Blog

Você já se reciclou?

Estamos realmente entregando uma vida sustentável? Entendemos o que é isso? - Pequenas ações fazem uma grande diferença!

Citarei um exemplo com atitude:
Seu computador antigo funcionando, foi descartado ou foi atualizado?

Lógico, tem computadores que estão obsoletos, outros estão desatualizados, os antigos e obsoletos, não tem (de fato) muito que fazer, mas vamos evitar jogar no lixo e realizar o descarte correto.

Os computadores desatualizados, podem ainda ter um “up” de vida, com simples atualizações, como por exemplo, a troca do HD Sata para um HD SSD, isto serve tanto para computadores desktops e notebooks.

Nota: A diferença básica entre o HD Sata e o HD SSD é que o primeiro é mecânico, tem motor e ou outro é totalmente eletrônico. Mais ágil, além de economizar eletricidade.

Só o fato de trocar o HD já melhora a performance na velocidade de acesso, o seu computador ficará bem mais ágil.

Outra forma de deixar o computador mais ágil - mas somente para os desktops, é investir em uma placa de vídeo - pois a mesma irá permitir que a memória de vídeo que antes era utilizada usando a memória RAM do computador, passe a usar a memória da placa de vídeo.
Fazendo isso, você terá um computador mais ágil, colabora com o meio ambiente e economiza um dinheiro (deixando de comprar um computador novo) para investir em outras áreas.

Muito se pode fazer, pense: Você joga as pilhas usadas de seu controle remoto no lixo? Se sim, está na hora de reciclar seus conhecimentos e atitudes.
Essas pequenas pilhas fazem um tremendo mal aos lençóis freáticos, os contaminando.

Então, vamos aprender a nos reciclar, nos atualizar em conhecimento e com o meio ambiente e deixar menos pegadas de carbono no planeta, como falei: “Pequenas ações, fazem uma grande diferença”.

 

 

 


Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br