Blog

O problema de querer ganhar dinheiro rápido

Mais do que nunca, muitos de nós vem enfrentando na pele como é difícil estar desempregado e como o dinheiro faz falta no nosso dia a dia.

A crise que o Coronavírus está causando no nosso país e no mundo é algo que realmente nos pegou de surpresa e deixou muita gente desesperada com o desemprego. Mas, se tem um conselho que eu posso te dar é: a pior desgraça é você ter que fazer alguma coisa por que precisa ganhar dinheiro rapidamente. 

Evite ao máximo ter que entrar em um trabalho ou realizar algum tipo de função porque você está totalmente desesperado por dinheiro, onde isso é seu tudo ou nada. Tudo o que é feito na pressa não tem a qualidade e a real paixão, se torna algo completamente vazio e sem profundidade, fazendo com que você não atinja o coração das pessoas com o seu trabalho.

Uma vez, recebi um e-mail de uma pessoa onde ela me implorava para ajudá-la a publicar seu livro e que estava há 8 meses sem trabalhar. Logo que eu vi essa mensagem, eu já entendi que ali era um caso onde eu já sabia que não ia dar certo, justamente pelo fato de que essa pessoa focaria 90% do trabalho dela no fato de que aquele livro teria que lhe dar lucro para compensar todos os 8 meses que ela estava sem trabalhar.

O problema, de maneira alguma, é o livro, o problema real é o fato dela estar há 8 meses sem trabalhar. Como já disse, a pior coisa é você precisar fazer algo quando se almeja o dinheiro rápido. E sabe o porquê disso? Você fracassa! É tiro e queda. Usa roupas velhas, sapato velho, seja o mais simples possível, mas nunca faça algo pelo desespero do dinheiro.

Vamos supor que esse livro custe mais ou menos R$20 mil para fazê-lo “correndo”, por que tudo o que é de última hora acaba custando mais caro também. Esse livro vai ser um fracasso! Você não vai ter retorno, é como se tivesse jogado R$20 mil reais no lixo, ninguém vai ler! O texto vai ser ruim, a capa vai ser ruim, a ideia, por melhor que seja, não vai ser explorada da melhor forma e você só vai ter perdido seu tempo com algo que poderia ter dado muito mais certo se tivesse sido feito sem a pressão do tempo e do dinheiro.

Eu sei que tem momento na vida onde nosso instinto nos faz ir atrás do dinheiro mais rápido, mas quando isso acontecer, veja sua atitude a longo prazo e tudo o que isso poderá causar. Realmente será um dinheiro tão fácil assim? Será que você não vai perder mais dinheiro do que ganhar? Reveja sempre suas ações e entenda que coisas boas na vida nem sempre vêm fácil.

Livro pra recomendar: Donos do futuro - Roberto Shinyashiki

 

 

 


Por Roberto Shinyashiki 
@rshinyashiki

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br