Nesta edição do Café com o Empreendedor a Perfil conversou com a empresa Chico Sistemas Elétricos e Hidráulicos
Como surgiu a marca Chico Sistemas Elétricos e Hidráulicos?
No ano de 1990, Lucimar Sabedot, mais conhecido como Chico iniciou seus trabalhos como eletricista. Ao longo dos anos foi ficando conhecido e pela grande procura do eletricista “Chico”, surgiu a ideia de colocar o nome da Loja de “Chico Sistemas Elétricos e Hidráulicos”.
Quem faz parte do time?
Hoje temos uma equipe formada por oito colaboradores que são: Chico Sabedot- Responsável Técnico; Tiago Sbardelotto- Eletricista e Sócio Proprietário; Fabieli Oliboni-Gerente Administrativa; Leticia Lima - responsável pelas compras e vendas; Ulisses Oliboni, Vinicius Tomazoni e Carlos Gonzales são auxiliares de eletricista e, ainda contamos com o Valdiclei Marcon, eletricista terceirizado que completa nosso time.
Hoje o Chico Sistemas Elétricos e Hidráulicos é uma referência em Tapejara e na grande região. Como foi essa ascensão?
Nós, da empresa, acreditamos que é pelo fato de termos funcionários capacitados para atender as necessidades dos clientes. A empresa conta com um responsável técnico que trabalha nessa área há 23 anos, com grande experiência no ramo e isso conta muito, além de termos funcionários com 13 anos de empresa, o que gera muito mais comprometimento. Além disso, fomos criando uma empresa que consolidou através da confiança, responsabilidade e conhecimento, o que é um diferencial e ajudou muito para chegarmos onde estamos hoje.
Quais são os serviços e produtos que o Chico Sistemas Elétricos e Hidráulicos proporciona a seus clientes?
Proporcionamos aos nossos clientes, além da mão de obra, toda a parte de material elétrico, hidráulico e acabamentos em geral. Também contamos com uma variedade de ferramentas e produtos para caça, pesca e camping.
Quais os diferenciais da empresa?
O nosso diferencial destaque é a experiência, o que se verifica na parte de mão de obra. Também, com a experiência de mercado podemos ofertar e indicar os produtos mais adequados para a necessidade de nossos clientes, uma vez que contamos com nossa funcionária Leticia, que há mais de seis anos, está sempre atenta às tendências do mercado e assim pode auxiliar nosso cliente na escolha de um produto de qualidade e que o satisfaça. Dessa forma, o cliente economiza seu tempo, pois nossos maiores diferenciais se complementam: ao procurar a mão de obra o cliente já encontra os materiais necessários para a obra.
Houve uma grande alta nos preços dos materiais de construção. Qual a expectativa futura?
Nesses últimos anos, o aumento nos preços nos assusta, bem como aos nossos clientes. Foi um aumento absurdo em tudo, acreditamos que mais para frente irá diminuir, para podermos oferecer um preço mais atrativo aos nossos clientes.
Quais os planos futuros da empresa?
Para o futuro queremos capacitar ainda mais nossos funcionários. Também queremos mais pessoas trabalhando conosco, pois o mercado cresce a cada dia e a demanda por profissionais capacitados só aumenta, e assim poderemos atender a todos os clientes. Queremos participar de feiras e eventos, primeiro para conhecer o que está acontecendo e sendo tendência no mercado e, posteriormente para mostrar nossos produtos e a importância de ter, nas obras, profissionais com experiência.
Como é empreender nos dias atuais?
Este ramo, elétrico e hidráulico, não é um luxo e sim uma necessidade das pessoas. Mesmo a construção civil estando em alta no mercado são tempos difíceis. É uma corrida contra o tempo, pois há mudanças constantes em tendências, exigindo que se esteja atento a todo o mercado. Além disso, por ser uma necessidade, o cliente quer agilidade na prestação de serviços e nem sempre há mão de obra disponível para atender toda a demanda. Empreender não é fácil, pois exige estudo, comprometimento e aperfeiçoamento constante, mas há muitas oportunidades de crescimento e há espaço para todos neste mercado.
Empreender não é fácil, pois exige estudo, comprometimento e aperfeiçoamento constante, mas há muitas oportunidades de crescimento e há espaço para todos neste mercado.
Café com o Empreendedor