Blog Perfil

RECEBER BEM - Mesa, um lugar de celebração!

Receber em casa é sempre um motivo de alegria e festa. Mas quando falamos em receber bem, esse assunto pode gerar muitas dúvidas e insegurança.

O medo pode ser tantoque, às vezes, até interfere na nossa recepção, fazendo com que não tenhamos aquele encanto que todo anfitrião precisa ter.

Sou Luciane Saldanha, Consultora de Etiqueta Social e Comportamento à Mesa. Realizo meu trabalho há algum tempo, amando ensinar o verdadeiro valor que a mesa posta pode trazer para nossas vidas.
Baseado nos meus estudos e experiências, trago na minha primeira coluna para a Revista Perfil,um assunto que me dá muito prazer em descrever e realizar: RECEBER BEM NO NATAL.

Uma recepção em nossa casa, requer planejamento e cuidados, com tudo que diz respeito ao nosso convidado(a). Não devemos esquecer que o conforto dele é muito importante, como por exemplo: local adequado, boa decoração, lavabo se existir, estar bem organizado, garçons se necessário for, tipo de música e alimentos do agrado e estar bem apresentável. O aroma do ambiente também é fundamental, devendo ser suave e com frescor, evitando os adocicados.

Todos esses cuidados, quando bem aplicados, irão contribuir para o sucesso da sua recepção.



Preferencialmente deixe seus animais fora da recepção, a exceção se seus convidados não se opuserem, em muitos casos eles sempre alegram o ambiente.

Poder sentar à mesa com a família, amigos e pessoas amadas é um grande propósito, promovendo o convívio social, pedra fundamental da sociedade.

Quando nos conectamos à mesa e o amor está presente, não devemos nos preocupar com o luxo das louças ou com o valor monetário dos alimentos. O que importa é “O amor entre os presentes e o amor de DEUS”.

Tanto a mesa posta quanto a etiqueta, vieram para unir as pessoas, independente de raça, credo ou poder aquisitivo.



O Natal é uma data muito significativa, pois ele une todas as famílias em uma comemoração, fazendo da mesa posta o seu auge.

“SEJA ELEGANTE COM SIMPLICIDADE, ENCANTE COM EDUCAÇÃO!”



Palavras de Gisela Jansen, @giselajansenoficial, minha querida professora, a qual devo grande parte, porque não dizer quase todos os meus conhecimentos nesta área.

Luciane Saldanha
Consultora Especialista em Etiqueta Social e Comportamento à Mesa.


WHATS: (47) 9 8488-7085
FACE: Luciane Sarale Saldanha
INST: lucianesaldanha_

 


Perfil Etiqueta Social

Blog & Cases

02 Julho 2021
29 Abril 2021
25 Fevereiro 2021
25 Fevereiro 2021
16 Dezembro 2020
16 Dezembro 2020

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br