Blog Perfil

Autoconhecimento único com Desenho Humano: AMOR e DIREÇÃO

Pelas lentes do autoconhecimento com Desenho Humano somos seres atômicos vivendo dentro de um mundo atômico que está continuamente em expansão.

Quando colocamos amor e direção nesta perspectiva percebemos que são aspectos de condicionamento humano.

Estes dois aspectos de condicionamento humano, amor e direção vêm movendo o desenvolvimento evolucionário da humanidade por milênios e são as molas propulsoras que definem a identidade do ser humano de forma individual de geração em geração. Nós sabemos que todo ser humano tem, desde o momento da concepção, construído dentro de suas células, a responsabilidade de gerar a próxima geração para a continuidade da vida.

Sim, o imperativo genético, inerentemente, é uma responsabilidade da humanidade e tudo bem! Cada geração tem uma relação de desenvolvimento celular de acordo com a era que vive, por exemplo, na era primata o homem primata não falava, logo ele não tinha no corpo o potencial de expressar amor e direção em linguagem, entretanto vivia esta relação com o outro de acordo com seu potencial genético de sua era.

Nos últimos quatrocentos anos a humanidade tem vivido amor e direção de forma planejada pelo que a mente do homo sapiens, o homem que sabe, pensa que pensa que é correto para si; o modelo do provedor material que começou sendo operado pelo homem hoje é operado pela mulher, e o modelo da mulher que cuida da casa e dos filhos hoje é operado pelo homem, também. Isto nos mostra que existe um desenvolvimento evolucionário genético na humanidade, e, é sobre isso que o Desenho Humano está aqui para tratar: autoconhecimento que atualiza o potencial humano desta geração e das gerações futuras!

O Desenho Humano traz uma nova lente para olharmos para esses aspectos e dessa forma construir um entendimento atualizado do potencial da humanidade. De acordo com Desenho Humano somos seres atômicos dentro de um mundo atômico e não podemos ignorar a relação atômica desta responsabilidade do imperativo genético, que está lá nas nossas células, com a percepção mental, interação social, necessidades materiais e o espírito emocional do ser humano! Dessa forma, entre tantas outras informações únicas da pessoa, o Desenho Humano mostra no seu desenho humano individual (que é gerado de acordo com seus dados de nascimento) como estes dois aspectos, amor e direção, funcionam de forma única de acordo com sua natureza. A informação está toda em um local dentro de nós (do nosso corpo e nossa personalidade juntos) que, obviamente, em conjunto com toda a natureza única da pessoa “orquestra” a trajetória da responsabilidade do imperativo genético de forma única para cada pessoa. O trabalho de identificar como você funciona geneticamente em relação a estes aspectos condicionadores globais é realizado quando você realiza a análise fundamental do seu desenho com um analista profissional que podes encontrar no banco de dados internacional oficial: https://www.ihdschool.com/professionals .

 

 

Méris Oliveira
CEO do Desenho Humano Brasil, empreendedora, professora e analista de Desenho Humano fundamental e avançado. Graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina, realizou um ano de pós-graduação em Linguística: Análise Crítica do Discurso. Graduada professora e analista de Desenho Humano pela Escola Internacional de Desenho Humano IHDS International Human Design School.

Fotos Maurizio Cattaneo maudesign.ca

Blog & Cases

02 Julho 2021
29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br