Perfil Cases

Mulheres empreendedoras que nos inspiram!

Se depender do exemplo delas, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras administrando grandes negócios.

Nesta edição do Perfil Business Case Mulher a Perfil entrevistou a empresária Renata Pacheco, CEO da Hair Clinic Renata Pacheco. Embaixadora da Ornatumalongamentos.

Como foi a sua infância e a que atribui à formação de seus princípios?
Minha infância foi um tanto quanto conturbada, não tive base familiar e cresci na extrema pobreza. Mas creio que todas essas dificuldades formaram a mulher que sou hoje.

Quem é a Renata Pacheco nesta caminhada de desafios, conquistas e superações?
Uma mulher forte, que encontra nos desafios da vida maneiras de aprendizado e superação. Uma mulher que nunca desiste, com os seus ideais claros e certa de que tenho uma missão a realizar através da minha existência.

Como iniciou a sua história frente ao Hair Clinic Renata Pacheco?
Sempre me vi envolta na área da beleza, comecei muito nova trabalhando em um salão, mas sentia falta de algo, foi quando me encontrei e descobri a minha real missão: tocar a alma de mulheres através do alongamento adesivado SRP.

Como consegue organizar a sua vida em ser, ao mesmo tempo, uma boa mãe dedicando tempo e atenção aos filhos, e ainda, uma empreendedora de sucesso?
Essa definitivamente é a parte mais fácil, tendo em vista os princípios que cultivei dentro da minha casa. Tenho uma família super unida e que acompanha de perto as minhas realizações e me apoia sempre.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, entre 2014 e 2020, o número de mulheres que decidem abrir o seu próprio negócio aumentou em 124%. Esse movimento do empreendedorismo feminino cresce todos os anos e certamente tem impactos positivos no mercado nacional e internacional. Ainda, de acordo com dados coletados pelo Global Entrepreneurship Monitor, em cooperação com o Sebrae, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empresárias no Brasil.



Como você vê esse crescimento de empreendedoras no país?
O empreendedorismo feminino vem ganhando espaço e sem sombra de dúvida é uma grande vitória. Busco através da minha história incentivar outras mulheres a buscarem o seu lugar e mostrar o quanto elas são capazes. Como dizia a ativista Marian Wright Edelman: “Você não pode ser aquilo que você não vê!”.

Sua ascensão nos últimos anos tornou a Hair Clinic, que leva o seu nome, em um negócio promissor e escalável. Quais são os próximos passos?
Estamos desenvolvendo uma linha de produtos exclusiva para cuidar do alongamento e dos fios naturais e não posso deixar de citar um dos meus mais ousados projetos, o desenvolvimento das franquias do Renata Pacheco Hair Clinic.

Com sua experiência no mundo do empreendedorismo, quais as dicas para as mulheres que almejam se tornar uma empreendedora de sucesso?
E quando mais ninguém acreditar em você, se dê a credibilidade. Seja forte e tenha foco!


“E quando mais ninguém acreditar em você, se dê a credibilidade. Seja forte e tenha foco!”

@renatapachecohairclinic

 


PERFIL BUSINESS CASE MULHER
Renata Pacheco

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br