ptendees

Revista Perfil | Capas

Um Legado sobre Felicidade

Um Legado sobre Felicidade

Ao longo das nossas vidas, lutamos para alcançar nossos objetivos.

Nós estudamos, trabalhamos, formamos famílias, porém, algumas vezes, nos sentimos perdidos, sem saber qual o melhor caminho para encontrar a felicidade.

Foi movido pela forte crença de que as pessoas precisam buscar fazer sua vida valer a pena que, no final dos anos 80, nasceu a ideia do livro O Sucesso é Ser Feliz. Naquela época, a imprensa começou a se interessar pelo meu trabalho, e havia sempre alguns jornalistas que me acompanhavam em minhas viagens pelo Brasil.

No final de uma entrevista, uma jornalista de uma grande revista me perguntou: “Quando é que você se sente um homem de sucesso: quando é aplaudido no palco, quando vê vários livros seus nas listas dos mais vendidos, ou quando as pessoas se aproximam para pedir um autógrafo?” Parei por um instante, pensei e respondi que tudo aquilo me deixava muito feliz, porque me indicava que, de alguma maneira, eu tinha conseguido ajudar as pessoas a realizarem seus objetivos, mas que o maior sucesso era poder desfrutar da simplicidade dos momentos de carinho, amor, aconchego e intimidade com a minha família.

Porque, mais que tudo, para mim, “o sucesso é ser feliz”.

Talvez, assim como eu, você tenha entendido que sucesso sem felicidade é uma das piores formas de fracasso. Sem felicidade, o sucesso é apenas uma caixa vazia, mas muito pesada de carregar.
Sucesso é realizar sua missão de vida. É fazer o que me propus a fazer: ajudar pessoas a se tornarem mais felizes.

Neste mundo de cobranças e preocupações, é fundamental sempre manter o questionamento sobre o que nos faz felizes. A felicidade não pode ser uma decisão passageira; deve ser uma maneira de viver.

Se você quer alguns minutos de felicidade, tome um sorvete.
Se você quer uma hora de felicidade, veja um filme alegre.
Se você quer uma semana de felicidade, faça um cruzeiro.
Se você quer um mês de felicidade, compre um carro novo.
Se você quer um ano de felicidade, compre uma casa nova.

Mas se você quer uma vida de plenitude, ajude as pessoas a serem felizes.
Mais do que nunca, é preciso falar de felicidade. Mais do que isso, é preciso aprender a buscar, encontrar, cultivar e viver a felicidade neste mundo em que estamos.

Que você coloque sempre um sorriso no rosto de muitas pessoas, as que estão ao seu redor, no seu ambiente de trabalho, na sua vizinhança, na sua família, seu círculo de amigos, ou mesmo aquelas desconhecidas que casualmente cruzarem o seu caminho.

Esse será um legado que eu quero entregar ao mundo – aquilo que eu consegui imprimir no coração das pessoas e que amenizou suas feridas, suas dores mais humanas.

Desejo que você tenha muito sucesso, mas sempre acompanhado de muita alegria de viver, de muito senso de propósito e de muita dedicação à sua missão.

Conte sempre comigo para seguir no rumo das suas conquistas.

Você merece ser feliz!

 

 


Roberto Shinyashiki
Empresário, palestrante e Doutor em Administração de Empresas

Date

25 Março 2022

Tags

Colunistas, Roberto Shinyashiki

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br