Perfil Cases

Perfil Business Case World - Douglas Willi Wolff

Durante muito tempo a Odontologia foi entendida como a especialidade dedicada exclusivamente aos dentes, não ocupando seu devido papel no cenário da saúde.

Todavia, um olhar ampliado vem se estabelecendo e promovendo, também estudos e práticas que credibilizam, sustentam e incentivam a estreita relação do sorriso e a saúde em geral.

Nesta edição do Perfil Business Case entrevistamos o profissional
Douglas Willi Wolff. Há mais de 11 anos atuando na área da odontologia, Douglas compartilha sua paixão pela profissão.

Suas formações e especialidades.
Sou formado Cirurgião-dentista pela Universidade de Passo Fundo – UPF no ano de 2010. Como sempre priorizei o aprendizado e evolução, estou em constantes cursos de aperfeiçoamento e especialização. Sou especialista em Dentistica – Estética Dental, Especialista em Implantodontia. Diversos cursos na área de prótese dentária, facetas e laminados cerâmicos, envolvendo as mais diversas áreas de atuação do dentista. Acredito que o estudo é o que dignifica o homem.

Como foi o início da sua profissão?
Quando me formei vieram muitas dúvidas, medos e incertezas, pois na minha família não tinha ninguém na área da saúde para poder me auxiliar nesse começo, não tinha nem ideia por onde começar.

Porém, em uma conversa com o meu Bisavô, seu Valdemar Lamb, sempre com uma visão diferenciada das coisas, me disse: “Aluga uma sala embaixo da Rádio Tapejara e abre o teu próprio negócio”.

Nesse tempo surgiram algumas propostas de emprego aqui em Tapejara e em Passo Fundo, de pessoas que sou grato até hoje por terem me disponibilizado seus espaços. Porém, segui as orientações do meu sábio Bisavô e iniciei meu consultório em uma sala simples, no subsolo do prédio da Radio Tapejara, local não muito grande, mas feito com muito amor e carinho pra receber a todos e onde estou até hoje.

Como não tenho familiares na área da saúde o início foi um pouco mais complicado, mas eu estava muito feliz e realizado por estar iniciando algo que é meu. Sempre trabalho e faço as coisas como eu gostaria de fossem feitas para mim, sempre dou o meu melhor em tudo que realizo.

Com muita humildade e honestidade, investi muito em mim, no meu conhecimento e crescimento pessoal e profissional. Hoje sou muito grato por tudo que tenho, tudo que conquistei até hoje, sempre trabalhando com muito amor e dedicação para que novas conquistas e coisas boas aconteçam na minha vida, pois acredito que quando botamos amor no que fazemos, quando amamos a nossa profissão e agradecemos sempre a Deus por tudo, as conquistas e o sucesso vêm, é só questão de tempo.

Não tenha medo de pensar grande e começar pequeno, sempre buscando a evolução e sonhando com dias melhores, mas acima de tudo, sempre dando um passo a mais para tornar real o que só você consegue almejar.

Quais são os trabalhos e serviços oferecidos pelo consultório?
Hoje temos a convicção de que devemos cuidar do nosso paciente como um todo. Então, montamos uma equipe especializada que atende a todas as áreas da odontologia. Todas as áreas contam com especialistas, mestres e doutores. Nosso cuidado é cuidar bem das pessoas.

Formação da equipe.
Nossa equipe é formada por:

Douglas Willi Wolff – CRO/RS 19288
Especialista Dentística Restauradora – CEOM – Passo Fundo
Especialista Implantodontia – ELOSUL – Passo Fundo
Ênfase em tratamentos estéticos – facetas e lentes de contato porcelana
Ênfase em tratamentos com prótese dentária

Vinícius Fabris – CRO/RS 17603
Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Especialista em Implantodontia
Mestre em Imaginologia e Radiologia Odontológica
Coordenador do Curso de Especialização em Implantodontia EloSul – Passo Fundo/RS
Professor do curso de Cirurgia Avançada para especialistas em Implantodontia EloSul – Passo Fundo/RS
Autor do Livro “Reconstruções Teciduais em Implantodontia – Por quê? Quando? E Como? – Editora Plena, 2019

Rodrigo Portela Pereira – CRO/RS 18616
Especialista em Endodontia - Tratamento em única consulta
Especialista em Ortodontia - ênfase em aparelhos Autoligados
Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

Neiva Bevilaqua
Auxiliar em Saúde Bucal.

É notório o avanço nas especialidades da odontologia. Como tem buscado as capacitações e novidades da área?
Nossa equipe preza muito pela constante evolução no aprendizado. Estamos sempre realizando cursos de aperfeiçoamento, especialização com profissionais renomados do Brasil e fora do Brasil, sempre buscando o que há de melhor para todas as especialidades. A saúde está sempre em constante evolução tecnológica e nós estamos sempre atualizados com o que há de melhor no mercado odontológico.

Seu consultório passou por grandes mudanças, reformas e traz um ambiente ainda mais aconchegante para atender aos pacientes. Qual é a importância de estar em constante evolução?
Estou sempre buscando o melhor para o meu paciente. Para que a sua vinda até nós seja a mais agradável e confortável possível. Realizamos algumas melhorias para que o paciente sinta-se mais aconchegado e para tornar mais leve e menos traumática a sua consulta. Pois, sabemos dos traumas e dores que muitas pessoas carregam consigo, suas angustias e medos, e frente a isso, queremos mostrar que a constante evolução da odontologia aliada a um melhor ambiente, pode trazer a alegria de sorrir e a confiança no trabalho realizado. Pois, sorrir é a melhor coisa da vida das pessoas.

A odontologia é uma “peça” fundamental no âmbito da saúde e da sociedade. Qual sua visão sobre a participação do cirurgião-dentista como agente da saúde?
Penso que o sorriso é o cartão de visita das pessoas, que um belo sorriso já deixa uma bela impressão nas pessoas, torna o clima mais leve e alegre. Mas sabemos que nosso paciente deve ser tratado como um todo, melhorando o seu sorriso e a sua qualidade de vida. Uma boa oclusão dos dentes (mordida) será a responsável por uma melhor trituração dos alimentos e consequentemente uma melhor absorção dos seus nutrientes pelo sistema digestivo. Dentes que apresentem problemas de infecções ou outras complicações podem trazer problemas sérios e graves em outros órgãos do nosso corpo, podendo levar os pacientes a complicações graves. Devemos sempre cuidar e atentar para o todo, trazendo o que há de melhor para a completa saúde e bem estar do paciente.

Como você enxerga o futuro da odontologia?
Vejo a odontologia e a medicina em constante evolução tecnológica. Sempre priorizando o melhor para os nossos pacientes. Vários procedimentos mudaram muito nos últimos anos, tanto nas técnicas executadas como nos materiais empregados. Vejo que a odontologia vem evoluindo muito e abrindo novas áreas de atuação, que a meu ver, são muito boas, porém se respeitados os seus limites de atuação.

Agradecimento.
Primeiro agradecer a Deus pela saúde, pelo amor a profissão e por sempre estar ao meu lado em todos os passos da vida. Agradecimento especial a minha família que nunca mediu esforços para que eu pudesse estudar e tornar real o sonho de ser dentista, meus pais sempre trabalhando e batalhando para que o melhor fosse feito aos filhos. A minha irmã por me dar todo suporte e até mesmo aguardar pra começar a faculdade dela, pois não tínhamos condição de os dois estudarem.

Nunca foi fácil as coisas na nossa casa, mas somos uma família muito unida e sempre batalhamos juntos pra conseguir realizar os nossos sonhos. Agradecimento de coração a minha esposa, Paula Del Sant Wolff por estar ao meu lado desde o meu início na profissão, por sempre entender os meus horários de trabalho, entender as ausências em cursos, em horas de estudo, pois ela sabe que temos que lutar e correr atrás dos nossos sonhos, obrigado por segurar as pontas em casa, principalmente nestes dois últimos anos com o nascimento do nosso maior amor, nosso filho João Vicente, obrigado por tudo, amo muito vocês.



Agradecimento a todos os pacientes que pude atender e fazer parte da vida deles nestes 11 anos de profissão, muito obrigado por confiarem em mim a sua saúde e por continuarem em nosso consultório durante esta trajetória. Sou muito grato a todos e por eles que sempre busco a evolução e a melhora nos meus atendimentos.

“Acredito que o estudo é o que dignifica o homem.”

“Não tenha medo de pensar grande e começar pequeno, sempre buscando a evolução e sonhando com dias melhores, mas acima de tudo, sempre dando um passo a mais para tornar real o que só você consegue almejar.”

“Nosso cuidado é cuidar bem das pessoas.”

 


Fotos: Paulo Henrique Spanhol

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br