Perfil Cases

Uma das tendências fortes de mercado é o da alimentação.

De várias maneiras a pandemia estimulou a criação de novos negócios no país ao longo de 2020.

Foram abertas mais de 3,3 milhões de empresas no ano, um crescimento de 6% em relação a 2019, segundo o boletim do Sebrae.
Já o mercado de pizzas também, teve uma grande ascensão e para ter uma ideia do quanto a pizza faz sucesso no Brasil, estima-se que somente no país, o mercado de pizzas fabrica e vende uma média de 1,8 milhões de pizzas todos os dias.
Entre elas estão as pizzas produzidas por nossa entrevistada no PERFIL BUSINESS CASE WORLD, a Empresária Lucimar Luiza Bonora Sutil. Há mais de quatro anos as Pizzas da Luci são um sucesso de qualidade e entregas.

Quais os caminhos que te levaram a querer ter seu próprio negócio?
Por um longo tempo da minha vida trabalhei como funcionária, atuando em algumas empresas. Vejo que muitas pessoas almejam ter o seu próprio negócio, mas muitas vezes não têm recursos financeiros para iniciar, outras não estão preparadas e até mesmo sentem-se mais seguras trabalhando como funcionárias.
Há quatro anos resolvi ter minha própria atividade. Claro, com a ajuda e parceria familiar resolvemos apostar no mercado de alimentação, criamos a “Pizzas Luci”.
Os caminhos da vida me ensinaram que nada é fácil. Quando temos um sonho devemos lutar sem desistir, pois, só assim alcançamos nossos objetivos e nosso espaço.
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!”

Como iniciou a marca?
Não importa se sua ideia de negócio é realmente muito boa. Você nunca se conectará com os consumidores se não tiver um bom nome no mercado. Por sempre ter amor à cozinha e ser bem conhecida, resolvi usar meu próprio nome na marca. Sabemos que a marca da empresa tem um tremendo impacto na maneira como os clientes veem você. Em minha opinião “PIZZAS DA LUCI” foi uma escolha assertiva e hoje comemoramos a ascensão por tudo que realizamos até a entrega final aos nossos clientes, a quem somos muito gratos.

Qual é o diferencial do seu negócio? O que você entende que te ajudou a alcançar o sucesso dentro de um mercado tão competitivo?
O Mercado de pizza movimenta 22 bilhões por ano no Brasil. Não adianta ter estratégias de marketing e administração de empresa se você não entregar qualidade no seu produto. Nosso diferencial, depois de muitos testes e escolhas, foi optar por uma massa caseira, molhos, queijos e recheios com uma bela combinação de sabores. Qualidade dos produtos que usamos e é claro, um dos nossos grandes diferenciais é o amor e entrega em tudo que fizemos. Essas combinações são fundamentais para o sucesso e a fidelização dos clientes.

Como foi este movimento de crescimento no mercado conquistando até mesmo premiações?
No começo tive um pouco de medo em saber qual seria a reação dos clientes. É claro que, quando iniciamos, algumas incertezas fizeram parte, como seria a reação dos clientes, aceitação, preocupação com nossas escolhas de sabores e combinações, se a pizza chegou quentinha no cliente, enfim. Com o passar do tempo, com a assertividade e experiência, fomos inovando, criando outros sabores. Esse padrão de qualidade e crescimento nos levou a conquistar um importante prêmio. Há dois anos consecutivos tivemos a honra de receber o “Prêmio Perfil Destaques”. Ficamos lisonjeados pela conquista. Receber reconhecimento nos traz confiança e nos remete a estarmos no caminho certo. Mas isso é apenas o início de uma caminhada que decidimos traçar em família. Também, fica nossa gratidão a Revista Perfil, por oportunizar as pessoas e profissionais a divulgação do trabalho. Jornalismo com qualidade e credibilidade faz toda a diferença.

No Brasil segundo o Sebrae 75 % das empresas são familiares. Como é gerir e fazer parte desta porcentagem?
O trabalho familiar muitas vezes nos possibilita um diálogo mais aberto, nos dá a liberdade de trocar ideias com mais tranquilidade. Cada modelo de negócio tem seus pontos fortes e vulneráveis. Nas empresas familiares, existem vantagens que fazem deste empreendimento algo tão atraente para muitos profissionais. Uma família bem situada e com toda a preparação adequada pode ter sim seu negócio promissor. Quando optei em ter minha própria empresa, é claro com o apoio familiar como falei, é importante ter equilíbrio, dividimos a casa e o trabalho, ficamos juntos a maior parte do tempo. Para uma gestão dar certo vejo que é importante ter resiliência. Saber lidar com problemas, adaptar-se às mudanças, superar obstáculos, resistir à pressão de situações adversas que muitas vezes acontecem na nossa rotina.
Também, gerir uma empresa familiar nos possibilita agilidade na tomada de decisões. Enfim, saber dar um passo após o outro. Essas práticas têm nos ajudado no crescimento da nossa empresa e reconhecimento da marca, que espero, passar para outras gerações. Afinal, estamos falando do meu nome.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!”

 


PERFIL BUSINESS CASE WORLD

Fotos: Jota Junior
@pizzasdaLuci
54 9 9977-0456

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