Blog Perfil

A estrutura do Ser

O desenvolvimento humano e organizacional trata da estrutura que forma o nosso ser.

Muitas pessoas se dedicam, buscam capacitar-se e, mesmo assim, parece não alcançarem o tão desejado sucesso. Muitos se destacam e até conseguem, mas não sustentam a condição vencedora. O que está por trás dessa realidade?
Ao refletir sobre o tema, constatei haver alguns fatores determinantes, um em especial: A Estrutura do Ser. Se a base não for construída com solidez, em vão se constrói tudo o mais.



A exemplo, podemos pensar na estrutura de uma casa. Vejamos:

ALICERCE – Caso não tenha por base uma boa estrutura, como querer construir algo sólido? Assim acontece com o alicerce do nosso ser. Ele tem que ser incorruptível, embasado na ética, crenças positivas, em valores de humanidade, no respeito, na solidariedade, na valorização do próximo, na paz de espírito, no amor que nutrimos por nós, pelos demais e pela vida. Tudo deve fluir dentro da simplicidade, da ordem e harmonia. E neste momento em que nos sintonizamos com o universo. A Roda da Abundância começa a girar e nos tornamos um ímã para atrair a prosperidade em todas as áreas da vida. Se algo não está de acordo com o planejado, olhe para a base e perceba em qual momento você se distraiu. Respire, retome a sua essência, vigie seus pensamentos. Esses terão como reflexos seus sentimentos e ações. Eleve o que for lícito, apenas. A colheita é sempre certa. 

FACHADA – Ao olhar para a fachada, conseguimos rapidamente fazer uma leitura do que podemos encontrar. Assim também ocorre com o nosso posicionamento, pois aquilo que oferecemos é o que vamos receber. Como querer que o outro me valorize ou valorize o meu negócio se eu me posiciono de forma equivocada? Ninguém compra o fracasso! Por isso eu te pergunto: Quanto você acredita em você? Consegue reconhecer a grandiosidade do seu potencial? Você se ama, se valoriza? Qual o seu posicionamento? Qual a imagem que você passa sobre você, sobre a sua empresa? Suas ações são congruentes com o resultado que você deseja alcançar? Lembrando que cada um é a imagem que faz de si mesmo! Acreditar em si, nas possibilidades, e que existe um poder criativo imenso para auxiliá-lo em suas conquistas, coloca-o à frente das possibilidades. Com certeza, elas existem e são criadas a partir da sua visão de sucesso.

PORTA – Uma parte tão pequena de uma casa e com um poder tão grande. Para que serve a porta? Para deixar sair, entrar, proteger, abrir, fechar. O que ela tem a ver com a estrutura do ser? Qual o significado da porta para você? Em que ela pode te ajudar ou atrapalhar no alcance dos seus objetivos? Podemos pensar que ela nos fala sobre as nossas percepções, muitas vezes equivocadas devido as nossas crenças. Sem saber, estamos fechados para as possibilidades de negócios, de parcerias, de vendas, de amizades, amores... Reclamamos! Reclamamos sempre e mesmo assim, continuamos com as portas fechadas. Acorde! É preciso abrir as portas para que o sucesso entre na sua vida. Você só tem que ter essa percepção. As crenças e ações assertivas, embasadas na competência e merecimento, abrirão as portas para você. 

SALA DE ESTAR – Esta, com certeza é a parte principal, é o núcleo onde tudo acontece.  É aqui que está a essência do ser humano. O local de encontro, de acolhimento, de socialização. Eis o lugar sagrado! Aqui não estou falando de acolher o outro, mas do acolhimento de si mesmo! Queremos acolher a todos e nos esquecemos da pessoa mais importante. Ao me acolher, ao me ouvir, ao me amar, eu me farei inteiro e estarei preparado para receber todas as conquistas. Não banalize o que parece "óbvio". Aí reside a nossa força. Aquela que rege todas as coisas. A partir dessa escuta, me permito ir para a ação, ficar em paz e colher o fruto dessa entrega.

ÁREA DE SERVIÇO – Sem esta parte funcionando em uma casa, com certeza, o caos se instala. Não dá para ser diferente com a estrutura do nosso ser.  As "sujeiras", as mágoas, os ressentimentos e as tristezas, escondidas embaixo do "tapete", acabam apodrecendo.  A ciência, constantemente nos apresenta pesquisas sobre a importância de trabalharmos as nossas emoções para alcançarmos a saúde e o bem-estar. Em relação ao sucesso isso também é fundamental, pois como vibrar o sucesso em nossa vida, impregnados com tanta carga negativa? Quem quer o sucesso deve assumir este propósito: Mergulhar dentro de sua essência e resgatar o seu potencial, através da purificação do ser, pelo autoconhecimento, pela liberação do perdão e da meditação.

ESCRITÓRIO – Local de realizações. Muitas pessoas questionam o porquê algumas coisas são tão difíceis para uns, enquanto outros recebem com tanta facilidade o que desejam. E ignoram o quanto essas pessoas se prepararam, mesmo inconscientemente, para receber tudo isso. Preparar-se ao invés de reclamar, é uma excelente atitude. Não encontre culpados. Encontre caminhos. Vibre em frequências mais elevadas. Vibre na frequência dos bons pensamentos, das crenças positivas, do exercício genuíno da gratidão. É preciso se sentir merecedor. E você merece! Planejamento e clareza no querer, levam-no para onde você quiser. Seja paz. Seja grato.
Quando olhamos para a estrutura do nosso ser, podemos compreender bem todas as coisas e ampliamos o conforto da nossa morada interna, nos acolhemos no espaço de puro amor e toda realização será possível!

Isso sim é o Sucesso!

TENHAMOS PRESSA EM CHEGAR NESTE LUGAR!


Marluy Nogueira
Presidente da Total Coaching ;
Palestrante e Master Coach, reconhecida e certificada Internacionalmente.
Psicóloga Especializada em Psicoterapia Corporal, Logoterapia e Acupultura.

 

Perfil Desenvolvimento Humano

 

Blog & Cases

29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020
07 Outubro 2020
07 Outubro 2020
07 Outubro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br