Blog

Morrer, Se Manter ou Crescer? Eis a Questão!

Falando do ponto de vista empresarial e ou profissional, eu creio que o título deste artigo é a pergunta que está na mente de bilhões de pessoas no Mundo inteiro.

Sabemos que o Mundo passa por uma situação onde independente da classe econômica, social e cultural nos permite viver muitas experiências de dores, sofrimentos, aprendizados e oportunidades de aprender e nos preparar para uma nova Vida Pós Pandemia.

Ver, Ouvir, Pensar, Ser Resiliente e aprender novas lições de vida a cada dia, tem sido um ato de Sabedoria e Nobreza de Alma para muitas pessoas e com certeza nos aponta para um caminho onde podemos sonhar e trabalhar para o futuro de um Mundo melhor. Talvez alguém pode até se perguntar o que isso tem a ver com empresas e profissionais para o Pós Pandemia, eu ouso dizer que tem tudo a ver porque antes de existir tecnologias, estratégias e negociações existem pessoas que estão passando por profundas transformações e o Sol do crescimento brilhará para quem estiver melhor preparado para compreender, receber e saber se relacionar com o Novo Mundo, onde o Poder do Ser caminha para superar o Ter.

Se o Mundo não será o mesmo consequentemente a maneira de fazer negócios será diferente e para isso requer pessoas, empresas e profissionais com Visão, Comportamento e Ações diferentes focadas no fortalecimento dos relacionamentos gerando mais Credibilidade, Segurança e Resultados positivos em todas as áreas, especialmente nas vendas.

Você pode até pensar que sou um sonhador, mas caminhamos para uma Nova Era onde os espertos, desonestos, mal feitores e profissionais mal preparados aos poucos vão ficando fora da visão empresarial e darão lugar àqueles que sentem prazer em se aperfeiçoar e ser melhor a cada dia. Buscar o melhor pelo prazer de ver o nosso semelhante feliz será algo natural e próspero para a maioria das pessoas. O Mundo não será dos espertos e sim dos mais preparados Intelectualmente, Emocionalmente, priorizando a Comunicação e Estratégias de Relacionamentos e Credibilidade Humana.

Você pode me perguntar como ficará a situação de muitos vendedores despreparados que só pensam em números, eu digo que ficará muito difícil e sem mercado para eles, porque o cliente a cada dia tem mais informações, mais ofertas dos concorrentes, mais senso crítico, discernimento e habilidades para valorizar e investir o seu dinheiro.

Se você é empresário, líder de equipe, profissional de vendas a minha dica é: Leia mais, treine mais, prepare-se mais e tenha prazer em conhecer a essência humana para tocar o coração do seu cliente.
Lembre-se que a maior missão do vendedor é motivar o seu cliente a ser o seu melhor parceiro de vendas. Pense Nisto!

Um forte abraço, excelentes Vendas e até o nosso próximo encontro!

 

 


Por João Vidal         
Palestrante, Escritor, Coach.
@instituto_joao_vidal

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br