Blog Perfil

Os cinco sentidos e a cocriação da nossa realidade

Existe uma ciência milenar sobre a longevidade originada na Índia e que é irmã da filosofia do yoga, ela se chama Ayurveda.

Os seus ensinamentos nos levam a compreensão de que todas as informações que captamos através dos nossos cinco sentidos passam a fazer parte da composição do nosso ser.

É através deles que a nossa mente capta tudo sobre a nossa interação com o mundo externo, desde as cores, aromas, alimentos, sons e texturas até os sentimentos que temos nessas interações e também nas relações com as pessoas.

A partir do momento em que tornamos a nossa percepção mais aguçada sobre o que estamos consumindo através dos nossos cinco sentidos, movimentos importantes acontecem na nossa consciência individual.

A noção sobre o pertencimento que financiamos em cada escolha que fazemos, gera a maturidade sobre a causa e efeito de cada uma delas.

Nesse estado de clareza passamos a ter consciência da nossa cocriação diária.

Ao ajustarmos a qualidade do que escolhemos cultivar em nossa rotina e que passa a nos compor dia após dia, possibilita o redirecionamento do nosso destino envolvendo situações e pessoas mais harmônicas com o que desejamos realizar em nossa história de vida.

A coerência entre pensar e sentir fica mais alinhada e a auto responsabilidade se torna uma qualidade e não um fardo.

Tomarmos as rédeas dos nossos cinco sentidos, facilita a manutenção de uma mente clara, mantendo ela conectada com a sabedoria do coração.

Como você tem utilizado os seus cinco sentidos?

Abraço com carinho,

 

 


Jesana Neves Eugênio
Professora de Yoga há 15 anos com formações livres e formação em Docência do Ensino Superior em Yoga.

Blog & Cases

06 Outubro 2021
02 Julho 2021
29 Abril 2021

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br