Cases

Piva Comércio e Representações de máquinas Agrícolas

No Café com o Empreendedor nesta edição um bate papo muito especial com o Diretor da Piva Comércio e Representações de máquinas Agrícolas, Vanderlei Piva. 

Como iniciou seu trabalho na área de máquinas agrícolas? 

Iniciei meu trabalho como vendedor da empresa Augustin Cia Ltda no ano 1992 no município de Constantina/RS.Vendendo tratores e Colheitadeiras MasseyFergunsone implementos Agrícolas. 

Suas experiências?

Sou especialista em tratores e colheitadeiras pela Agco Corporation. FuiVereador e Presidente da Câmara de vereadores, do município Constantina /RS e Secretário de Administração. Curso superior incompleto Direito na Ulbra.

Quais os  produtos oferecidospela Máquina do Piva?

Oferecemos compra e venda de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas usados, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina,Paraná e Mato Grosso do Sul.

Sua ligação com a agricultura, sua experiência na área. É ela que move o Brasil? 

Sou filho de agricultor, produtor rural. Sempre fui ligado ao setor produtivo. Tenho 27 anos de comércio, sendo 18 como SócioDiretor da empresa, Comércio de Máquinas Agrícolas Piva Ltda.

O agronegócio brasileiro é o esteio do nosso país. O Brasil em breve será o grande celeiro produtor de alimentos do mundo.

Para isso, basta termos por parte de nossos governantes, proteção comercial e fiscal para exportação de nossos principais produtos. Investimentos em pesquisas e incentivo às novas tecnologias, principalmente com a irrigação, e cito parcerias com Israel para dessalinização de água no Nordeste, e energias renováveis, pois o nosso solo e clima são muito propícios. Em breve seremos o maior produtor de alimentos do mundo.

Sua opinião em relação ao novo Presidente da República. 

Envolvi-me diretamente na última campanha presidencial. Por entender que não poderia me omitir e que vivíamos um momento ímpar e crucial para o futuro do Brasil. E, dependendo do resultado do pleito eleitoral teríamos reflexos muito grandes na vida de nosso povo e de nosso país.

Vivemos uma crise de princípios morais, éticos e de cidadania ou patriotismo e tudo isso só será resolvido através da educação, da participação dos nossos jovens nas decisões. E isso só se dará através do envolvimento de mais pessoas, de bem, empresários, jovens na política, pois é através da política que se resolvem as questões sem conflitos.

Renovar os velhos conceitos e mudar o sistema é imprescindível.

Acredito muito em nosso país, confio em nosso presidente Jair Bolsonaro e na equipe de ministros, que em sua maioria são Técnicos e não políticos.

Em dois ou três anos veremos nitidamente as mudanças.

Como é empreender nos dias atuais? 

Empreender nos dias de hoje significa ter CORAGEM DETERMINAÇÃO E PERSEVERANÇA.

CORAGEM para enfrentar a burocracia os trâmites e barreiras impostas para começar qualquer negócio que parte de leis arcaicas onde infelizmente vários burocratas colocam obstáculos muitas vezes para justificar suas funções. 

DETERMINAÇÃO para não desistir, quando a cada dia nos deparamos com uma sensação de impotência perante os desafios que as leis trabalhistas nos impõem que na maioria das vezes inibem a competição e o crescimento da empresa e dos colaboradores.

PERSEVERANÇA para pagar a maior carga tributária do mundo, enfrentar as mudanças cada vez mais rápidas de produtos, tecnologias e mercados e de perfil cada vez mais exigente e inteligente de parte dos clientes.

Recentemente realizou uma grande confraternização com os amigos do Piva. Qual foi a relevante importância de reunir centenas de amigos, parceiros para celebrar?  

A confraternização e reunião de amigos faz parte de uma filosofia de vida. Onde penso que a maior riqueza do ser humano são os amigos. Temos que ter sempre em mente que a vida é pra ser vivida intensamente, pois ela é uma grande aventura e infelizmente não sairemos vivos dela. Temos que procurar marcar nossa passagem positivamente, tirar tempo para reunir amigos faz parte dessa missão.

Em 2018 junto a Expo Tapejara teve uma missão muito importante atuando na vice-presidência. Uma grande feira que nos últimos anos ganhou uma expressão nacional pelo trabalho realizado. O que se deve esta ascensão? 

Começamos a participação na ajuda da organização da Expo Tapejara em 2012. Como parte da comissão executiva do presidente Claudio Bee. Em 2014 assumimos a presidência da Expo Tapejara e em 2018 auxiliamos na organização como vice-presidente na diretoria do presidente Gilberto Borgo. Em minha opinião, o grande crescimento da feira tem vários fatores relevantes, podemos citar alguns:

O empreendedorismo dos nossos empresários, a participação de pessoas de grande potencial na organização. O investimento do poder público municipal. A parceria da Acisat, em minha opinião foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento. Foco em uma feira de negócios e a criação da entidade Expo Tapejara Feiras e Eventos, que profissionalizou e deu outro patamar à entidade.


 

 


Comércio de Máquinas Agrícolas do Piva Ltda. – ME
RS 467, km 1.2 (350,56 km) Tapejara, Rio Grande do Sul, 
(54) 99925-7361
Face: Comércio de Máquinas Agrícolas do Piva Ltda.

 

 

 

 

 

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br