Empreender. Vida!
Existem verdades tão surreais que parecem ter um "Z" no final, em vez de um "S".
Elas doem na alma, sangrando feridas que, embora cicatrizadas, podem se abrir novamente, descolando as solas dos sapatos e transformando esse barulho em um despertar para a força da vitória. Ao perceber o impacto das verdades com “Z”, é fundamental reconhecer que elas são a ponte para a evolução da inteligência emocional, levando-nos ao vitorioso “S” de sabedoria e serenidade.
Aceitar os desafios rotineiros e encarar as verdades da vida, sejam elas com “S” ou “Z”, é um exercício de coragem.
É nesse processo que encontramos a verdadeira essência da alma, onde cada experiência será um grande aprendizado e cada passo dado, por menor que seja, nos aproxima da concretização de nossos sonhos. Esse processo é chamado de empreender a vida, que consiste em tirar fotos de cada órgão do nosso corpo, revelando sua história.
O autoconhecimento é o alicerce dessa jornada, traçando um caminho com começo, meio e fim, onde muitas decisões cruciais acontecem. Planejar é o olho mágico, no qual, em cada porta, as metas se definem em curto e longo prazo.
O senso crítico é uma luz intensa que ilumina e ajuda a enfrentar ondas gigantes, equilibrando o esforço físico e mental. E a tão importante resiliência não pode ser deixada de lado; ela é a força soberana que nos carrega. Com ela, enfrentamos todos os desafios na adaptação às mudanças, que se dividem entre sonhos e realidades. Verdades com “Z” são dolorosas; verdades com “S” são a nossa própria existência que relatam a veracidade delas. Empreender a vida é um ato individual, único e transparente.
Os passos de cada momento nos aproximam do que somos e do que seremos.
Debbie Villela
Instagram: @debbievillela
Foto: @luiisff1
Maquiagem: @gi_faglioni
Cabelo: @romeufelipe
Cenário: @rom.concept