Perfil Cases

Check In | Alexandre Martini Jarabiza

Nesta edição do Perfil Business Case, a Perfil conversou com o Diretor Comercial e Marketing da Check In Passo Fundo, Alexandre Martini Jarabiza, que nos conta como nasceu a Check In, sua atuação no segmento e as marcas que fazem parte do grupo.

Perfil Business Case
“Potencializar resultados, afinal o nosso negócio é gerar novos negócios.”

Como iniciou a Check In Passo Fundo?
Sou graduado em Gestão Comercial, especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Marketing e Relacionamento e trabalhei durante onze anos à frente da Anhanguera Passo Fundo, como Diretor Comercial e MKT. E nessa época, em meio a minha rotina de metas, ações comerciais, captação de leads e campanhas, iniciei a procura por uma empresa que conseguisse me atender junto à cobertura de um evento. Era o lançamento de um curso de Pós-Graduação, um MBA que exigia senioridade, organização, enfim, um planejamento estratégico para dar a devida importância ao tema. Essa empresa deveria ser ágil, captar imagens, produzir vídeos, disponibilizar comunicadores, produzir conteúdo e materiais para a rede social no mesmo dia, tinha que participar do processo de fato e apresentar com propriedade. Bem, mas isso não aconteceu. Eu mesmo realizei e foi aí que nasceu a Check-in Passo Fundo, uma página de divulgação.

Como iniciou essa trajetória e porque optou pelo marketing não convencional?
Iniciei a faculdade de Publicidade e Propaganda, na qual o meu perfil comercial e “marqueteiro” afloraram. Participei de um jornal local com periodicidade mensal, acabei gostando e identificando diversas oportunidades.  No processo de evolução profissional vi na Anhanguera uma grande possibilidade de crescimento, que aproveitei e evoluí muito, principalmente na área da gestão. A ideia do não convencional vem com a espontaneidade, uma forma natural de apresentar conteúdo, promover, dar credibilidade àquilo que acreditamos, pois, convivemos com os nossos clientes no nosso dia a dia, como família, assim, falamos com propriedade.

Por que o nome, Check-in?
Esse nome foi definido em um jantar, e que estávamos reunidos. Lembro do atendente comentar “faça check in”. Então, como já fazia o link para utilizar a rede wi-fi, associando a tecnologia, localização, agilidade, gostei da ideia, e foi unânime entre os que ali estavam. Logo, já começamos a divulgar.

O que exatamente é o Business?
Atualmente, um pouco de tudo, mas a ideia inicial era: um casal de trinta e poucos anos, com dois filhos que transitam entre empresas sólidas, estruturadas, conceituadas dando suporte às divulgações, apresentando as empresas e produtos, gerando visibilidade e resultados para a empresa. Resumindo, nosso negócio é gerar negócios.

Como é o suporte em casa?
Na verdade, tenho duas mulheres que mandam. Priscila Bianchi, minha esposa e Laura, nossa caçula e o meu parceiro de todas as horas, o Rafa.
Minha família é a base, a Pri está comigo desde o início, sempre incentivando e sendo meu braço direito em todos os momentos. Ela é uma super esposa, mãe, dona de casa, uma mulher incrível, que além de comunicadora da página, também é Corretora de Imóveis, ou, Real State Broker como ela gosta de dizer.

Fale sobre o DNA Check-in Consultoria Comercial?
Esse é um detalhe curioso, em fevereiro de 2021 estava ficando complicado atender tudo que precisava e também encarar novos projetos. Busquei alguém com o feeling comercial que eu precisava. Trouxe para junto dos projetos o meu amigo/irmão de longuíssima data, João Luis Hillesheim da Silva. Hoje, Gerente de Relacionamento, João trouxe ao Check In  todo seu know-how de negócios, obtidos em sua passagem por diversas empresas de capital aberto como BRF S.A., Café Três Corações, Stone, Bridgestone. Identificamos demandas reprimidas no setor comercial em empresas de diferentes portes, iniciamos o projeto da consultoria, pensando na experiência do cliente, técnicas de vendas, e realizando o temido cliente oculto. Desenvolvemos um projeto elencando prioridades, diretrizes, prazos, investimentos e prestando consultoria também, junto ao marketing com campanhas, estratégias e análise de resultados.

Check-in Vídeos e Produções, como surgiu?
De uma identificação de demanda e nicho de mercado. Pequenas e médias empresas também querem apresentar seus produtos e serviços com qualidade, produzir vídeos e campanhas. Com uma equipe com mais de dez anos de experiência, entregamos um vídeo profissional com o melhor custo benefício.

Quais são os novos projetos da Check-in?
Iniciamos o nosso projeto de expansão em outras cidades, Marau e Tapejara e com a inauguração do nosso escritório no Bairro Cidade Nova aqui em Passo Fundo teremos também o nosso Podcast, Resenha Check-In, a ideia será um bate-papo com convidados ilustres e sem muito roteiro, mas sempre focando no empreendedorismo, inovações, alto-astral e por último, mas não menos importante, um belo cenário, drinks e churrasco!

E o Check-in Conecta?
Todos nós gostamos de relacionamento, e o conecta é o evento onde aproximamos empreendedores, empresários para uma troca de experiência, bate-papo, e claro, a possibilidade de gerar novos negócios. “Relacionamento é tudo. Venda é consequência.”

Porque chamar o Check-in? 
O Check In veio para diagnosticar, identificar e otimizar. Costumo usar a frase, “somos mais um prato rodando”. Viemos para somar, trazemos ideias, conceitos, vivência, mas principalmente experiência, para dar um choque de realidade no que atualmente presenciamos.
Basicamente, digo que hoje se resume tudo em duas palavras, comunicação e prazo. “Não é só sobre ter ideias, é sobre fazer as ideias acontecerem.” Ter a ideia não faz com que ela seja executada, nós ajudamos a executar, pois temos as ferramentas para isso.

Quais empresas fazem parte da família Check-in?
Atualmente são 40 empresas, sendo uma por segmento, ou seja, trabalhamos com exclusividade por área. 


Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br