Blog

CONEXÕES DE VALOR, GERAM VALORES

Ao pé da letra, a palavra valor significa o preço atribuído a uma coisa, mas no sentido figurado se trata da importância que damos a alguém ou situação de acordo com o apreço gerado.

Nascemos pertencendo a uma história familiar, independente se tivemos ou não o contato com pai, mãe e parentes. Na visão sistêmica e biológica, nós herdamos os genes e também uma série de informações provenientes das memórias geradas pelos nossos ancestrais que compõe o que é chamado de campo morfogenético.

Ao longo da vida, atraímos e buscamos situações e pessoas de acordo com o que possuímos de informações em nossa alma, das memórias do campo morfogenético, crenças que adquirimos também desde o útero materno até o momento presente, e esse conjunto de conteúdos nos guia ao longo da vida e nos levam aos vínculos de destinos, que mesmo sem fazer parte dos vínculos de sangue, são encontros e vínculos que se mantem mediante as afinidades entre os campos de informações chamados campos mórficos e duram enquanto existir o equilíbrio entre o dar e receber nas relações.

Existe uma frase no estudo da filosofia do yoga que diz “Tu és Aquilo” em sânscrito “ Tat Tvam Asi”. Esta frase quer nos levar ao entendimento de que já somos em essência (tu) o Todo (Aquilo), a Consciência Universal que é a causa de toda criação. A partir disto eu vejo a possibilidade de, como Almas, buscarmos o alinhamento com as características benéficas que já existe em nós e são originadas deste Todo. O que vai nos auxiliar na liberação de equívocos existentes nos conteúdos de memórias e crenças que herdamos.

Penso nessas características benéficas representando o conjunto de valores éticos e morais que visam à convivência saudável e consciente. Ao cultivá-las em nós, elas podem nos guiar cada vez mais ao encontro de mais pessoas e situações com estas mesmas afinidades.

Podemos formar campos mórficos que representem e reforcem a potência e importância que é preservar boas condutas como, por exemplo, o respeito, a empatia, o comprometimento, a honestidade e a solidariedade.

Amizades, continuidade de famílias, empresas e nações são feitas de pessoas, que quando compostas por pessoas saudáveis em todos os aspectos, resultam na construção de realidades satisfatórias, tanto no sentido monetário da palavra valor quanto no sentido figurado, pois pessoas felizes produzem conexões de valores imensuráveis!

Vamos nos alinhar com a Consciência Universal e gerar conexões de valores reais e mais elevados?
Juntos somos mais fortes.
Contem comigo!


Namastê

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br