Cases de Sucesso

Empresa ALUTAP Vidros e Alumínios

Nesta edição do Perfil Entrevista conversamos com os sócios proprietários da empresa ALUTAP Vidros e Alumínios, que já comemorou o sucesso do seu primeiro ano no mercado.

Como foi criada a ALUTAP Vidros e Alumínios?
O nascimento da Alutap Vidros e Alumínios é uma história muito bonita, porém, inicia com um fato triste e difícil: o falecimento de Luciano Manoel Antunes Vieira, cunhado do Marcelo de Oliveira, hoje um dos proprietários da Alutap. Com o luto veio a necessidade de o Marcelo, sua esposa Simone e a família mudarem-se do Estado de Santa Catarina, onde residiam há mais de dez anos, para a cidade de Getúlio Vargas-RS, onde o Marcelo assumiu uma vaga de trabalho na empresa de seu falecido cunhado, buscando dar continuidade ao legado de Luciano.

Foi lá que Marcelo conheceu o Gabriel Fantinelli, com quem firmou parceria. Com o tempo, a percepção de que ambos tinham ideias parecidas e com o fortalecimento de uma grande amizade, Gabriel sugeriu a Marcelo a possibilidade de abrirem uma empresa própria na cidade de Tapejara-RS, para que ambos pudessem colocar em prática ideias que não conseguiam como colaboradores na empresa em que trabalhavam. Marcelo aceitou e prontamente ambos iniciaram um processo de pesquisa para buscar referências e entender melhor o mercado da construção civil tapejarense e os potenciais da cidade.

Percebendo aptidão e decididos a abrir a empresa, os sócios encontraram no Engenheiro Civil, Edemar José Rigo, um grande parceiro. Um dos mais tradicionais engenheiros de Tapejara, Edemar, sabendo da necessidade de Marcelo e Gabriel, ofereceu o pavilhão onde, hoje a Alutap está instalada e, ao mesmo tempo, firmou parceria com a empresa. Hoje, a empresa que nasceu de uma grande amizade entre dois colegas de trabalho, completa um ano de atuação e crescimento em Tapejara.

Quais são os serviços e produtos que a empresa proporciona a seus clientes? E quais os diferenciais?
A Alutap fabrica produtos em vidro e alumínio como janelas, portas, pele de vidro, pergolados, corrimãos, box para banheiro e envidraçamento de sacada entre outros. Atende projetos arquitetônicos de acordo com os desejos e necessidades de clientes, engenheiros e arquitetos. Quaisquer produtos em vidro ou alumínio propostos em projetos apresentados a Alutap, mesmo os mais desafiadores e complexos, são produzidos na empresa. Sempre primando por qualidade nos detalhes e acabamento, respeito ao prazo, aos clientes, aos colaboradores e aos parceiros da empresa.

A indústria brasileira da construção teve um crescimento, neste ano, de 2% para 2,5%, apesar do cenário de inflação e alta de juros, segundo dados divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, como a empresa tem acompanhado essa ascensão?
A Alutap Alumínios e Vidros apresentou forte crescimento em seu primeiro ano de atuação. Por tratar-se de uma empresa nova, que partiu do zero, não é possível fazer uma comparação com o cenário econômico. Hoje contamos com um quadro de seis colaboradores que, somando-se aos dois sócios que iniciaram a empresa, totalizam oito profissionais, dado esse, que já demonstra um crescimento muito acima da média.

Com os avanços tecnológicos e a constante inovação no setor de esquadrias de alumínios e vidros, como a ALUTAP tem buscado se atualizar?
Estamos sempre atentos às tendências de nosso segmento. Acompanhamos na internet e em redes sociais de empresas especializadas todas as informações de nosso negócio e participamos de feiras e exposições onde nos atualizamos e buscamos novas tecnologias. Nossos parceiros da construção civil, como engenheiros e arquitetos, também costumam nos trazer inteligência, conhecimento e tendências que acabam modernizando e evoluindo nossos produtos e processos.

A ALUTAP Vidros e Alumínios, tem sua presença confirmada da Expo Tapejara 2022. O que o visitante encontrará de novidades no stand?
Estamos trabalhando para apresentar aos visitantes da ExpoTapejara algumas novidades no setor de aberturas de alumínio e vidros. Estamos cientes da responsabilidade que temos em expor nesta feira, onde as empresas costumam surpreender o público, e nosso objetivo também é trazer algo inesperado e que cause algum fascínio. É o que podemos dizer por enquanto. Para entender melhor, só nos visitando na ExpoTapejara!

 

Quais os planos futuros da empresa?
Estamos lançando em 2022 uma nova empresa, que faz parte do Grupo Alutap, que é a Construtap. Nos associamos ao Edenilson Tiago Decésare, que tem muita experiência e conhecimento no ramo e estamos iniciando os trabalhos na área de construção civil, inclusive com demanda já comprometida para os próximos quatro meses. Queremos levar a credibilidade, o comprometimento, o reconhecimento e o respeito que conquistamos com a Alutap Alumínios e Vidros, também para a nossa nova empresa.

Queremos levar a credibilidade, o comprometimento, o reconhecimento e o respeito que conquistamos com a Alutap Alumínios e Vidros, também para a nossa nova empresa.

 


Perfil Entrevista

Fotos: Reinaldo Alves

WhatsApp (54) 99131-9292
Face: AlutapVidros
Inst:@alutapvidros

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br