Blog Perfil

Como surgiu a Drenofitness

Ao longo de 31 anos da minha vida profissional fui me aprimorando e entendendo que cada vez mais tinha que buscar um tratamento absolutamente eficaz.

E com o objetivo de atender não só a estética, mas também a outros grupos de clientes que me procuram para a manutenção de suas habilidades esportivas e, aqueles cujos problemas não foram resolvidos com outros métodos.

Criei uma técnica revolucionária que chamei, “Drenofitness”. Um conceito diferenciado na massagem corporal, em que atendo atletas de alto nível, cujo resultado é imediato a olhos nus. Atendo homens, mulheres, atletas e pessoas sedentárias com resultados absolutamente positivos a nível psicomotor e cognitivo, após fazer um estudo detalhado através da anamnese.

Com as informações ao longo dos anos comprovei a eficiência do método aplicado, e a resposta imediata ao tratamento, chegando nesse formato da técnica nos últimos 16 anos. O grande foco é objetivar um trabalho de excelência e diferenciado no trato da tonicidade muscular executando contrações musculares, intrínseco e extrínseco, realizando em três níveis de ângulo mecânico manual, cuja particularidade está no ritmo empregado pelas mãos e resistência muscular aplicados ao cliente, e neste momento se executa o alongamento e toda a técnica muscular é direcionada aos linfonodos.

No momento da execução do trabalho, há uma hiperemia (aumento do fluxo sanguíneo) pelo deslizamento manual em toda a região trabalhada, ocasiona a oxigenação sanguínea e bem estar. O número de repetições em cada região varia de três a cinco vezes cada movimento empreendido, com uma contração muscular, fazendo com que as articulações sejam beneficiadas pela sinóvia.

Líquido sinovial (fluido sinovial ou sinóvia) é um líquido transparente e viscoso das cavidades articulares e bainhas dos tendões. A manipulação proposta solta a pele dos músculos adrenais (aumento do fluxo sanguíneo, no sistema endócrino), com movimentos helicoidais, retirando as toxinas da musculatura.

A base é trabalhar o corpo como um todo, fugindo do básico como na massagem modeladora localizada. É feito também uma estimulação dos principais gânglios linfáticos vagarosamente como na drenagem linfática tradicional. Grande diferencial da Drenofitness é o estímulo muscular e sua modulação, uma vez que os movimentos são mais intensos.

Objetivos da Drenofitness é ativar circulação, ajudar na perda de medida, reduzir edema causado pela retenção de líquidos, melhora da celulite e trabalhar o tônus muscular. A técnica é aplicada em todo o corpo priorizando as áreas de maior atenção como coxa, glúteo e abdome onde acontece maior acúmulo de gordura e edema. Benefícios: Perda de medida, sedação, eliminação de toxinas, ativação da circulação, diminuição da celulite, tonificação.


 

Carlos Magno Siervi
Natural do Rio de Janeiro
Acupuntor há 30 anos
Formação em Cinesiologia Aplicada
10 tipos de massagens (shiatsu, massoterapia, drenagem linfática, massagem ayurvedica, relaxante, sueca, quick massage, reflexologia, tailandesa e shantala)
Radiestesia
Cromoterapia
Floral de Bach
Entre outras terapias corporais e de sincronicidade
Criador da massagem Drenofitness em 2004
Massagem Drenofitness Power em 2017
Massagem Drenofitness Extreme em 2020


Site: www.drenofitness.com.br
Instagram: @drenofitness

Blog & Cases

29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020
07 Outubro 2020
07 Outubro 2020
07 Outubro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br