Blog Perfil

Realizar os seus objetivos só depende de você

Muitas pessoas vivem infelizes, porque passam a vida inteira sem acreditar que são capazes de realizar seus maiores objetivos pessoais.

Quanta gente você conhece, que vive cheia de planos que não saem do papel? Quantas delas estão no mesmo lugar até hoje, reclamam que estão ali, mas não fazem absolutamente nada para mudar? E se de repente, você se enxerga fazendo exatamente o mesmo?

É fato que, mudar ou correr atrás dos nossos objetivos dá trabalho.

E calma, porque isso acontece com todos nós. O cérebro, apesar de ter somente cerca de 2% do peso do nosso corpo, é responsável por gastar 25% da nossa energia corporal diária, e ele tenta fazer de tudo, todos os dias, para você “economizar” esta energia. Por isso, toda vez que você tenta mudar algo, ou criar um hábito, ele sempre vai dar um “jeitinho” de te manter na sua zona de conforto, e acredite, não é por mal.

No final das contas, se manter onde já está, acaba sendo mais fácil, e mais cômodo, e para ultrapassar isso, você tem que ser bem insistente, porque somente assim, o seu cérebro vai entender que aquilo é realmente importante pra você.
Além disso, você já ouviu falar no termo Mindset? Grandes e renomados psicólogos, como por exemplo,, Carol Dweck, que aborda esse assunto no livro “Mindset”, tem estudado esse tema há muito tempo.

Antigamente, acreditava-se que as pessoas somente tinham a habilidade de aprender algo novo durante a infância, e quando adultos, já não era mais possível. Mas hoje, a ciência já mostrou que podemos aprender o tempo todo, e que o nosso cérebro é incrivelmente plástico, ou seja, ele pode se moldar, e quanto mais você exercitar as suas habilidades, mais as desenvolverá, e mais você aprenderá.

E aí entra o tal Mindset, ou Mentalidade. De acordo com Carol, temos dois tipos: Existem pessoas que acreditam que nasceram assim, e que vão morrer assim.

Já ouviu aquela música da Gal Costal? “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim”. Pois esse é o típico Mindset Fixo. São pessoas que não enxergam possibilidade de mudar. Elas não acreditam que podem aprender coisas novas e sair do “mundo” que vivem, e por isso não evoluem.

Por outro lado, as pessoas de Mindset de Crescimento entendem que podem e devem mudar. Elas sabem que estão aprendendo o tempo todo, e que são capazes de desenvolver novos projetos, novas profissões, e encarar novos desafios. Pessoas assim são pessoas de sucesso, e enxergam possibilidades em tudo o que veem. São pessoas que se abrem para oportunidades, e que, inclusive, não têm medo de recomeçar.

E como é possível desenvolver essa Mentalidade de Crescimento? Eu diria que existem várias formas, mas hoje vou te contar algumas delas:

É preciso acreditar. Parece óbvio, né? Mas nem sempre é. Muitas pessoas começam um projeto sem nem acreditar que são capazes de fazê-lo dar certo. Mas reflita, se você não acredita em você, ninguém fará isso.

Faça um mergulho profundo em si mesmo. Pessoas que passam por um processo de autoconhecimento, aprendem a lidar de uma forma muito melhor com suas maiores fraquezas, frustrações, medos e principalmente aprendem a usufruir das suas maiores forças, talentos e habilidades. Com isso, você tende a ser muito mais realizado, e você se sente ainda mais motivado a aprender, porque passa a aprimorar e a contribuir cada vez mais com aquilo que você faz de melhor.

Esteja com pessoas que te impulsionam, motivam, e não com pessoas que te colocam para baixo e te desanimam. O ambiente e as pessoas com as quais convivemos nos influenciam diretamente.

Perceba que, você tem uma história, tem talento, habilidades e sabe aonde quer chegar. Muita gente fica infeliz, não porque não atinge seus objetivos, mas sim porque não consegue dar nem o primeiro passo rumo a ele. Lembre-se, tirar os seus planos do papel é totalmente possível, e realizar uma grande mudança na sua vida, só depende de você. E se eu fosse você, eu já começaria agora.

Faça isso por você, você merece!

 


Aline Morandi

Blog & Cases

02 Julho 2021
29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br