Como viver uma vida próspera e bem-sucedida
Como viver uma vida próspera e bem-sucedida tendo a família como principal investimento
Cada vez mais tenho visto mulheres focadas em buscar o sucesso profissional, alta performance no trabalho e, principalmente, a independência financeira. Para muitas, ser bem-sucedida é ter dinheiro, uma carreira em constante crescimento e prosperar financeiramente. Esses pensamentos não estão errados. Muito pelo contrário. A área financeira, assim como todas as áreas da nossa vida, precisa ser cuidada. Deus nos fez para sermos prósperos e vivermos uma vida abundante. É o que nos ensina o texto de João 10:10 - “Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”.
Por anos, eu supervalorizei as minhas finanças, os meus ganhos profissionais e, me alimentava de validações por ser uma mulher forte, de negócios prósperos e de sucesso. Enquanto isso, o meu orgulho não me deixava ver que a minha família estava sendo negligenciada, que o meu casamento e relação com os meus filhos estava aos poucos sendo destruída.
Foi somente quando o meu casamento estava perto de acabar e com os meus filhos cada vez mais distantes de mim, que percebi que estava, de fato, perdendo a minha família. Nesse período, precisei de muita humildade para reconhecer que a responsabilidade era minha. Que o meu foco e investimentos estavam sendo direcionados para lugares errados e que a mudança naquele momento dependia apenas de mim.
Hoje, quando me perguntam o que é prosperidade, de imediato eu respondo com toda clareza e verdade em meu coração que, ser bem-sucedida é ter a minha família feliz, é saber que os meus filhos serão infinitamente melhores do que eu, que eles não cometerão os meus erros e que eles terão todo o exemplo e direcionamentos necessários para trilharem caminhos de sabedoria e sucesso.
Hoje, o meu maior investimento é na minha família, em tempo de qualidade com o meu esposo e meus filhos. Dedico a eles toda a minha energia, recursos e sabedoria. Sabedoria que eu aprendo todos os dias edificando a minha casa com as minhas próprias mãos, assim como Jesus nos orientou em provérbios 14 - “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”.
Por fim, eu te convido a investir de maneira incansável na sua família. Não negociar o inegociável é o que eu ensino em minhas palestras e no Método CIS, o Maior treinamento de Inteligência Emocional do mundo. Não permita que a sua casa seja destruída pelo orgulho de querer ser e ganhar cada vez mais.
Saiba que, somente quando a sua casa estiver edificada, quando o seu lar for um lugar de amor e felicidade, as coisas começarão a dar certo em todas as outras áreas da sua. Acredite: fazendo primeiro dar certo a sua casa, investindo todos os seus recursos no seu casamento e filhos, o seu retorno será de paz e da verdadeira prosperidade. Esse será sempre o único investimento que não trará perdas.
Camila Vieira