenas 3 meses, dia 23 de outubro, estávamos inaugurando nosso escritório. 

Formação do time da ATRIO. 

Nossa equipe é formada por três sócios desde 2014. A arquiteta Adriana Dallagasperina é graduada pela UPF e pós-graduada em arquitetura e Lighting pelo IPOG. A arquiteta Angela Slongo é graduada pela UPF e juntas coordenam os projetos de arquitetura e de interiores.

O engenheiro civil André Luis de Oliveira é graduado pela UPF e coordena os projetos complementares bem como a execução e gestão de obras do escritório.

 A cerca de 7 meses a acadêmica em Arquitetura e Urbanismo Maria Luiza Poletto entrou na equipe como estagiária. 

A ATRIO está em uma grande ascensão. O que se deve este crescimento nos últimos anos? 

A realização de alguns projetos comerciais de grande expressividade na cidade foi determinante para essa ascensão. Além disso, por 3 vezes estampamos o caderno Casa e Cia do jornal Zero Hora, sendo que uma delas foi capa. A sintonia e o comprometimento com cada projeto com certeza estão tornando isso possível.

Diferenciais de atuação no seguimento. 

Desde o início, tivemos como objetivo o trabalho em equipe para a concentração de todos os serviços necessários para a realização de um projeto completo e uma execução de qualidade. Acreditamos que esse é nosso maior diferencial na cidade e região, ao contratar a Atrio, o cliente tem total suporte, desde o projeto arquitetônico, interiores e complementares até a execução e gestão de todas as etapas da obra e da mão-de-obra.

No processo de criação de qualquer projeto, o que é mais importante? 

A primeira e mais importante etapa da criação é de um projeto é o briefing, que nada mais é do que um documento que reúne todas as intenções, ideias e necessidades do cliente. Realizamos através de uma conversa, perguntas e uso de imagens que direcionam de maneira assertiva os rumos do projeto.

É mais importante ter um estilo, para melhor se destacar no mercado, ou estar aberto ao que o cliente deseja?

Nossos projetos são feitos para pessoas, e nossos clientes são a peça chave na determinação de como o projeto será. Mas em meio a um mercado cada vez mais disputado, ter um estilo definido é indispensável. Aqui, quando falamos de estilo definido, queremos falar de personalidade, linguagem e essência. Nosso escritório tem um ar contemporâneo, um traço mais limpo, atemporal e sem exageros, acreditamos que o diferencial está na forma como usamos materiais, cores e texturas e não na quantidade ou valor financeiro. A beleza também está nas coisas simples e nosso cliente procura a Atrio por entender isso e se identificar com esse estilo.

Quais os desafios da engenharia e arquitetura hoje?

Como em todas as profissões, encontramos desafios diariamente, entre elas poderíamos citar como duas principais a escassez de mão-de-obra especializada e/ou de qualidade na construção civil, que torna a realização de alguns projetos mais difícil e desgastante e também a falta de valorização dos nossos serviços pelos próprios colegas de profissão que por vezes não apresentam com clareza aos clientes a importância que temos num projeto ou planejamento de obras. Em contrapartida, esses desafios se tornam pequenos diante da satisfação e alegria de nossos clientes ao ver seus sonhos concretizados. 

Quais os planos da Atrio para 2020?

2019 foi um ano muito positivo para o escritório, realizamos grandes projetos e passamos por uma importante reestruturação interna através de assessoria com profissionais especializados. Com isso, preparamos muitas novidades para 2020. Iniciaremos o ano com uma nova logo, remodelada e direcionada para nosso nicho de mercado! Além disso, iremos expandir nossa área de atuação abrindo filial em Porto Alegre.

Como irá funcionar o escritório em Tapejara? E a atuação em Porto Alegre?

A estrutura interna da Atrio continuará igual. O setor de criação e projetos continua coordenado pelas duas arquitetas, porém, o acompanhamento técnico das obras de Tapejara ficará sob responsabilidade de Angela e André.

A filial de Porto Alegre será coordenada pela Adriana. Lá iremos atuar principalmente em projetos residenciais.


Rua Ângelo Dalzotto, 300 - sala 102

Tapejara, Rio Grande do Sul, Brasil 

(54) 3344-1102

@ATRIOENGARQ

www.atriors.com.br 

 

 

 

 

 

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     54 9 91278697    54 9 9157 3330      contato@perfilrevista.com.br