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Criatividade em Vendas!

Se você é empresário, líder de equipe, profissional de vendas e tem dificuldades em lidar com criatividades e inovações para encantar o seu cliente, com certeza você tem um grave problema.

Digo isso, porque a cada dia o cliente tem mais conhecimentos, sabe valorizar o seu poder de compras, em muitos casos tem mais ofertas do que procura e quem atua neste mundo de desafios precisa estar com a mente e o coração abertos para ser criativo(a) encantar e contornar objeções dos clientes.

Recentemente eu e minha equipe fizemos uma pesquisa, atuando como clientes ocultos para avaliar a qualidade de atendimento e resultados em uma rede de lojas do comércio varejista em Belo Horizonte M.G e tivemos os seguintes resultados:
Primeira loja: Procuramos Cafeteira Elétrica, a vendedora apresentou duas opções de modelos e não soube argumentar sobre as diferenças de preços e mostrar as diferenças entre preço e valor.

Segunda loja: Procuramos por Pneus para automóvel, propositalmente mencionamos uma marca bem mais barata do que a marca disponível na loja. Comparando o que eu procurava com os preços da loja a diferença de preços era grande e a vendedora demonstrou conhecimento, equilíbrio, habilidades e argumentos fortes quando me perguntou se a minha segurança nas estradas poderia ser exposta por aquela diferença de preços.

Terceira loja: Eu procurei por um brinquedo para colocar no Recipiente de Água para Gatos, para motivar as minhas gatas a beber mais água. Quero lembrar que esta loja não é especializada em produtos para animais e realmente não tinha nada para Gatos e por isso eu pensei que receberia um não logo no início da abordagem.

Aí que a vendedora me surpreendeu com um lindo sorriso, muita atenção, criatividade e demonstrando muita vontade em me encantar, me perguntou a cor das gatas, quantas tinham e disse que gosta muito de gatos também, em meio a esta boa conversa me apresentando a loja, sem falar sim e sem falar não sobre o produto que eu procurava.

Ela me disse que antes de pensar em vender ela agradecia pela oportunidade de me apresentar a loja e mesmo que eu não encontrasse a minha procura com certeza eu lembraria dela quando tivesse necessidades de utilidades domésticas para minha família.

Sabe o que aconteceu, eu lembrei que meu banheiro precisava de tapetes novos, que precisava de xícaras novas para minha cozinha e uma lanterna para manter no meu automóvel em minhas viagens. Eu entrei na loja para fazer uma pesquisa e saí com uma sacola cheia de compras.

Ela me acompanhou até a porta da loja, me agradeceu e disse que naquele momento ela se lembrou de uma loja de produtos para animais que fica no mesmo bairro há uns 500 metros de distância. Eu pude ver nessa vendedora o prazer em lidar com pessoas, a criatividade, a versatilidade de argumentos e a Arte de motivar o cliente a comprar sem demonstrar as suas necessidades de vender.

A criatividade é uma das principais ferramentas para o Sucesso nas Vendas.

Pense Nisso!
Você e sua equipe trabalham assim?

Obrigado por prestigiar o meu trabalho.
Um forte abraço e até o nosso próximo encontro!

 

 

João Vidal
Palestrante, Escritor, Coach e Fundador da Joerk consultoria e treinamentos para liderança e vendas

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06 Outubro 2021
02 Julho 2021
29 Abril 2021

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