Cases

No Perfil Business Case World o Grupo de Comunicação/ Rádio Sananduva contempla sua história e compartilha seu case de sucesso nestes mais de 40 anos de existência. 

Promover uma comunicação dinâmica e inovadora com responsabilidade.

Estes são alguns dos objetivos alcançados pela Rádio Sananduva Ltda desde o final da década de 70, quando os ouvintes ainda se encantavam com as ondas da Sananduva AM. No final da década de 80, o Grupo de Comunicação adquiriu mais um canal de rádio, desta vez na frequência FM, eis que surgiu a Sananduva FM. 

Grupo de Comunicação/ Rádio Sananduva Ltda

40 anos se passaram e muitas mudanças ocorreram. No ano de 2018 a emissora Sananduva AM foi extinta devido ao processo de migração. A fusão de alguns programas da Sananduva AM com alguns programas da Sananduva FM fez surgir uma nova Sananduva FM e o novo canal na frequência 95.5 Mhz a MEGA FM. 

Fundada em 26 de maio de 1977, localizada no município de Sananduva-Estado do Rio Grande do Sul, as emissoras da Rádio Sananduva (Sananduva FM e Mega FM) podem ser ouvidas com ótima qualidade de sinal na cidade e no interior de Sananduva e por mais de 40 municípios da região. 

- O Rádio além de ser profissional e confiável, ainda é o mais completo meio de comunicação!  

- Revolução 4.0: o tradicional veículo mais moderno e interativo.

- A região coberta pelas ondas das emissoras (Sananduva FM e Mega FM) soma mais de oitocentos mil habitantes (800.000)

O rádio e o mundo digital deram certo? 

Com certeza. Tão é verdade que com o advento da internet o rádio ficou ainda mais popular. A internet permitiu as ondas do rádio sejam levadas para o Mundo e as plataformas digitais permitiram o rádio a mostrar seu “DNA”.

Atualmente, as emissoras do grupo estão inseridas nas principais redes sociais e mídias sociais (Facebook, Instagram, Tuitter, Whatsapp). As emissoras ainda contam com websites, rádios on line e aplicativos oficiais. 

A Revolução 4.0 chegou. O uso da tecnologia que permite a fusão do mundo físico, digital e biológico já é real nas emissoras Sananduva FM e Mega FM. Os ares contemporâneos deram modernidade paras as emissoras do Grupo, porém sem perderem a tradição e suas características.

A Revolução 4.0 nas emissoras Sananduva FM e Mega FM estão apenas começando. Muitas novidades e surpresas veem por aí em 2020.   

Qual o diferencial que as emissoras Sananduva Fm e Mega Fm oferecem hoje no meio Rádio? 

Sem sombra de dúvidas o grande diferencial é o alcance do sinal das emissoras em toda a região com uma ótima qualidade de áudio, isto porque as emissoras operaram na classe A4 (frequências de maior potência em seus transmissores), permitindo o sinal chegar legalmente a uma maior distância.

A formatação da programação da Sananduva FM e da Mega FM é outro grande diferencial para os ouvintes e anunciantes. O ouvinte tem a opção de escolher à emissora que mais lhe agrada, que ele mais se identifica. O cliente tem a opção de investir na emissora que o seu público-alvo ouve. 

Qual o segredo de estar há anos em primeiro lugar de audiência: 

A gestão da empresa prima pela programação diversificada, imparcial e de qualidade, inovando sempre com responsabilidade. 

Tanto na emissora Sananduva FM como na emissora Mega FM a transmissão é feita de forma humana e responsável, pois pessoas reais estão lá do outro lado do rádio querendo que suas expectativas sejam atendidas.  

“Hoje nossas emissoras são multiplataformas. Deixamos de pensar o rádio somente como ondas. Nossas emissoras são marcas que criam experiências para os ouvintes e clientes.” 

Daniel Camozzato Belin

Jurídico e Coordenador de Programação das Emissoras Mega FM e Sananduva FM

A chegada da era digital abriu um novo mundo para o rádio, deixando o ouvinte cada vez mais participativo nas revoluções de costumes, de ideias, de mentalidades, de produtos, serviços e experiências. Assim, firmamos o compromisso com a liberdade de comunicação. 

Vitor Camozzato Belin

Gerente Geral das emissoras Sananduva Fm e Mega Fm 

Com a nova era do rádio, as emissoras Sananduva Fm e Mega Fm terão um forte apelo local e regional com os ouvintes, pois estarão em todos os lugares com uma imagem forte e autêntica. 

Itamar J. Belin

Diretor das emissoras Sananduva Fm e Mega Fm  

 

 

 

 

 

 


Fotos: Divulgação 

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br