Perfil Cases

Café com o empreendedor - Leonel Fabretto

Nesta edição do Café com o Empreendedor, a Perfil conversou com os Proprietários da Solar Imóveis, Leonel Favretto, Paulo Cesar e João Vitor, empresa familiar que nos últimos anos teve uma grande ascensão e um novo passo, agora com investimentos na área da construção civil.

Como surgiu a Solar Imóveis?
A Solar Imóveis teve início em julho de 2010, sendo uma empresa familiar. Porém, começou sua história no setor imobiliário em meados de 2003, após a venda de um comércio localizado no Bairro São Cristóvão, em nossa cidade, o Sr. Leonel Favretto, decidiu migrar para o mercado de imóveis, tendo em vista o período econômico e político da época, sendo que, com o passar do tempo, cada vez mais ele foi se firmando nesse mercado.

No ano de 2004, com participação de outros investidores iniciou um loteamento no Bairro São Cristóvão. Mais tarde veio a estabelecer uma sociedade com o Sr. Celso Canali, em um escritório imobiliário, por um período de três anos.
Nesta caminhada, Leonel conta com seus dois filhos, no ano de 2008, Paulo Cesar começava a trabalhar junto com seu pai, dois anos após vieram a fundar a então Solar Imóveis. Assim com novos projetos, foi decidido trilhar novos caminhos, e no ano de 2018, já com a Solar constituída, iniciando um projeto de mais um loteamento, na entrada da cidade de Tapejara-RS, ao lado do CTG Manoel Teixeira, e já atuando na construção civil, começa a integrar com mais efetividade o filho João Vitor.

A Solar Imóveis atua há mais de 10 anos. Quais são os principais diferencias da empresa em sua área de atuação e serviços prestados?
A Solar Imóveis trabalha com a venda e locação de imóveis há mais de 10 anos. Ela iniciou suas atividades no município de Tapejara no Rio Grande do Sul, com a proposta de trabalhar na comercialização e intermediação de negócios no ramo imobiliário desta cidade e região.

Com o passar dos anos a Solar foi ganhando grande participação no mercado imobiliário de Tapejara, participando de importantes e relevantes negócios no mercado imobiliário e na economia local.
A empresa está em constante expansão e hoje trabalha não apenas com a corretagem de imóveis, mas também com administração de alugueis residenciais e comerciais, onde os clientes contam com uma maior praticidade, segurança, lucratividade e comodidade.

A Construção Civil teve uma grande virada positiva desde o início da empresa. O que fez a empresa migrar para esta área também?
No ano de 2016 a Solar Imóveis começou a atuar também na área da construção civil, com o intuito de construir obras com uma proposta inovadora, com conceitos que trazem uma estética inovadora sem deixar de lado a qualidade e o conforto dos imóveis. Buscando sempre localizações estratégicas e utilizando materiais de primeira linha, mão de obra qualificada, assim tendo esses imóveis uma excelente qualidade e uma ótima liquidez no mercado imobiliário.

A marca Solar Imóveis lançou o Edifício Vittá, moderno voltado para a área da saúde. Qual o prazo de entrega?
Em 2019, veio o lançamento do Edifício Vittá um novo empreendimento da Solar que contará com várias salas comerciais, tendo entrega prevista para Setembro de 2022, essa obra está localizada em um ponto muito estratégico, por estar sendo construído na Rua Tranquilo Basso, a poucos metros do Hospital Santo Antônio de Tapejara-RS. Esse empreendimento também irá trazer para a população da região uma melhor qualidade na área da saúde, pois trará um espaço amplo e moderno que incentivará médicos, dentistas, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde a virem atender em nossa cidade.

Já tem mais lançamentos previstos?
A Solar também vem trabalhando intensamente para o próximo lançamento de mais um empreendimento para Tapejara, que deverá ocorrer nos próximos meses, em uma localização única, com frente para a Praça Silvio Ughini, na área central deste município. Vindo a ser um novo edifício, com ideias inovadoras, que vai agregar muito para nossa cidade. Já que nossa empresa prevê mais uma grande expansão neste mercado, tendo em vista a nossa economia industrial, comercial e agrícola, que prospecta uma grande ascendência para os próximos anos.

Há quem compre imóvel para uso próprio; outros compram para renda. Para cada perfil, quais as ponderações que auxiliam a decisão de compra?
Continuamos com a missão de oferecer sempre produtos inovadores e de alta qualidade, que possam trazer um excelente retorno para nossos clientes, e que também movimentem a economia do município, para que ele cresça ainda mais.


Agradecimentos:
Por todas essas conquistas, somos muito gratos a nossa região, nossos clientes e também aos nossos colaboradores por nos permitirem desenvolver um trabalho tão importante e com tanta excelência.
A Sra. Maria De Lourdes, esposa do Sr. Leonel e Mãe do Paulo e João, que sempre participou dessa caminhada, ajudando e apoiando a todos, sendo muito importante em todas as nossas conquistas.

“Continuamos com a missão de oferecer sempre produtos inovadores e de alta qualidade”.

 


Fotos: Jota Junior

 

 

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br