Dez habilidades que você precisa ter como empreendedor

Dez habilidades que você precisa ter como empreendedor

1. Curiosidade. Grandes empreendedores são encarregados de resolver problemas, revelar potenciais oportunidades de nicho, inovar processos de negócios origina. Você precisa ser apaixonado pelo que faz e estudar sempre, fora da zona de conforto.

2. Gerenciamento de tempo. Planejamento cuidadoso, definição de prioridades, execução e iteração são todos importantes para o empreendedor. Não há sucesso sem a metodologia correta de gerenciamento de projetos e alocação de tempo que faz o trabalho.

3. Pensamento estratégico. Aprender a decompor um problema em sua essência e revelar oportunidades de crescimento, também precisa descobrir soluções criativas, definir o escopo de MVPs e testar conceitos dentro de tempo limitado e com um baixo orçamento.

4. Eficiência. Você precisa de alto desempenho para resolver problemas. Aplique o Pareto, que é a regra 80/20 para ser cada vez mais eficiente, além de outras técnicas para produzir resultados maiores em menos tempo. Você também precisa saber alternar entre diferentes tarefas e progredir efetivamente no dia a dia.

5. Resiliência. Lidar com rejeições, estresse, burnouts, falta de foco, progresso lento: com determinação você deve enfrentar o mesmo dragão todas as manhãs. Resiliência é fundamental quando se trata de construir um negócio do zero.

6. Comunicação. A comunicação nítida e concisa é primordial para cada interação com clientes, parceiros, pares, clientes, prospectos.

7. Networking. O crescimento de uma rede de contatos facilita oportunidades de negócios, negócios de parceria, encontrar as pessoas certas para sociedade ou até mesmo futuros funcionários. E o principal: troca de experiências e adquirir novos conhecimentos. O networking expande os horizontes das suas relações e te ajuda em todas as frentes.

8. Finanças. A gestão financeira é super importante para qualquer negócio, e você deve ser uma pessoa capaz. Lidar com dinheiro de forma adequada e cuidadosamente avaliar os gastos em relação ao ROI. Isso é uma exigência para todos os empreendedores.

9. Branding. Construindo uma marca pessoal e empresarial consistente sob medida para o público certo. Você precisa ser um ícone para as pessoas ao seu redor, uma inspiração e um exemplo. Ninguém vai trabalhar duro em uma empresa que o dono não faz nada.

10. Vendas. E o PRINCIPAL: somos todos vendedores. Você precisa estar confortável fazendo divulgação e criar novas oportunidades de negócios, encontrar os canais de vendas certos que se convertem melhor e investir fortemente no desenvolvimento deles. Venda o tempo todo!

 

 


Alfredo Soares
Empreendedor com mais de dez anos de experiência em vendas e marketing.

Date

10 Setembro 2022

Tags

Alfredo Soares, Colunista | Revista Perfil

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