Blog

Onde você quer estar depois dessa quarentena?

Indicação de livro: A nova lógica do sucesso: Acelere sua vida profissional e nunca pare de crescer

Eu sei. Está difícil. Eu sei. Está sendo desafiador. Mas lembre-se: sair melhor dessa quarentena só depende de você.



Nós vivemos hoje um momento completamente ímpar. Totalmente diferente de tudo o que já passamos e com desafios que sequer sabíamos que existia. Tudo isso por conta de um novo vírus que se alastrou pelo mundo todo e que nos forçou a mudar toda a nossa rotina e até mesmo a nossa perspectiva de vida, a forma como nós encaramos tudo isso.

Se tem uma coisa que eu posso dizer a você é: evolua. Use esse momento para construir um ‘’eu’’ totalmente diferente do que aquele que começou todo esse processo.

Nada da vida a gente conquista sentado no sofá, deitado vendo TV ou então passando horas e horas nas redes sociais consumindo conteúdos totalmente inúteis. Tudo vem com esforço e, o mais importante: a mágica da vida só acontece de fato quando nós saímos da nossa acomodação. Dói, é difícil e tem momentos onde nós nos questionamos se todo aquele esforço realmente vale a pena, mas eu posso te garantir: vale. Tudo o que nós fazemos com esforço e foco sempre nos traz um retorno que nada nesse mundo paga. Mas para isso, você precisa agir.

Comprometimento é uma das palavras que eu mais uso quando falo com meus alunos, principalmente quando se trata de meta. Eu conheci milhares de pessoas ao longo da minha vida e inúmeras são aquelas que dizem que guardam a sete chaves suas metas, que não as dizem para ninguém. Isso está errado! Você precisa sim falar suas metas às pessoas justamente para criar um comprometimento com elas, para que se instaure na sua mente que sim, você precisa e deve cumpri-las.

Mas outra coisa eu posso te afirmar com muita certeza: é completamente extrínseco ao ser humano sair de sua zona de conforto, justamente por isso a enorme dificuldade que temos. O homem, assim como qualquer outro animal, quer conforto, quer apenas se alimentar com facilidade, descansar e se reproduzir, nada além disso. Mas sabe o que acontece com aqueles que, em pleno século 21 vivenciam essa condição: são esquecidos. E não há nada pior na vida do que ser esquecido. É simples: quem não é visto, não é lembrado e assim a vida acaba. É como se você morresse para os outros. Por isso a importância da evolução constante. Da saída constante da zona de conforto que nos é tão cômoda.

Esse é o grande desafio para nós seres humanos: acomodação ou evolução? O questionamento que devemos fazer a nós mesmos é: ‘’Quanto eu quero avançar? Quanto eu quero de encrenca na minha vida?’’, pois a partir disso você verá o quão disposto está para chegar onde você quer efetivamente. Porém, lembre-se que, se você não cresce, não evolui e não se desafia, não tem o direito de reclamar que sua vida está estagnada, que você está infeliz ou que está perdendo dinheiro. Tudo o que você deixa de fazer é uma conquista a menos na sua vida, tome cuidado.

Lembre-se: se você quer sair melhor dessa quarentena, você vai precisar de desafios, vai precisar esquecer a sua zona de conforto e trabalhar nisso. Nada na vida vem de graça, e lembre-se: aquele que não é visto, é esquecido.

 

 

 


Roberto Shinyashiki

 

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br