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Perfil Business Case Mulher - Diana Benetti

Mulheres empreendedoras que nos inspiram!

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras administrando grandes negócios.
Nesta edição do Perfil Business Case Mulher a Perfil entrevistou a empresária Diana Benetti, CEO da Diana Design & Beleza.

Quem é a Diana Benetti nesta caminhada de desafios, conquistas e superações?
A Di, como me chamam, é uma mulher que sempre batalhou pelos seus objetivos de forma honesta, clara e sempre com muito foco naquilo que pôs a mão. É uma mulher que soube entender os livramentos que a vida trouxe, e aprender lições junto a isso. Que acredita no seu potencial, nos princípios e caráter que teve de berço. E acredita que, com amor ao que se faz, a gente pode chegar aonde quiser independente de forças externas. Quando se tem foco e transparência, a prosperidade sempre vem. 

Como iniciou a sua história frente ao Diana Design & Beleza?
Pela necessidade e vontade de ser autônoma. No início não foi nada fácil. Por  eu ser formada na faculdade de Agronomia, as pessoas tinham certo receio em aceitar a ideia de uma mudança tão brusca de área. Mas, desde pequena, eu sempre tive habilidade com trabalhos manuais minuciosos, e por ser perfeccionista, eu acreditei que seria capaz de fazer o que eu faço hoje. Eu sou muito abençoada por ter a família que tenho, neles eu sempre tive todo o apoio e confiança em todas as minhas decisões. Eles são meu alicerce e minha fonte de força nos momentos mais difíceis. E ter chegado até aqui, só foi possível por contar com o apoio deles. 

Quais são os trabalhos realizados pelo Studio que leva seu nome?
Hoje, os procedimentos que eu trabalho são focados na parte facial. Eu realizo desde um design simples até uma micropigmentação, que é um procedimento mais duradouro. Design feminino e masculino, lash lifting (cílios), brow lamination (volumização de sobrancelhas), micropigmentação de sobrancelhas e labial, Hydra gloss lips (nutrição dos lábios com ácido hialurônico), despigmentação química de sobrancelhas e lábios (remoção de pigmentos indesejados), Microagulhamento capilar (combate à queda e estímulo de novos fios de cabelo). E, muito em breve, estarei fazendo procedimentos na área paramédica estética; reconstrução e reparação de auréola e de lábios leporinos. 

Todo o profissional que trabalha com a área de beleza deve ser um eterno curioso. Afinal, diversas novidades surgem o tempo inteiro. Além disso, acompanhar as tendências da moda e da cultura de outros lugares é algo extremamente importante para que suas clientes recebam sempre o melhor em primeiríssima mão. Como tem buscado essas novidades?
Desde que eu iniciei na área, o meu foco estava voltado para a naturalidade e nas tendências internacionais, principalmente Europa. Isso se aplica a produtos, tratamentos e procedimentos. Geralmente, as técnicas surgem lá e migram para o Brasil depois de um bom tempo, então eu tento ficar ligada nisso pra poder trazer novidades quentinhas para as minhas clientes. Eu tenho algumas referências fora e dentro do Brasil, que eu acompanho e sigo nas redes sociais e que, acabam sendo as minhas principais inspirações. Uma das maiores, e que eu tenho fácil acesso, é a Natália Beauty Academy (SP), Academia Brasileira que tem se destacado pela naturalidade dos trabalhos, e é onde eu faço a maioria dos meus cursos. 


Além de procedimentos estéticos aos seus clientes, você oferece algum tipo de capacitação a quem deseja entrar na área da beleza?
Sim, hoje eu dou curso de três procedimentos que trabalho. Design de sobrancelhas, lash lifting e brow lamination. Estou estudando a possiblidade de abrir curso na parte de micropigmentação, mas nada pra esse ano. 

Recentemente inaugurou seu sofisticado Studio na cidade de Passo Fundo. Qual seu raio de atuação em toda a grande região?
A minha sede e meu foco principal é Passo Fundo e eu tenho algumas parcerias espalhadas em algumas cidades próximas. Hoje são sete: Carazinho, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Tapejara, Ibiaçá, Sananduva e Lagoa Vermelha. 

Há um cenário positivo de crescimento do empreendedorismo feminino, mas ainda existem diversos avanços a serem feitos. Como é ser empreendedora?
Ser empreendedora hoje é estar ciente de adversidades políticas e sociais que surgem a todo o momento. Tomar decisões nunca é fácil diante de um cenário tão instável. Ultimamente, o lema dos brasileiros têm se resumido à palavra persistir, e é dessa maneira que eu tenho encarado o meu negócio, e graças a Deus tem dado certo.
 
Como você vê a ascensão das mulheres no cenário frente ao protagonismo no empreendedorismo?
Eu sempre fui da opinião que mulher tem a mesma capacidade intelectual que qualquer homem, o que nos difere é a força física, apenas isso. Acompanhar, e fazer parte, do grupo de mulheres que vem se destacando, só tem confirmado esse pensamento. Se existem preconceito e machismo diante dessa questão, é porque nossa sociedade ainda não evoluiu o suficiente. Homem e mulher são forças que se complementam, a soma dos dois sempre será mais sólida. 

Qual conselho você daria para quem pretende iniciar um empreendimento?
Nunca é tarde para recomeçar. Tenha plena convicção de quem você é, de onde você quer chegar e no que está disposto a passar pra atingir esse objetivo. Esteja rodeado de pessoas boas e, não se iluda achando que o apoio virá das pessoas mais próximas. Nada acontece do dia pra noite, tudo é resultado do teu esforço diário, da tua honestidade e respeito pelo teu cliente. Pessoas e momentos ruins, sempre vão surgir no trajeto, a maneira que você vai contornar é o que vai definir o teu sucesso lá na frente. Sempre existe o sol depois de uma tempestade, e ele brilha, brilha muito forte, é só estar disposto a atravessar para ver. 

“Sempre existe o sol depois de uma tempestade, e ele brilha, brilha muito forte, é só estar disposto a atravessar para ver.” 



Av. Dr. Álvaro Severo de Miranda, 1106, Ed. Titanium Tower sala 2601
Cidade Nova -Passo Fundo –RS

@dianadbeauty
54 9938-6834

 


Fotos: Divulgação

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