Cases

No Café com o Empreendedor desta edição conversamos com os Diretores da Casa das Plantas, Luciano Girardi e Daiane Perez. 

“Por aqui estamos sempre em busca de novos perfis e formas de enriquecer sua vida até nos menores gestos.

Plantas são pequenos detalhes que fazem toda diferença, seja como um presente ou no décor, sempre nos trazem mais leveza e recarregam nossas energias”.

Como surgiu à Casa das Plantas?

A Casa das Plantas inicia a sua história em 2007, quando ainda viajávamos de caminhão fazendo frete pelo Brasil. Gostávamos muito de viajar, mas sonhávamos em ter um próprio negócio onde pudéssemos ficar mais tempo em casa e assim construir uma família. E foi por uma vontade em adquirir flores de um de nossos familiares que tudo começou. A nossa cidade e região, na época, era mal atendida neste segmento e percebemos como em outras regiões do Brasil o mercado de floricultura e paisagismo estava em plena expansão, visualizamos então a nossa oportunidade de negócio. Na volta de nossas viagens começamos a trazer flores e plantas para familiares e amigos e logo em 2008 paramos de viajar a fretes para se dedicar com exclusividade a floricultura.

Como é atuar em uma empresa familiar, gerenciar as atividades profissionais e familiares em sintonia? 

Amor! Esta é a palavra que define tudo. Colocamos amor e dedicação em tudo o que fazemos.Pensamos positivamente, para frente, queremos mais, mais qualidade, mais diversidade, mais clientes felizes. Amamos muito o que fazemos, e estamos buscando um equilíbrio para que possamos manter uma boa sintonia entre a vida profissional e pessoal.

Quais os produtos e serviços oferecidos pela Casa das Plantas?

Iniciamos como empresa voltada para o paisagismo, soluções para o jardim, nunca perdemos o foco, porém sempre visualizamos o que há ao lado disso. 

Então, percebemos que a palavra “paisagem” que forma paisagismo é muito ampla, dela brotam muitas oportunidades. E assim procuramos sempre diversificar nosso leque de produtos, pensando em modificar a paisagem de nossos clientes. 

Hoje contamos com uma vasta linha de produtos. São mais de 10mil itens dispostos em uma área de aproximadamente 2000m². E, no entanto percebemos que sempre há algo novo a ser buscado, por isso estamos constantemente inovando, para atender os anseios de nossos clientes.

É possível falar em tendências para projetos paisagísticos?

Sim, com certeza, existem muitas tendências. Procuramos sempre estar atualizados a elas, visitando feiras, participando de cursos, palestras e workshops, conhecendo produtores e fabricantes de nossos produtos, nos mantendo sempre atualizados com as tendências.

Ao lado disso, sempre respeitamos a opinião de nossos clientes e as limitações do nosso clima, fatores estes que consideramos muito importantes ao definirmos um projeto paisagístico.

Quais técnicas vocês costumam utilizar para criar ou harmonizar um jardim, de forma que ele fique mais equilibrado com os anseios e necessidades dos proprietários?

Somos muito visuais e sensitivos no momento que estamos atendendo os nossos clientes. Observamos o espaço físico disponibilizado para ornamentar, adaptando o projeto e inserindo um jardim adequado para cada espaço valorizando sempre a opinião do cliente. Nunca forjamos ideias ou projetos apenas com foco financeiro, e sim com foco no resultado final para o cliente. Pensamos que, quem busca um jardim,um artigo para decorar a casa, ou uma flor para presentear alguém, quer que o resultado seja agradável, e por isso oferecemos aos clientes produtos e serviços que satisfaçam suas aspirações.

A Casa das Plantas oferece uma gama de inúmeros produtos para presentes. Quais são e os principais?

Além das flores naturais, buquês, arranjos e cestas, contamos com uma ampla linha de artigos para decoração, aromatizantes, estatuetas, quadros, pelúcias, puffs, almofadas, plantas artificiais e vasos decorativos.

Qual o diferencial da Casa das Plantas?

Estamos em constante investimento, tanto em infraestrutura como em novos produtos, sempre pensando no conforto e bem estar de nossos clientes e colaboradores e no bom acondicionamento de nosso estoque.

Possuímos caminhão próprio para transporte das mercadorias e compramos grande parte de nossos produtos diretamente de produtores parceiros, com isso conseguimos entregar qualidade aliada a bom preço aos nossos clientes.

Aliado a tudo isso contamos com uma equipe treinada para orientar nossos clientes sobre os cuidados com as plantas e na escolha da espécie adequada.

Quais as metas para o futuro?

Trabalhar a parte organizacional da empresa, manter a estrutura, melhorar a exposição dos produtos e sempre inovar em qualidade e diversidade, nos capacitar e capacitar nossos colaboradores para melhor atender os nossos clientes e assim tornar a Casa das Plantas uma referência no ramo de Floricultura e Paisagismo na região e no Estado.

 

 

 


Fotos: Agência Cubo 

 

Revista Perfil: Destaque para

sua empresa


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial - Matriz

| Rua Júlio de Castilhos, 410 - Sala 504 - Tapejara/RS

| 54 3344 2830

| 54 9 9157 3330


| Revista Perfil - Filial

| Rua Júlio Joaquim Fernandes, 155 - Sala 602 - Itajaí/SC