Perfil Cases

Nesta edição os diretores da PedalBikes, Junior Miotto e CheilaZanattaMiotto evidenciam um seguimento que cresceu aceleradamente nos últimos anos, o mundo do ciclismo.

PERFIL JOVENS INSPIRADORES

Valorizando ideias de Empreendedorismo, Business e Inovação a Perfil criou o “Perfil Jovens Inspiradores”.
Espaço dedicado aos jovens empreendedores que inspiram através dos seus cases de sucesso.

Como iniciou a paixão pelo ciclismo e a ideia de ter seu próprio negócio neste seguimento?

A paixão pelo ciclismo vem desde a infância. Após muitos anos parados resolvemos voltar a praticar este esporte que vem crescendo muito nos últimos anos. Também, pela facilidade, sensação de liberdade e prazer que ele proporciona. A vontade de empreender sempre esteve muito presente em nossas vidas, então aliamos a nossa paixão pelo ciclismo com o desejo de nos tornarmos empreendedores. Iniciamos pesquisando o mercado, sobre qual seria a tendência para os próximos anos, e percebemos que este segmento vinha em uma crescente há alguns anos e a tendênciaé permanecer em crescimento.


Quais os produtos e serviços oferecidos pelo Pedal Bike?

Temos uma linha completa de vestuários e acessórios, na qual buscamos trazer diversas opções de marcas e valores para nossos clientes. Na linha de vestuário trabalhamos com marcas regionais e também grandes marcas reconhecidas pelo mercado como, por exemplo: Free Force, ERT, ASW, StrongLife e Rapina. Além de vestuários temos uma linha completa e diversificada de produtos que vão desde uma lanterna, caramanhola até sapatilhas, capacetes entre outros. Também, trabalhamos com produtos direcionados ao cuidado com o atleta nas linhas de hidratação, energia, recuperação, manutenção, conforto e performance.Também, contamos com uma oficina completa atendendo as mais variadas linhas de bikes e componentes.E claro, não podemos deixar de falar que trabalhamos com venda de bicicletas novas e usadas, nos mais diversos tamanhos, atendendo desde a criança até o adulto.


Hoje em dia, além de vender bikes e assessórios é importante conhecer o mundo do ciclismo em suas várias modalidades. Como vocês têm buscado este conhecimento para repassar aos clientes?

A busca por conhecimento sempre foi o maior objetivo, para assegurar que ao iniciarmos o negócioconseguiríamos oferecer serviços de qualidade aos nossos clientes. Para isso o“Junior” buscou dentre as escolas de qualificação neste ramo a escola Park Tool, sendo a pioneira na América Latina em formação profissional, pois a escola utiliza padrões internacionais de ensino. Dentre os cursos buscados podemos destacar: Oficina Autorizada Proparts SRAM e Rock Shox, Centro Técnico Magura, Centro Técnico SR Suntour.

Claro, sabemos que o conhecimento deve ser constante, por isso já estamos buscando para o ano de 2021 novos treinamentos e qualificações.

 


Quais os principais benefícios da prática deste esporte?

Todas as atividades físicas em si trazem benefícios para nossa saúde, entre os quais podemos citar: a diminuição de riscos de doenças crônicas, promove o fortalecimento do sistema imunológico, fortalece a musculatura por ser uma atividade aeróbica, ajuda a aumentar a disposição física, a melhorar a autoestima, reduz o estresse e a ansiedade, pois o exercício físico libera certas substâncias durante sua prática e uma delas é a endorfina, um neurotransmissor capaz de proporcionar a sensação de serenidade e bem-estar. Também, ajuda a quem está buscando perder peso e medidas, claro se atrelado a uma alimentação saudável.

 


Quais os serviços de manutenção que devem ser realizados para que a bike esteja sempre em perfeitas condições de uso?

A revisão periódica da sua bicicleta garantirá que você rode sem se preocupar que ela venha a quebrar ou falhar durante um pedal. Alguns dos itens que devem ser revisados periodicamente são: sistema de freio, seja ele mecânico ou hidráulico, relação, suspensão, cubos e pneus.
Durante o período de utilização da bike você mesmo poderá realizar uma manutenção preventiva do seu equipamento. Esses cuidados simples melhorarão a sua performance no pedal e garantirão uma maior vida útil dos componentes, são eles: Limpeza da bicicleta, lubrificação da corrente com produto especifico, verificação e correção da pressão dos pneus, observação de ruídos estranhos e diferentes do normal, verificação da fixação dos parafusos e sistema de freios.

 


Quais as dicas para quem deseja iniciar neste esporte e qual bikeé recomendada?

Um dos primeiros passos é definir o objetivo, frequência e local do uso da bicicleta. Esta etapa consiste em decidir qual será sua relação com a nova atividade, se será para lazer ou meio de transporte. Urbana,Speed ou Mountain Bike. Por isso, recomendamos muita pesquisa antes de fazer o investimento. Após esta definição o mais importante é encontrar uma bicicleta que permita ao ciclista adotar uma postura neutra ao pedalar, sem prejudicar as articulações e contrair músculos sem necessidade. Para isso é aconselhável a compra de uma bicicleta em que o quadro esteja de acordo com a sua altura.Para quem quer iniciar neste esporte é fundamental a utilização dos equipamentos básicos de segurança, por exemplo: o capacete, luvas e óculos, também é fundamental ter consigo a lanterna, sinalizador traseiro e kit de ferramentas, para proporcionar um conforto maior, também recomendamos as roupas de ciclismo.

Para nós, compartilhar conhecimento é fundamental, e pensando nisso estamos trazendo em nossas páginas do Facebook e Instagram dicas de cuidados com o atleta como: alongamentos antes do pedal e pós pedal, a importância da atividade física para a saúde mental, e dicas sobre cuidados com a bike e o atleta.

 



Rua do Comércio, 444 Tapejara -RS
WTS: (54) 99643-1803
FACE: pedalbikestapejara
@pedalbikestapejara

 


Fotos: Fran Fotofrafia

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br