ptendees

Revista Perfil | Capas

Hábitos de alta performance: quais os principais e como aplicá-los

Hábitos de alta performance: quais os principais e como aplicá-los

Você sabe por que algumas pessoas obtêm sucesso mais rápido do que outras e, ainda, conseguem manter esse sucesso ao longo de décadas? A resposta é simples: porque elas adotam hábitos de alta performance em suas vidas.
Esses hábitos são habilidades que somente as pessoas mais extraordinárias têm. Por essa razão, elas atingem resultados melhores do que os demais.
Se você deseja conhecer mais sobre os referidos hábitos e descobrir como eles podem ajudá-lo em cada uma das práticas do seu dia a dia.

Clareza para se concentrar nos objetivos
As pessoas que tem hábitos de alta performance buscam por clareza para se concentrar em seus objetivos com mais frequência do que os demais indivíduos. Dessa maneira, elas tendem a permanecer no seu verdadeiro caminho, sem se desviar do foco.
Uma pessoa concentrada, consequentemente, afasta-se de distrações, já que ela está sempre se preocupando apenas com o que é realmente importante.

Energia para focar e ser produtivo
Uma pesquisa realizada por BrendonBurchard, famoso autor que estudou sobre o tema, mostra que a maior parte dos indivíduos perdem energia ao longo do tempo. No meio da tarde, eles começam a desacelerar e muitos terminam o dia se sentindo exaustos e sobrecarregados. Contudo, outro grupo de pessoas, mesmo quando ocupadas e produtivas, não se sentem esgotadas.

O que foi descoberto é que alguns gastam muita energia nas transições entre tarefas, reuniões etc., enquanto as pessoas de alta performance aprenderam a dominar esses momentos.
Assim, um dos hábitos de alta performance é conseguir fazer uma pausa, meditar, fechar os olhos ou adotar qualquer outra atitude que libere a tensão, de maneira que a pessoa fique pronta para a próxima atividade rapidamente — é como se ela gerasse energia ao longo do dia, em vez de perdê-la.

Necessidade de ter sucesso
As pessoas de alta performance precisam ter sucesso em algo. Não se trata de uma vontade, nem de uma preferência, mas sim de uma necessidade. O ato de desempenhar uma atividade com excelência é crítico para esses indivíduos. Para tanto, é necessário preparar a sua mente e colocar bastante intenção em suas ações.

Para adquirir esse hábito, é interessante sempre perguntar a si mesmo: “quem precisa de mim neste momento?”. A resposta pode ser sua equipe, sua família, seus clientes ou até você mesmo. Depois, lembre-se de que é por essas pessoas que você precisa desempenhar bem o seu papel.

Vontade de superar obstáculos
Como as pessoas de alta performance sabem que lutar pelos objetivos faz parte da vida, elas se tornam mais corajosas e entram até mesmo em projetos mais difíceis. Contudo, estão dispostas a lidar com as adversidades e, inclusive, já esperam por elas.

É comum encontrar indivíduos que reclamam sobre as lutas e as dificuldades, mas isso não acontece com quem busca hábitos de alta performance. Afinal, essas pessoas sabem que a persistência, mesmo em momentos de cansaço, é uma das chaves para o sucesso.
Se você deseja criar coragem para superar obstáculos, foque em seus objetivos e trabalhe bastante por eles, sem medo.

 

 

Wendell Carvalho


CEO da Kairos Treinamentos, empreendedor e profundo pesquisador dos padrões de comportamento humanos.

Date

26 Julho 2022

Tags

Colunistas, Wendell Carvalho

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br