ptendees

Blog Perfil

Cinco novidades do Pix para 2022

 Em pouco mais de um ano em funcionamento, o Pix,

sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central, já possui mais de 115 milhões de usuários e 1,2 bilhões de transações - número que supera as operações com boletos, TEDs, DOCs e cheques, juntas. Mais da metade das empresas, principalmente no varejo, já adotaram o sistema que tem caído, cada vez mais, no gosto da população.
Agora em seu segundo ano de vida, o Pix apresentará novidades em 2022. Serão 5 grandes etapas para a nova tecnologia bancária, que vai facilitar ainda mais a vida dos usuários e trazer muitos outros benefícios para o comércio:

Pix Garantido: irá permitir o parcelamento dos pagamentos (como um cartão de crédito), bem como agendar pagamentos, por meio do Pix.

Pix Aproximação: o mesmo recurso que existe hoje para o QR Code ao aproximar o celular da máquina de cartão, será utilizado também para o pagamento via Pix.

Pix Débito Automático: contas de consumo, como água, luz e telefone, poderão ser programadas para pagamento automático com Pix.

Pix Offline: o Bacen informou que existem três tipos de tecnologias sendo testadas, uma delas o QR Code offline, onde somente uma "pessoa" necessita estar conectada a uma rede. O processo ainda segue em avaliação.

Pix Internacional: O Bacen já conversa com países como Inglaterra e Itália para permitir transferências internacionais instantâneas a partir da ferramenta

Para comentar as novidades previstas estes anos, como os comércios, varejistas, empresas e pessoas poderão trazer benefícios ao seu dia a dia e para os negócios, sugerimos um bate-papo com os porta-vozes e especialistas do Tribanco, empresa de soluções financeiras voltada ao varejo e que pertence ao Grupo Martins.

 

Blog & Cases

17 Dezembro 2021
17 Dezembro 2021

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br