Perfil Cases

Valorizando ideias de Empreendedorismo, Business e Inovação a Perfil criou o “Perfil Jovens Inspiradores”.

Espaço dedicado aos jovens empreendedores que inspiram através dos seus cases de sucesso.

Nesta edição, a Perfil conversa com a Diretora da Clínica Capilar DNA VITAL Cassiana Scariot. Terapeuta Capilar Cassiana inaugurou recentemente sua Clínica com atendimento humanizado e foco na saúde capilar.

O que a levou a escolher está área da saúde, pois sua formação acadêmica é na área do Direito?
Bem, eu costumo dizer que coincidências não existem! Eu estava insatisfeita em trabalhar na minha área de formação (Direito) e ao mesmo tempo buscando alternativas que me fizessem melhorar a questão do meu cabelo. Tenho 35 anos e desde os 17 anos de idade vinha percebendo a diminuição constante dos meus fios, sem nem ao menos entender porque cada vez mais estava ficando com menos cabelo ao ponto do couro cabeludo ficar aparente. Passei por muitos consultórios médicos, salões de beleza, tratamentos, procedimentos... Até que, por indicação médica fui orientada a conhecer a terapia capilar. Pesquisei muito sobre os produtos e seus protocolos até chegar à empresa DNA VITAL.

Fiquei interessada por conhecer seus produtos, porém fui informada de que não são vendidos ao consumidor final, somente a médicos dermatologistas, tricologistas e terapeuta capilares. Sendo assim, precisei fazer o curso de terapia capilar no Complexo DNA VITAL em Florianópolis. E então, durante o curso tentando solucionar um “problema” pessoal acabei descobrindo meu propósito de vida, que seria ajudar, quem assim como eu sofre de alguma displasia do couro cabeludo, o meu caso é Alopecia Androgenética padrão feminino, calvície não tão comum em mulheres. Porém existem outras como, alopecia areata, dermatite seborreica, psoríase, caspa, oleosidade...



Quais são os produtos e os serviços prestados pela Clínica?
A clínica conta com muitos protocolos que vão de encontro com a necessidade que cada displasia apresenta. Mas, acredito que o diferencial, além dos produtos com comprovação cientifica é o acesso que temos aos exames de microscopia de luz polarizada e o tricobiograma. A partir deles, sabemos com precisão o que está afetando o capilar e direcionamos de forma responsável o tratamento.
Os diferencias da Marca DNA VITAL em sua área de atuação.

São produtos para terapia capilar pensados e produzidos exclusivamente para uso de dermatologista, tricologista e terapeuta capilar. Contendo os melhores ativos, matérias primas e compostos nano vetorizados com testes e laudo de eficácia comprovado. Também conto com todo o apoio e suporte que o Complexo Capilar DNA VITAL, situado em Florianópolis, o maior da América Latina.



Qual é a maior busca dos seus pacientes?
Hoje, observo que independente de sexo e idade a queda capilar seja por genética ou fatores externos e as Alopecias (androgenética e areata) são as mais procuradas para tratamento.

Qual é importância da avaliação antes de iniciar qualquer tratamento capilar, seja na haste ou no couro cabeludo?
Precisamos entender que o cabelo é o nosso sinalizador metabólico, podendo estar indicando que algo no organismo não está bem, por isso é importante à averiguação minuciosa da questão emocional, hormonal, nutricional e não somente genético.

O que são os nutracêuticos chamados DNA VITAL Bionutri?
São desenvolvidos com exclusividade para as clínicas DNA VITAL e alinhados aos protocolos já personalizados dos clientes pacientes, garantindo ainda mais eficácia aos tratamentos para saúde capilar. Com eles é possível tratar as deficiências ou excessos de minerais e metais, a desnutrição ou a má absorção dos nutrientes necessários para o equilíbrio do organismo.

O que é possível averiguar através do exame de Microscopia de Luz Polarizada?
Identificamos muitos fatores que atingem a saúde capilar com seus índices precisos, incluindo a má absorção de nutrientes, stress, ansiedade, metais tóxicos, desnutrição, exaustão física. Além da porcentagem que se encontra o ciclo capilar, ou seja, cabelos nascendo (fase anágena), em repouso (catágena) e os que estão ou irão cair (fase anágena). Podendo assim direcionar o protocolo correto para o tratamento com suas reais causas e necessidades.


“E então, durante o curso tentando solucionar um “problema” pessoal acabei descobrindo meu propósito de vida.”


(54) 99646-3818
clinicadnavitalcassiana
@clinicadnavitalcassia

 


Perfil Jovens Inspiradores
Fotos: Jota Junior

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br