Blog Perfil

O meu mundo caiu, e agora?!

De repente, como num piscar de olhos, o mundo muda e não poupa ninguém com a cruel situação da pandemia, que deixa um rastro de dor para milhões de pessoas.

E em meio a tudo isso está você que tem a “Nobre Missão” de ser um profissional de vendas. Atuando na linha de frente atendendo aos clientes, ou sendo o responsável pela liderança da equipe. Eu creio que tudo isso mexe muito com o seu estado mental, emocional e talvez, até tenha comprometido a sua motivação e criatividade diante de tantos desafios. E, se isso acontece, eu te compreendo perfeitamente.



Afinal são comércios fechados, indústrias produzindo menos, desempregos, corrupção, políticos oportunistas, doenças, falta de recursos para milhões de pessoas sobreviverem com conforto e segurança e você sem saber o que fazer?
Às vezes diante de situações que não podemos mudar os fatos, precisamos mudar a nossa interpretação deles, criar novas estratégias, ações que nos levem a novos caminhos e manter o foco em busca de realizações. O que não podemos fazer é ficarmos parados, potencializando notícias negativas, agir sem pensar e ver no que vai dar.

Em momentos de crise precisamos transformar tudo que a própria crise nos traz, como novos aprendizados, inovações que proporcionam a todos uma vida melhor e que começa de dentro para fora. Uma vida melhor nasce de pensamentos, sentimentos, palavras e ações criativas, positivas e perseverantes.

O poder da superação emana do nível da sua fé, perseverança e certeza de que independentemente de onde e como você esteja as suas ações, a cada dia, levarão você a níveis mais elevados nas suas realizações.
Quando alguém te falar de CRISE, pense nas palavras que a crise pode lhe proporcionar e como aplica-las com sabedoria.

CRISE
Conhecimentos, Criatividade, Comunicação, Comprometimento,
Respeitar, Responsabilidade, Reinventar, Renegociar, Recomeçar,
Inteligência, Inovação, Interagir, Interpretar, Insistir,
Sonhar, Sintonia, Superação, Segurança, Sucesso,
Energia Vital, Estratégias, Esperança, Entrosamento, Especialista.

É claro que você vai encontrar outras palavras positivas e razões para preencher a sua mente e agir com novas expectativas em busca do sucesso, porque a “Arte de Vender” é também a arte de se recriar e superar a si mesmo todos os dias. Parabéns!

Diante de tantos desafios, todos nós precisamos estar atentos aos novos aprendizados e transformar dificuldades em oportunidades de inovação e crescimento.
O perdedor pensa que está difícil para todos, e não será diferente para ele também, o vencedor pensa no que ele pode fazer diferente para mudar a situação e por isso chega a resultados extraordinários. Pense Nisso!
Obrigado por prestigiar o meu trabalho, um forte abraço, e até o nosso próximo encontro!


 

João Vidal
Palestrante, Escritor, Coach e Fundador da Joerk consultoria e treinamentos para liderança e vendas

Blog & Cases

06 Outubro 2021
02 Julho 2021
29 Abril 2021

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br