Blog Perfil

A mente orientada pela Direita e a mente orientada pela Esquerda na Educação Tradicional

 

Não é política, não é direção, é sobre orientação mental genética.

Você já percebeu que tem uma forma única de como sua mente absorve informação?

De acordo com Desenho Humano todos temos uma orientação específica de como nossa mente absorve informações.Na era primata não falávamos, somente desfrutávamos da percepção intuitiva e instintiva para sobreviver. Da era primata até a era do ser humano que fala, que tem uma linguagem, foi uma longa jornada. Muitas gerações foram necessárias para fazer o trabalho genético de evolução da forma para que hoje você esteja aqui lendo estas palavras e eu a escrevê-las.

Estamos vivendo a era do Homo Sapiens, que pensa, que pensa e sabe,que pensa que sabe.Anterior ao Homo Sapiens estivemos vivendo a era do Neandertal, o homem que absorvia tudo à sua volta e estava sintonizado com a natureza ao seu redor.

Existe uma diferença enorme na orientação mental e no propósito de cada um na evolução da humanidade. Hoje em dia e, desde 1871,de acordo com Desenho Humano, as gerações que estão nascendo estão movendo-se para um novo nível da mente orientada pela Direita, então temos uma mistura de pessoas, umas que absorvem a informação com orientação mental de Esquerda, a mente estratégica e outras pessoas que absorvem informação com orientação mental de Direita, a mente receptiva.



Ao contrário da mente orientada pela Esquerda que pode acessar a informação que focou através da memória, o formato da mente orientada pela Direita necessita que a informação seja tirada de dentro dela através de perguntas, conversas, etc.

Dentro deste contexto evolutivo, a educação tradicional no nosso sistema educacional tem sido toda enraizada na abordagem da mente orientada pela Esquerda,desta forma aqueles que têm a mente orientada pela Direita vivem um grande dilema com esta abordagem puramente estratégica.

De acordo com Ra Uru Hu, os alunos que têm a mente orientada pela Direita “são mal entendidos por seus professores, isto é, eles não são respeitados e considerados inteligentes, a professora talvez pense que eles são mais criativos, mas não vê que eles têm o potencial de serem acadêmicos, e é simplesmente porque o aluno com orientação mental de Direita não faz as coisas da mesma forma que o aluno com orientação mental de Esquerda. A criança com a mente orientada pela Direita pode ser brilhante, mas as regras para eles são diferentes e isso é um dilema na sala de aula!”.

Você pode constatar este detalhe tão importante sobre você, gerando seu desenho, de acordo com a data, horário e local do seu nascimento,no website internacional oficial: https://jovianarchive.com/Get_Your_Variable .

Ao gerar seu desenho humano individual gratuito nesse link, você vai ver que aparecem quatro pontas de flechas grandes na parte interna e superior da imagem do seu desenho.Observe para que lado a primeira ponta de flecha grande do lado direito, o lado da Personalidade (a informação na coluna em preto) está direcionada, se para ESQUERDA ou para DIREITA, para identificar e constatar com qual a orientação sua mente absorve informação.

“Autoconhecimento é tão importante quanto saber ler e escrever”

 


Méris Oliveira
CEO do Desenho Humano Brasil, empreendedora, professora e analista de Desenho Humano fundamental e avançado. Graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina, realizou um ano de pós-graduação em Linguística: Análise Crítica do Discurso. Graduada professora e analista de Desenho Humano pela Escola Internacional de Desenho Humano IHDS International Human Design School.

Fotos: Maurizio Cattaneo – maudesign.ca

 


Perfil Desenho Humano Brasil

AutoconhecimentoÚnico

 

Blog & Cases

02 Julho 2021
29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br