Marcas que Marcam: Como o engajamento social pode ser a chave para o crescimento exponencial do seu negócio

Marcas que Marcam: Como o engajamento social pode ser a chave para o crescimento exponencial do seu negócio

No mundo dos negócios, marcas que não apenas oferecem produtos e serviços de qualidade, mas que também se posicionam de forma ativa em questões ambientais, sociais e de inclusão, estão conquistando um lugar de destaque.

Para o empreendedor visionário, entender essa mudança de paradigma é essencial. Não basta mais apenas vender, é preciso mostrar ao público que sua marca se preocupa genuinamente com o bem-estar da sociedade e do planeta.

A responsabilidade social não é apenas uma tendência passageira, é uma necessidade. As redes sociais, com seu alcance e imediatismo, estão constantemente levantando debates sobre temas relevantes como inclusão, igualdade e sustentabilidade. Se você está pensando em um crescimento exponencial para sua marca, precisa voltar sua atenção para esses tópicos. Pergunte-se: como minha empresa pode colaborar com a comunidade? De que forma podemos ser parte da solução para os desafios globais?

Marcas que se engajam em questões comunitárias têm um impacto que vai além das vendas.

Elas são reconhecidas como agentes de transformação, conquistando a fidelidade de seus clientes, que se tornam os maiores divulgadores de seus valores e ações.

O marketing dessas empresas é feito, muitas vezes, de forma espontânea por quem realmente importa: o próprio cliente. Ao criar ações que envolvem a comunidade e se posicionar de maneira clara em temas importantes, essas marcas constroem uma reputação sólida e se destacam no mercado.

Uma marca que tem demonstrado esse compromisso é a S.A Casa do Sushi, uma rede de franquias que não apenas busca a excelência em seus serviços, mas também se preocupa com as questões da sociedade.

Em setembro, a rede lançou uma campanha nacional em apoio ao Setembro Amarelo, uma iniciativa de prevenção ao suicídio, mostrando tanto a seus clientes quanto a seus investidores que está atenta a temas sensíveis e de extrema importância.

A S.A Casa do Sushi fez questão de lembrar a todos sobre a importância de atuar ativamente na conscientização sobre a prevenção do suicídio, um tema que ainda é tabu para muitos. Ao levantar essa bandeira, a marca reforçou seu compromisso com a vida e o bem-estar da comunidade.

“É crucial falarmos sobre o assunto, para que pessoas que estejam enfrentando momentos difíceis sintam-se encorajadas a buscar ajuda. “FALE, OUÇA, APOIE”, disse a rede em sua campanha. Com essa ação, a S.A Casa do Sushi não só fez a diferença, como também reforçou sua imagem como uma marca que se preocupa com a sociedade e seus desafios.


A consciência de que cada um pode fazer a sua parte para transformar o mundo em um lugar melhor, pode ser a grande oportunidade de crescimento que muitos empreendedores e marcas buscam.

E você, o que sua marca está fazendo hoje para contribuir com questões sociais? Como você está ajudando a construir um futuro mais inclusivo, sustentável e justo?

Se queremos ser marcas que marcam, precisamos deixar um legado, algo que as pessoas lembrem e valorizem. O cliente de hoje não busca apenas um produto ou serviço, ele procura por marcas que representem valores, que sejam transparentes e que demonstrem responsabilidade. Portanto, a reflexão que deixo para você é: o que seu negócio está fazendo para transformar a sociedade?

O caminho para o sucesso pode ser trilhado de várias formas, mas aquelas que deixam uma marca positiva na vida das pessoas têm o poder de criar um legado duradouro e de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Que a sua marca seja parte dessa transformação. Que ela seja, verdadeiramente, uma marca que marca.

“Ao escolher ser uma marca que marca, você tem a oportunidade de fazer a sua parte pela busca de um mundo melhor.”

 

 


Jacieli Farias 

Empreendedora, Mentora e Palestrante; Co-fundadora da S.A Casa do Sushi Franchising.

@jacielifarias 
@sacasadosushi.franchising
 

 

 

Date

19 Novembro 2024

Tags

Colunistas, Jacieli Farias

A Revista Perfil traz em suas páginas,
o retrato da trajetória das personalidades
locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Pessoas que fizeram e fazem a diferença.

Somos um ecossistema de Comunicação e Networking!

Entre em contato

Revista Perfil

- +55 (54) 9 9127 8697
 

Search