Perfil Cases

“Perfil Jovens Inspiradores”  Dino Benetti

Valorizando ideias de Empreendedorismo, Business e Inovação a Perfil criou o “Perfil Jovens Inspiradores”.

Espaço dedicado aos jovens empreendedores que inspiram através dos seus cases de sucesso.
Com o desafio de se reinventar na pandemia, a inovação tem auxiliado empresas e pessoas a enfrentar a atual recessão econômica e social, transformando adversidades em oportunidades de crescimento. Nesta edição do Perfil Jovens Inspiradores a Perfil conversou com o empresário Dino Benetti que conta como se reinventou na pandemia.

Como surgiu a ideia de buscar outro seguimento, já que atua na área da educação?
Com a chegada da pandemia, nosso empreendimento na área do Transporte Escolar parou. E de um problema que jamais imaginávamos durar tanto tempo surgiu a necessidade de se reinventar. Foi aí que entrou o YOUTUBE (tem muito conteúdo proveitoso por lá). Meu primeiro trabalho tinha um intuito único de um teste da minha própria capacidade e o que eu chamava de artesanato, hoje já conseguimos respirar ares profissionais e em crescente ascensão.

Quais são os produtos e os serviços prestados?
Atualmente o que oferecemos aos nossos clientes são: bancadas de cozinhas, banheiros, cubas esculpidas, nichos, lareiras, acabamentos em churrasqueiras, entre outros derivados de porcelanato. Com intuito de trazer aos lares, pelos quais passamos, muito requinte, modernidade e sofisticação. Temos um olhar altamente perfeccionista sobre nossos produtos, e o que zelamos diariamente.

Os diferencias da Marca em sua área de atuação?
Nossos produtos são confeccionados em porcelanato, peças produzidas com esse material apresentam muitas vantagens quando comparados a outros materiais. Brilho incrível de alta profundidade e nitidez, ausência de futuras manchas por se tratar de um material impermeável, melhor custo benefício, menos peso sobre seu móvel, e a certeza de estar adentrando em seu lar um produto altamente moderno e com muita qualidade e inspiração.

Como é empreender nos dias atuais?
O mercado consumidor está cada vez mais exigente. O desafio é diário para darmos o nosso melhor, evoluirmos e buscarmos novidades constantemente, para poder apresentar aos clientes que procuram nossos serviços a nossa melhor versão.

Sobre esse novo segmento, que é a porcelanataria, como você vê o futuro desse mercado?
Mais que um trabalho, uma arte! Ainda não existem máquinas sofisticadas para a produção desses produtos. É um trabalho bem artesanal, novidade em nossa região, porém em outras regiões do país esse segmento existe há muito tempo. O resultado final desse trabalho é encantador. Além disso, colocamos muito amor e dedicação, pois são peças que farão parte do dia a dia das famílias em seus lares.

“Meu nome é Dinorvan Benetti, “DINO”. Hoje, atuo como Transportador Escolar, Porcelanataria e Cabeleireiro.

Exercer apenas uma profissão e fazer bem nessa área? Não, prefiro ir à contramão e acordar todos os dias com a certeza de um dia cheio de infinitas possibilidades. Prezo muito em dar o meu melhor em tudo que faço. Com o passar do tempo tive que reorganizar meus dias, para tudo sair como o esperado. Um dia talvez seja preciso diminuir e intensidade, mas atualmente, voar baixo, com ideias e inovações é o que motivam-me a acordar todos os dias, com a mente focada constantemente em uma linha positiva de “vai dar tudo certo, vai ficar perfeito”.

Obrigado pela oportunidade, Revista Perfil!



“O mercado consumidor está cada vez mais exigente, o desafio é diário para darmos o nosso melhor, nossa melhor versão.”

“Mais que um trabalho, uma arte!”

 


Fotos: Jota Junior

 

 


* insta dino.benetti.52
54 9 9911-3374
Rua do Comércio 476 – Tapejara - RS

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br