ptendees

Perfil Cases

Entrevista com a Escritora e Mentora Sara Queiroz

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres mentorando e fomentando negócios.

Nesta edição do Perfil Business Case Mulher, evidenciamos a trajetória da Escritora e Mentora Sara Queiroz, que nos conta um pouco sobre sua trajetória e evidencia o lançamento do seu livro “Você é a música”.

Mulheres empreendedoras que nos inspiram!

Conte-nos um pouco sobre sua trajetória. Quem é a Sara nesta caminhada de conquistas, propósitos e chamados?
Uma mulher ousada e cheia de sonhos. Mas apesar dos muitos sonhos acredito na existência de um propósito maior e é essa disposição que eu procuro zelar e ter sempre, para o cumprimento do meu propósito nesta terra, que na verdade, o propósito não é meu, mas de Deus. Creio que exista um motivo relevante para Deus ter me concedido a vida.

Fui modelo, formada por três cursos completos, atuando no Estado de São Paulo, realizei diversos desfiles para logistas, rádios, fiz fotos para revista, gravação de uma cena da novela “Tempos Modernos”, juntamente com a Grazi Massafera e Antônio Fagundes e foi um tempo de muito romper, pois como filha de pastores, este não era um meio que eu costumava estar, mas aproveitei cada oportunidade para o meu crescimento não só profissional, mas intelectual também. No ano de 2011, recebi o Título de Rainha do Rodeio de Indaiatuba/SP e foi um momento extraordinário, pois foi um concurso difícil, tendo em vista que disputei com belíssimas mulheres, então esta conquista fez meu coração borbulhar de felicidade. Nesta caminhada, como modelo, conheci mais de 30 artistas e todo o contexto foi caminhando para um amadurecimento profissional.

No entanto, no curso dessa trajetória, tive que fazer uma escolha, entre me dedicar na graduação em Direito ou ir para capital do Estado de São Paulo e iniciar uma carreira de atriz, frente a isso, decidi focar nos estudos. Durante a graduação, retomei o estudo sobre “Adoração” que eu iniciei aos 14 anos de idade, realizando o curso na “Escola para Adoradores”, na capital de Minas Gerais, onde jamais imaginei que este estudo, geraria um livro. Hoje dedico meu trabalho em processos para obtenção de Cidadania Italiana e lancei uma marca feminina no ano de 2018, que se chama “Her Smile”.

A vida vai tomando forma, na medida que vamos tomando forma, e esta forma é o amadurecimento frente às experiências que vamos obtendo durante essa caminhada que se chama “vida”. Sempre digo que todos os dias devemos permitir que algo em nós seja aperfeiçoado, porque o ontem não existe mais, o amanhã não nos pertence, mas hoje, sempre hoje, podemos fazer melhor do que ontem. É o que carregamos do ontem, as experiências e os aprendizados que devem ser aplicados, pois se não forem, pararemos no tempo como seres humanos e isso é um desperdício com a vida que Deus nos deu.

Recentemente foi morar em Belo Horizonte, como foi esta escolha?
Alterar meu endereço residencial, do Estado de São Paulo, para o Estado de Minas Gerais, foi uma decisão que me arrancou lágrimas, mas como disse, tenho muitos sonhos, mas quero passar pela vida tendo a certeza de que estou cumprindo meu propósito, mais do que realizando meus sonhos e essa decisão vem carregada de renúncias.

Aqui, na capital de Minas Gerais, Deus tem me surpreendido a todo momento é como se Ele me quisesse aqui. O povo desta terra tem ganhado meu coração a cada dia. Devemos saber que existe o mover de Deus na terra e somos filhos de Deus e por isso Deus move os filhos Dele para os lugares que Ele quer para cumprir um propósito que é Dele, e é isso que firma meus pés em Belo Horizonte. Com choro, mas feliz, em saber que Deus tem motivado tantas pessoas para perto de mim e abraçar cada uma delas é diferente, porque sei que faz parte do mover de Deus.

O que aborda no seu livro “Você é a música”?
Esta obra é fruto de um estudo aprofundado sobre adoração. Eu falo sobre essência, sobre mover e que apesar das pessoas ligarem a palavra “adoração” à música, destaco que a música é apenas um dos milhares meios de adorar a Deus e não um fim.

Por sabermos da existência de um propósito maior, digo que o mínimo que podemos ter é o máximo de cuidado para que tenhamos êxito em nossa missão nesta terra, o que ultrapassa apenas o tão conhecido estilo de vida, vai além do apenas “fazer”, “decidir” ou “mudar hábitos”. É um livro teórico e prático, no qual destaco a importância de exalar a essência que Deus depositou em nós, por sermos filhos.
Sabia que somos o mover de Deus na terra?
Sabia que somos agentes de milagres?
Sabia que quando nos permitimos ser sensíveis à vida que Deus nos deu, tendo o zelo de não nos envolver com as distrações deste mundo, mas nos envolver com aquilo que Deus tem para realizar nesta terra através de nós, Deus nos move, não para onde queremos ir, para onde Ele deseja cumprir algo através de nós. Então, este livro não é apenas para as pessoas que tocam ou cantam na igreja, este livro é para todas as pessoas que desejam dar sentido a sua vida. Tem direcionamentos para realização do devocional diário, direcionamentos para autoanalise, além da explicação sobre a importância da leitura da bíblia, oração e jejum. Compartilho partes da minha trajetória e experiências com Deus, a partir do entendimento sobre “Adoração”, compreendemos que nós somos a música que Deus deseja ouvir.

Qual é a mensagem que deseja levar para os leitores da sua nova obra?
A mensagem central é que, em um mundo onde muito se aponta o outro eu desafio o leitor a olhar para a própria vida e mudar a direção dos “ataques” diários. Trago o despertar para cada leitor e este despertar não diz respeito a uma área específica da vida, mas na forma como tem desfrutado das porções diárias que Deus libera todos os dias, como o maná que Deus liberava ao povo de Israel, diariamente. Minha voz, é que cada leitor entenda que Diante de Deus, ele é apenas uma nota da música que Deus compôs e o propósito de Deus é que possamos ser fleshs de luz em um mundo de trevas. A obra “Você é a Música”, ajudará cada leitor a extrair o que há de Deus dentro de si.

Seu trabalho como mentora tem atraído inúmeras mulheres que já fazem parte do seu grupo chamado “GC”. Qual é o objetivo principal e missão do Grupo?
A igreja que estou servindo atualmente, me deu a honra de liderar um GC, só para mulheres e GC é a sigla o nome “Grupo de Crescimento”. Temos reuniões presenciais, uma vez por semana e o objetivo é crescer juntas.

“A vida vai tomando forma, na medida que vamos tomando forma, e esta forma é o amadurecimento frente às experiências que vamos obtendo durante essa caminhada que se chama vida.”

@saraqueiroz.br
Fotos: Divulgação


Perfil Business Case Mulher

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br