Cases

A Empresa METALZAN teve uma grande ascensão nos últimos anos, como indústria metalúrgica.

São mais de 23 anos de experiência desenvolvendo e disponibilizando produtos e serviços de qualidade, agregando segurança, conforto, contribuindo para a qualidade de vida e para a melhoria dos resultados econômicos de produtores e clientes em geral.

Nesta edição do Café com o Empreendedor a METALZAN destaca sua ascensão e enaltece a importância do trabalho coletivo que é coordenado pelos sócios e com um brilhante time de colaboradores.

Início das atividades.
Criar e produzir está no dna da METALZAN. A indústria metalúrgica iniciou suas atividades em 1997 unindo a experiência de seu fundador Genésio Zanchetta, que trabalhou em grandes indústrias de transformação na região sul e também no nordeste brasileiro.
De origem humilde, com poucos estudos, mas muita inventividade e experiência na indústria mecânica, Sr. Genésio com um clássico estilo “Professor Pardal”, iniciou a fabricação de equipamentos para o mercado avícola, desde então, o principal foco de atuação da empresa.
Com o passar do tempo a empresa agregou a importante participação do sócio Evandro Sanzovo, que iniciou um longo processo de profissionalização, melhorando a atuação nas áreas técnicas e comerciais.
Mais recentemente, em 2015, outro passo muito importante nesse processo de profissionalização foi a vinda do Administrador Marcelo Zanchetta, sócio da empresa que atuava, até então, em uma reconhecida empresa do mercado financeiro e, logo depois, de sua irmã Luciahana Zanchetta, atualmente responsável pela área financeira do negócio.
A empresa tem uma formação societária familiar, o que torna a gestão um aprendizado constante de muito diálogo, humildade e resiliência, virtudes praticadas e ensinadas pela Matriarca da família, Sra. Geni Zanchetta. Pilar fundamental de sustentação da força que nos une frente aos desafios que todos os empreendedores enfrentam em um mercado que exige muita competitividade, investimento, formação de mão de obra especializada, processos, assistência técnica permanente junto aos clientes, entre muitas outras atividades.
Atualmente, a METALZAN conta com 30 colaboradores diretos e está situada em Tapejara/RS.

Hierarquia, Sócios e funções.
A empresa é familiar e possui 04 sócios, sendo eles: Genésio, Marcelo, Luciano Zanchetta, e Evandro Sanzovo.
O Genésio atua como apoio administrativo e de produção. O Evandro tem uma atuação voltada a área comercial e, Marcelo e Luciano atuam com foco na gestão do negócio.
A empresa conta com um gerente industrial Engenheiro Mecânico e mais dois técnicos na coordenação da produção e equipe comercial em expansão.

Produtos e serviços
A METALZAN tem como foco o segmento avícola. Os produtos desenvolvidos pela empresa visam facilitar o dia a dia e proporcionar mais qualidade de vida aos produtores. Tem em seu portfólio de produtos aquecedores automatizados para aviários, trituradores de cama tratorizados e motorizados, divisórias de aves em PVC, enrolador de lona de fermentação, além da fabricação e montagem de estruturas metálicas para aviários.
Além do segmento avícola a METALZAN atende, sob demanda, projetos de pavilhões agrícolas, pavilhões industriais e comerciais, bem como projetos customizados para aquecimento de estufas em geral.

A tecnologia tem avançado constantemente. Como a METALZAN busca se modernizar e trazer soluções inovadoras aos seus clientes?
De fato, a tecnologia é uma grande aliada da empresa. Com apoio de consultores especialistas, estamos constantemente inovando nossos processos produtivos, de modo a melhorar nossa eficiência. Ampliamos nossa base de colaboradores com formação acadêmica nas áreas de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, e estamos incentivando nossos colaboradores a se capacitarem tecnicamente.
Acreditamos que, quanto mais investirmos em conhecimento, mais conseguiremos inovar e criar soluções para nossos clientes.

Como a METALZAN vê o setor agroindustrial, ao qual está diretamente ligada?
O mundo precisa de alimentos! O Brasil tem um enorme potencial produtivo e será um dos principais fornecedores de alimentos para o mundo. Especificamente sobre a avicultura, estamos vivendo um bom momento de expansão da produção. Praticamente todos os frigoríficos estão ampliando o abate diário de frangos, para atender a demanda mundial por proteína animal, e isso tem incentivado novas construções de aviários e modernização dos aviários que já estão produzindo, ou seja, há muitas oportunidades de negócios para as indústrias voltadas ao setor avícola.

Quais os principais desafios da empresa nesse momento?
As oportunidades de negócios existem, nossa empresa está se consolidando como referência na construção de aviários no estado do RS e sendo reconhecida como fornecedora de soluções ao avicultor. Executar estratégias voltadas ao engajamento dos colaboradores é um dos grandes desafios da METALZAN e, somente com engajamento e comprometimento de toda a equipe conseguiremos nos manter sólidos nesse mercado.
Além disso, a presença constante no campo, com assistência técnica permanente aos clientes é um diferencial que também se consolida em nossa estratégia.


Rua Vergelino Eron Borges, 80 - Distrito Industrial Saída p/ Charrua - Tapejara - RS
(54) 3344-2554 (54) 99617-3884
@Metalzan


CAFÉ COM O EMPREENDEDOR
“Acreditar no  futuro com mais qualidade de vida”

 

 

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br