Blog Perfil

Por que um “frente mar”?!

O contato com a natureza, a vista tranquilizante e aquele barulhinho do mar tornam o cotidiano mais leve, proporcionando uma maior qualidade de vida e bem-estar de maneira geral.

Ter a seus pés a possibilidade de conviver com uma paisagem paradisíaca em todos os momentos do dia é apenas uma das vantagens de quem decide viver de frente para o mar. Além disso, a proximidade com a praia e com a natureza inspiram para uma vida mais saudável e podem melhorar o humor de qualquer um.

Além desses benefícios, quem decide viver, especificamente, no litoral norte de Santa Catarina, encontra o conforto e a praticidade de centros urbanos desenvolvidos e com atrações que vão além de um dia na praia.
Para quem ainda está indeciso ou pensando nas possibilidades, seguem alguns ótimos motivos para ajudar você a tomar esta decisão.

Contato com a Natureza
Estar perto das belezas naturais do litoral e da mata atlântica é um grande benefício para os que escolhem viver de frente para o mar. Eleva a qualidade de vida e melhora a saúde tanto física como mental. O clima de praia melhora o humor, estimula práticas de auto cuidado e impacta positivamente em vários aspectos da vida!

Qualidade de Vida
Que viver no litoral já é especial todo mundo sabe. Porém viver de frente para o mar vai além! Estimula aquele mergulho no início ou no final do dia, possibilita que a brisa do mar seja sentida na sacada de sua casa, faz com que as refeições e conversas sejam mais prazerosas tendo como pano de fundo aquela linda paisagem. Além disso, o vai e vem das ondas nos inspira a ótimas reflexões.

Outra questão bastante relevante e que influencia diretamente na qualidade de vida é a segurança oferecida pela infraestrutura urbana e policiamento da região. Também importante frisar que os empreendimentos de alto padrão disponíveis na orla possuem tecnologia de ponta nos sistemas de vigilância, além de um bom efetivo de proteção, o que garante tranquilidade para os moradores.

Investimento
De uns anos pra cá, investir em imóveis de alto padrão tem sido um sinônimo de investimento sólido e garantido. O mercado de luxo vem crescendo em média 20% ao ano segundo dados do SECOVI-SC que apontam um aumento de 69% no número de novos empreendimentos com esta característica entre 2018 e 2019.

Na região de Balneário Camboriú e Itajaí, a decisão de comprar um apartamento na orla é uma forma de investir com baixo risco, além de garantir uma excelente valorização anual, já que a região está entre os metros quadrados mais valorizados do Brasil, segundo o Sindicato da Habitação. Além disso, as constantes obras de melhorias em urbanismo e modernização agregam valor as cidades e aos imóveis que ali estão melhor localizados.

O que achou de conhecer os benefícios de viver em um apartamento de frente para o mar? A Imobiliária Meu Frente Mar conta com uma equipe especialista em imóveis na orla de Balneário Camboriú e Praia Brava. Conheça a melhor curadoria de imóveis no site: www.meufrentemar.com.br e surpreenda-se!

 

 

Monalisa Rafaela Raymundo
Especialista em Mercado Imobiliário

Blog & Cases

02 Julho 2021
29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br