Blog Perfil

Decoração com Significado

A decoração de interiores vai muito além de ambientes bonitos e bem planejados.

Cada espaço deve expressar a essência do seu usuário, tem que ter significado. Decorar com significado quer dizer ter um espaço que faça sentido para você, com personalidade e que carregue memórias.

A decoração afetiva é um movimento muito forte na atualidade que fala justamente sobre isso: Trazer significado para dentro do ambiente. Usar itens que você goste, que tenham uma história, que te tragam bem-estar. Construímos uma decor assim de forma orgânica ao longo do tempo, acompanhando nossas transformações e experiências.

Decorar com emoções faz uma ligação direta com a questão de pertencimento no lar. Sentir-se parte de um lugar traz benefícios intangíveis para o morador, proporcionar identidade e conexão. É tornar teu lar um refúgio para onde sempre tenha vontade de voltar e se reconheça em cada cantinho.

O significado pode estar presente em algo diferente, uma solução muito criativa. Algo exclusivo, que chame a atenção, que seja só seu. Nesta área também se encaixam aqueles itens desejo, algo que você sempre quis ter em casa.

Exemplos de itens cheios de significado para seu ambiente:
Aquele móvel de familia que atravessa gerações, pode ser repaginado sem perder as características originais,  como uma cristaleira da bisavó;
Uma porta colorida, uma poltrona desejo, um balanço, uma luminária diferente.

Para os amantes de viagens pode ser uma coleção de lembranças. Coleções de pratos de parede, de canecas, copos, etc.  ou algum objeto que compramos durante uma viagem marcante e queremos que faça parte do lar
As fotografias tambem entram neste item, e vale buscar formas diferentes para expor elas na decoração.

Obras de arte são ótimas e sempre carregam histórias.

Uma solução criativa luminária feita por você mesmo, uma cabeceira diferente, um cantinho único. e vale lembrar que não precisamos nos restringir apenas para objetos, traduzir a afetividade na decoração pode ir muito além disto e pode se concretizar em cheiros, cores e até mesmo sensações.

A melhor forma de coloca-lo em pratica é não ter medo, arriscar com força numa cor, numa composição, na função de um espaço. Criar uma casa versátil e acolhedora, que traduza bem os nossos gostos. Viver, sentir, experimentar a casa. Deixar nascer laços duradouros com o lar, ressignificar o morar a partir da singularidade, acolher o jeito de ser peculiar. Estabelecer constantemente a conexão do morador com seus valores.

Blog & Cases

06 Outubro 2021
02 Julho 2021
29 Abril 2021

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br